Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS2 Mouse not found


Posts recomendados

Olá, pessoal!

Há semanas que eu procuro aqui no fórum do Clube do Hardware, mas não encontro nada exatamente sobre isso. O que acontece é o seguinte: tenho o kit wireless da microsoft, como indicado em minha assinatura. A conexão do receptor é USB. Assim que ligo o PC, ele identifica o teclado, porém não identifica o mouse. Toda vez que inicio o PC, tenho que apertar F1, e então tudo segue normalmente. Eis a mensagem que aparece:

1 AMD North Bridge, Rev E6

Initializing USB Controllers . . Done

1024MB OK

USB Device(s): 1 Keyboard

Auto-Detecting Sec Master: ATAPI CDROM [...]

Auto-Detecting Sec Slave: No + Detected

Auto-Detecting 3rd Master . . IDE Hard Disk [...]

Auto-detecting USB Mass Storage Devices . .

00 USB mass storage devices found and configured

PS2 Mouse not found

Press F1 to Resume

Gostaria de frizar que o kit funciona perfeitamente, foi devidamente instalado com o CD de instalação do fabricante.

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato, é um incômodo considerável ter que apertar F1 toda vez que você quer ligar seu computador...

Abraços,

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiagosmc, somente hoje e agora é que eu li este seu Tópico!

Na inicialização do Windows está sendo procurado um mouse na Porta PS2, que não existe! Então a necessidade de teclar F1 para continuar o POST. Vá em Painel de controle > Sistema > Hardware > Gerenciador de dispositivos e procure por Mouse e outros dispositivos apontadores. você irá encontrar um Mouse instalado na Porta PS2, que é o tal que não existe materialmente! Desinstale!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiagosmc, somente hoje e agora é que eu li este seu Tópico!

Na inicialização do Windows está sendo procurado um mouse na Porta PS2, que não existe! Então a necessidade de teclar F1 para continuar o POST. Vá em Painel de controle > Sistema > Hardware > Gerenciador de dispositivos e procure por Mouse e outros dispositivos apontadores. você irá encontrar um Mouse instalado na Porta PS2, que é o tal que não existe materialmente! Desinstale!

B)

Obrigado pela resposta, amigo!!! Queria apenas informar que o único mouse instalado é o wireless da microsoft, não tem nenhum PS2... Obrigado, parceiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, amigo!!! Queria apenas informar que o único mouse instalado é o wireless da microsoft, não tem nenhum PS2... Obrigado, parceiro...

Isso que você está dizendo é lá no Gerenciador de dispositivos?

Então pode ser que uma referência a esse mouse que não existe esteja no arquivo Win.ini ou no System.ini! Dê uma espiada!!!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que você está dizendo é lá no Gerenciador de dispositivos?

Então pode ser que uma referência a esse mouse que não existe esteja no arquivo Win.ini ou no System.ini! Dê uma espiada!!!

B)

É, amigo, dei uma olhada lá, e aparentemente, até onde eu conheço, não há nada relativo a mouse ou porta PS2 tanto no SYSTEM.INI como no Win.ini ... Abaixo estão os print-screens que eu tirei... No Win.ini, dentro de [MCI Extensions.BAK] há apenas coisas como ???=MPEGVideo, e o último da lista é o SciCalc, que eu presumo que tenha ver com a calculadora científica do Windows...

Bom, decidi mandar uma mensagem para a fabricante da placa mãe, a MSI, quem sabe eles podem me ajudar...

De qualquer forma, obrigado mesmo, amigo, é muito bom encontrar pessoas como você aqui no fórum!

Abraço!

post-105212-13884933776405_thumb.jpg

post-105212-13884933776766_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa referencia ao mouse PS2 tá lá dentro do Setup do Bios. Provavelmente em Features setup. Deve ter algo lá como:

PS2 mouse: Enabled. Basta colocar em Disabled. Apertar F10, Y, e Enter.

Olá, amigo! Obrigado por tentar me ajudar!

Eu já tinha checado isso na BIOS (onde não tenho a menor intenção de me aventurar :P), e não há nada tão direto sobre PS2 mouse. Porém olhei mais uma vez.

Não encontrei nada ralacionado a mouse em Advanced BIOS Features, mas em Integrated Peripherals estão 4 ítens "Enabled", inlcusive a detecção da porta USB (embora não saiba o que isso significa), além de outros três ítens "<Press Enter>". São eles:

  • IDE Devices Configuration
  • I/O Devices Configuration
  • SATA Devices Configuration

Não mexo em nada quando não sei o que estou fazendo.

Se alguém puder me ajudar, eu ficaria muito grato!

Continuem dando palpites. Como disse, enviei uma mensagem à fabricante, mas ainda não obtive resposta.

De qualquer forma, obrigado pelas respostas até agora, espero que venham mais. ;)

Abraço,

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá lá mesmo.

I/O Devices Configuration, ou seja:

Imput / Output Devices conf....

Isso, traduzido, quer dizer: Configuração de dispositivos de Entrada e Saida.

Coloca o selecionado lá, e tasca um Enter.

Vai levar você pra uma outra tela, que deve ter:

PS2 Keyboard (Teclado)

PS2 Mouse - Você já sabe.

e alguns outros.

Continua valendo o que eu disse antes: Muda pra Disabled. Aperta F10, Y e Enter. E tá feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!