Ir ao conteúdo

Duvidas sobre A8V-X

TDA

Posts recomendados

Postado

Falae galera, estou prestes a trocar de processador, vou comprar um Athlon 64 3.7+ San Diego, e vou pegar a Asus A8V-X como placa-mãe, pois não pretendo trocar de video no momento, por causa do investimento, então preciso de uma placa-mãe com AGP... Minhas duvidas sao as seguintes...

É uma boa placa, e vai aguentar legal o processador?

Ela tem algum tipo de restriçao a memorias? Não vou utilizar DualChannel agora, porém todos os 4 slots de memoria estarao ocupados, vai ter alguma incompatibilidade, ou vão todos os pentes trabalhar a 400mhz numa boa? Vi um topico falando que o usuario, ao usar 2 pentes de 512, só rodavam a 333mhz...

Não pretendo nesta placa utilizar nehum tipo de over, então só quero ter certeza de que não estou comprando uma placa que me dê dor de cabeça, e que me atenda satisfatoriamente...

Bom é isso ai, fico grato desde já aos que colaborarem!

Postado

Só investir no processador e na placa mãe, vai deixar o conjunto desequilibrado, gastando dinheiro sem ter todo o retorno esperado, esta placa mãe já esta no mercado a um bom tempo, sendo o chipset dela bem defazado.

Eu investiria na plataforma AM2, gastar com o soquete 939, já estando ciente que ele saira do mercado, não é uma boa, fora que as memórias DDR estão subindo de preço a cada dia.

Aconselho, se couber no teu orçamento:

Processador Sempron 3600 ou Athlon 3200 soquete AM2

Placa mãe com chipset nVidia 550 ou 570.

Placa de vídeo GeForce 7300GT

Memória 512Mb DDR667, se puder colocar 1Gb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...