Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema Operacional e o HD SATA


Kazack

Posts recomendados

Bom, o que acontece aqui é o seguinte:

Eu tinha 2 HDs no meu PC atual, um SATA e um IDE. No Sata eu instalei o Win XP, e no IDE já havia Win 2K (Da máquina antiga), fiquei alguns meses com o pc assim, sem problemas, utilizando apenas o XP, só usava o 2K em caso de erros no XP pra fazer reparos e tudo mais. Alguns dias atrás decidi formatar o meu IDE, agora não consigo mais entrar no Win do XP, não reconhece um boot válido sem o IDE. Eu não sei o que fazer, visto que eu não instalei o RAID driver que veio com a minha Desktop Board (Quando comecei a monta-lo nem sabia para que ele servia, e até agora tenho minhas dúvidas sobre isso).

O que eu poderia fazer pra deixar meu SATA operando normalmente? Estou realmente precisando de PC em casa :P

Obrigado desde já. (Configuração do PC, vide assinatura)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os comandos de inicialiação devia estar no disco IDE. Quando eu usava Win ME / XP, se formatasse o Me precisava mexer no XP. Se eu fosse você, prepararia os discos para reinstalar o XP, que acho que só assim para corrigir o boot. Instalar outro SO também não vai resolver por si só, é preciso que o XP repare a inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!