Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de interferencia


fabianomtm

Posts recomendados

Negocio é o seguinte, to precisando de uma orientação ai.

Estou com o seguinte problema de eletrecidade, quando estou no meu quarto usando o computador e a minha mãe vai a cozinha e liga o fogão, ele da interferência no meu micro, tipo quando ela vai ligar, trava o meu teclado e ele não funciona mais e a tela trava me obrigando a apertar o botão resete.

O que eu faço para resolver esse problema?

Mais uma coisa, vou comprar a seguinte maquina:

Processador Intel Core Duo E6600 Box

Placa Mãe ASUS P5W DH Deluxe (Com controle remoto etc..)

Placa de Vídeo GeForce 8800GTX 768MB

Placa de Captura Pinnacle PC TV Pro PCI

Memória 1GB DDR2 Corsair 800MHz

HD 250GB SATA II Maxtor ou Seagate

Gravador de DVD LG Electronics 16x - Preto

Gabinete Thermaltake Svinking 4 Baias ATX(com display LCD)

Fonte Seventeam SSI EPS 600Wats reais

Daqui uns dias, vocês me aconselham a comprar um No-break de quantos VA para ele? e outra coisa, não manjo nada de eletrecidade, um filtro de linha não resolveria esse problema de interferência de energia?

Aguardo resposta e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

considere uma mudança na instalação elétrica! puxe um fio dedicado ao PC direto do quadro de distribuição! provavelmnete essa interferencia é sujeira q aquele maldito acendedor do fogão joga na linha, aquilo é uma desgraça! hehe

no caso do no-break... COMPRE UM TRANSISTORADO, nunca use no-break com relê (aqueles q fazem tec tec quando liga a bateria), é melhor não usar q usar daqueles!

pra essa fonte ai.... um de 400VA dá e sobra! não sei de onde você é, mas se você morar em uma capital existem uns ferro-velho de equip eletrônico q você encontra no break zerado de gdes empresas e repartição publica, eles tem q trocar de tempos em tempos e acabam jogando os velhos fora, mas tá perfeito, um amigo meu comprou um NB de 1,5KVA por 65 reais! hehe

com essa maquina q você tá montando, eu puxaria um fase direto do relógio de energia, isso se não fosse possivel pegar uma fase inteira dedicada ao PC... a melhora é bem maior q você imagina!

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

considere uma mudança na instalação elétrica! puxe um fio dedicado ao PC direto do quadro de distribuição! provavelmnete essa interferencia é sujeira q aquele maldito acendedor do fogão joga na linha, aquilo é uma desgraça! hehe

no caso do no-break... COMPRE UM TRANSISTORADO, nunca use no-break com relê (aqueles q fazem tec tec quando liga a bateria), é melhor não usar q usar daqueles!

pra essa fonte ai.... um de 400VA dá e sobra! não sei de onde você é, mas se você morar em uma capital existem uns ferro-velho de equip eletrônico q você encontra no break zerado de gdes empresas e repartição publica, eles tem q trocar de tempos em tempos e acabam jogando os velhos fora, mas tá perfeito, um amigo meu comprou um NB de 1,5KVA por 65 reais! hehe

com essa maquina q você tá montando, eu puxaria um fase direto do relógio de energia, isso se não fosse possivel pegar uma fase inteira dedicada ao PC... a melhora é bem maior q você imagina!

Gabriel

ai mano brigadão pela força ai

acho que vou fazer isso mesmo que você falou

puxar um fio dedicado pro pc e tambem comprar um no-break

mas cara será que um no-break de 400va como você falou não é pouco?

sei la não manjo nada mas quantos watts q da 400va?

e o filtro de linha não é necessario?

eu sou de sampa mesmo cara

vou comprar numa loja mesmo acho que um no-break deva ta uns 150, 200 conto né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:blush:

me confundi mano... inverti td! hahaha

um de 600VA seria mais apropriado, lembrando q no-break é só em emergencia, e assim q der a queda de energia feche os aplicativos que pesam mais, tipo, se você tá jogando, fecha o jogo, pra q td volte pro seu consumo basal e o NB tenha mais folga, te dando mais tempo de organizar tudo e desligar o PC de forma apropriada!

o preço eu não sei cara.. eu tô bem por fora de mercado esses tempos! hehehe

foi mal pelo engano ai, eu inverti o VA e W hehehe

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!