Ir ao conteúdo

ASUS M2N-E

Questão

Posts recomendados

Postado

Seguinte...

A pouco tempo adquiri uma ASUS M2N-E p/ sqt AM2, proc. Athlon64 3000+, mem. DDR2-533 Blitz, vídeo PCI-E X16 GF 6800 Extreme Edition, SATA2-80GB Samsung.

Entretanto, não obtive nenhuma funcionalidade ainda, quero dizer, não consigo instalar o windows de maneira alguma, obtendo as seguintes mensagens e posterior reinicialização do SO, sendo que isto ocorre todas as vzs que tento inicilizar ele normalmente para prosseguir a instalação. Só entra em Safemode.

MSG:

- O windows não pode carregar o instalador para DiskDrive. Contate o fabricante do seu item de hardware...

- O windows não pode carregar o instalador para CD-ROM. Contate...

- O windows não pode carregar o instalador para Battery. Contate...

(A mensagem abaixo pode não estar exatamente como apresentada) - Aparece quando tenta entrar em Safemode.

- O windows encontrou uma falha e está paralizando o seu sistema para evitar problemas maiores. Se esta for a primeira vez que visualiza esta tela, tente reiniciar seu computador. Se o problema persistir entre em contato com o fabricante.)

O que poderia ser? e obrigado pela atenção.

• 2 semanas depois...
Postado

Acredito eu q se você não esta conseguindo instalar o windows é porque não ta achando o hd pra pode fazer a instalação, tems q pega os drivers do sata(cd placa-mãe) e passa pra um disquete e assim o windows vai achar o hd e você pode instalar como se fose um ide normal. caso não seja na instalação, provavelmente tem algo estragado ai, possivelmenta, mais comun as memorias.

• Membro VIP
Postado

Acredito eu q se você não esta conseguindo instalar o windows é porque não ta achando o hd pra pode fazer a instalação, tems q pega os drivers do sata(cd placa-mãe) e passa pra um disquete e assim o windows vai achar o hd e você pode instalar como se fose um ide normal. caso não seja na instalação, provavelmente tem algo estragado ai, possivelmenta, mais comun as memorias.

as placas mães com chipset nforce não precisam instalar driver sata, reconhecem direto

Postado

Acredito que seja incompatibilidade dessa placa com memórias, é o que mais ocorre.

Amigo, o problema de incompatibilidade de memórias já foi resovido faz tempo. Já está na versão de bios 0502, com atualizações de memórias e processadores novos chegando ao mercado. Tive um problema de instalação do Windows XP justamento quando comprei ela e estava na bios 0203. Agora atualizado para a 0502 não existe nenhum problema. Meu conselho é atualização de Bios imediata.

Postado

O HD está sendo detectado corretamente? Já testou o disco pra ver se ele não tem problema? Eu acho mais provável a possibilidade de ser necessário o uso do diquete com os drivers SATA, por causa do Windows. Se minhas memos chegarem até amanhã, testo sem e com disquete. Se não me engano, há um tópico no manual que aborda essa questão de criação de um disquete para instalação.

• Membro VIP
Postado

O HD está sendo detectado corretamente? Já testou o disco pra ver se ele não tem problema? Eu acho mais provável a possibilidade de ser necessário o uso do diquete com os drivers SATA, por causa do Windows. Se minhas memos chegarem até amanhã, testo sem e com disquete. Se não me engano, há um tópico no manual que aborda essa questão de criação de um disquete para instalação.

amigo, placa mãe com chipset nforce não precisa instalar driver sata, já reconhece direto

Postado

A versão da BIOS aqui é 0360, agora eu também acredito que seja ela mesmo. Já baixei o up da flash-bios e vou instalar amanhã. Qualquer coisa eu volto. Quanto ao resto está tudo beleza.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...