Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-Link DSL-500G - Programar Modem ?


MCoutinho

Posts recomendados

É o seguinte, possuo DSL da brasil telecon a mais de um ano, para acesso tenho o Modem D-Link ADSL-Router - DSL-500G, tenho ligado ao mesmo um HUB 8 port Nway Switch Encore com o qual ligo 2 PCs em rede e acesso a internet utilizando o WinXP SP2 nos 2, e como faço manutenção de PCs em casa, geralmente apos uma instalação dos SO (XP) coloco uma placa de rede nesse pc se já não tiver, conecto um 3º o cabo de rede, ficando assim com 3 pcs em rede e acesso a internet, e normalmente sempre da acesso sem nenhum problema, mas de uns dias para ca o que está acontecendo é que o XP reconhece a placa de rede e fica aparecendo a msg de "Conectividade nula ou limitada", pesquisei um monte na internet e achei varias dicas, como alterar IPs e tudo mais, só que nunca precisei fazer isso e sou meio leigo com redes, pensei em reinstalar o XP, mas antes disso me veio a ideia de reinstalar o modem, e não é que apos isso tudo funcionou, mas, (sempre tem um mas ), resolvi testar as placas de rede que comprei(4) da mesma marca e modelo, mesmo driver e a cada placa que testava acontecia o mesmo problema novamente de "conectividade....." então eu entrava no programa do modem que é instalado "Programar Modem" e apos o termino funcionava, tive de fazer isso nas 4 placas que fui testar, o que pode estar acontecendo ? Só para lembrar isso não acontecia antes, é o caso de reinstalar o XP ?

Grato

Mauro Coutinho

São José dos Pinhais - pr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte cara, isso já aconteceu comigo, só que comigo era bem simples,

Tu clicava nos pcs que tavam aparecendo junto a mensagem de conectividade limitada, e mandava "Reparar"

Caso num funciona-se era só reinicia o pc que funcionava.

Se tudo isso num funciona, define um ip fixo pra cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte cara, isso já aconteceu comigo, só que comigo era bem simples,

Tu clicava nos pcs que tavam aparecendo junto a mensagem de conectividade limitada, e mandava "Reparar"

Caso num funciona-se era só reinicia o pc que funcionava.

Se tudo isso num funciona, define um ip fixo pra cada um.

É Cristian, uma das primeiras opções era de Reparar, reiniciar sistema, desligar o PC deixar uma tempo com o cabo desconectado e por ai vai, e nada deu resultado, quanto ao IP Fixo, eu não sei direito aonde colocar pois como eu disse sou meio leigo em redes, mas tudo bem com algumas pesquisas e dicas do pessoal do forun acredito que faço isso facilmente, mas a questão seria o porque isso começou a acontecer assim de uma hora pra outra, se antes nunca foi preciso configurar IPs nem nada, eu simplesmente conectava o cabo em qualquer PC que tinha placa de rede e funcionava beleza sem precisar fazer nada.

Mais uma coisa, voce disse em configurar o IP para cada maquina, e quando eu colocar um outro PC que está em manutenção tenho de configurar um IP tb ? Teria de apagar esse IP antes de devolve-lo ao cliente ?

Imagino que são perguntas banais pra vocês que entendem de rede, mas para mim isso tudo é novidade.

Grato pela ajuda

Mauro Coutinho

São José dos Pinhais - Pr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma cara, pense assim, ninguém nasceu sabendo nada.

Creio que todos os membros desse forum tem respeito por usuario como você mesmo diz "leigos", não se preocupe com isso.

Quando eu não entendia de rede pensei que podia ser difícil configurar uma rede.

Mas depois que eu comecei a fazer descobri que não era tudo o q eu pensava.

Mas enfim, vou tenta esclarecer o máximo de duvidas possiveis.

Quando você sai conectando os cabos de rede entre os pcs, o WinXP é capaz de obter um numero de ip pra cada máquina.

As vezes, pode acontecer de 2 ou mais micros entrarem em um tipo de conflito na hora de pegar o ip. (acho que isso seria seu caso)

Para um computador entrar na rede, você teria que configurar um ip para ele.

E sim, quando fosse devolver ao cliente você teria que tirar o ip.

Mas todo esse processo por mais complicado que você possa achar num leva mais do que uns minutos em cada máquinas.

Se você quiser que eu tente fazer você entender um pouco sobre redes.

Me mande um email "[email protected]"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...