Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-Link DSL-500G - Programar Modem ?


MCoutinho

Posts recomendados

É o seguinte, possuo DSL da brasil telecon a mais de um ano, para acesso tenho o Modem D-Link ADSL-Router - DSL-500G, tenho ligado ao mesmo um HUB 8 port Nway Switch Encore com o qual ligo 2 PCs em rede e acesso a internet utilizando o WinXP SP2 nos 2, e como faço manutenção de PCs em casa, geralmente apos uma instalação dos SO (XP) coloco uma placa de rede nesse pc se já não tiver, conecto um 3º o cabo de rede, ficando assim com 3 pcs em rede e acesso a internet, e normalmente sempre da acesso sem nenhum problema, mas de uns dias para ca o que está acontecendo é que o XP reconhece a placa de rede e fica aparecendo a msg de "Conectividade nula ou limitada", pesquisei um monte na internet e achei varias dicas, como alterar IPs e tudo mais, só que nunca precisei fazer isso e sou meio leigo com redes, pensei em reinstalar o XP, mas antes disso me veio a ideia de reinstalar o modem, e não é que apos isso tudo funcionou, mas, (sempre tem um mas ), resolvi testar as placas de rede que comprei(4) da mesma marca e modelo, mesmo driver e a cada placa que testava acontecia o mesmo problema novamente de "conectividade....." então eu entrava no programa do modem que é instalado "Programar Modem" e apos o termino funcionava, tive de fazer isso nas 4 placas que fui testar, o que pode estar acontecendo ? Só para lembrar isso não acontecia antes, é o caso de reinstalar o XP ?

Grato

Mauro Coutinho

São José dos Pinhais - pr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte cara, isso já aconteceu comigo, só que comigo era bem simples,

Tu clicava nos pcs que tavam aparecendo junto a mensagem de conectividade limitada, e mandava "Reparar"

Caso num funciona-se era só reinicia o pc que funcionava.

Se tudo isso num funciona, define um ip fixo pra cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites