Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enviar Para(com o direito): Unidade de CD : "Sumiu". como ?


sergiog

Posts recomendados

ola amigos, tenho um problema:

tenho um gravador de DVD: LG 4163B e nunca tive este problema:

quando escolho um arquivo pra gravar e clico com direito: enviar para: unidade de Cd:"D" .. não tem essa opção. o que será que aconteceu?

tem mais: quando abro : "Meu computador" e clico com direito na unidade de CD com direito e vou em "propriedade" .. não acho mais as opções que tinha ali: como a guia: gravação entre outros.

em ferramentas adm>serviços> imap cd burn>estatus do serviço> iniciado.

se eu pegar um arquivo e copiar e colar na unidade de CD para gravar .. ele, antes tinha a opção (meu windows é XP) ao lado esquerdo: gravar arquivos no CD.. agora: não pode gravar pois é somente leitura. o engraçado é que quando uso o nero ou outro programa, ele grava normalmente, só sumiu a forma de gravar no proprio windows.

se alguem poder me ajudar eu agradeceria. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sergiog, isso pode ocorrer se o serviço IMAPI CD Burner estiver desativado. Para resolver esse problema, verfique se o serviço está em execução e se não foi desativado. Por padrão, o serviço é definido como Manual. Pode ser necessário definir o serviço como Automático caso ele não inicie no modo manual. Para definir o serviço como Automático, execute essas etapas: 1) Clique em Iniciar > Executar, digite services.msc na caixa e clique em OK. Será apresentada a lista de Serviços do Windows.

2) Clique duas vezes em IMAPI CD-Burning COM Service.

3) Em Status do serviço, clique em Iniciar e em Tipo de inicialização, coloque Automático. Dê OK e feche tudo!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!