Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cronômetro para corrida com Cavalos


rafael_mbraga

Posts recomendados

Galerinha, I need your help!!!

Como vão?

Seguinte:

Preciso montar um cronômetro que tenha uma precisão de milisegundos para usar numa competição com cavalos chamada de "prova de três tambores". É mais ou menos assim que funciona: O cavaleiro sai de um ponto determinado montado em seu animal, faz o percurso definido e retorna ao ponto inicial. Neste ponto inicial/final, há um par de fotocélulas que trabalham em conjunto. Ao passar entre elas a primeira vez (na largada), o cronômetro é disparado e começa a contar o tempo do competidor. Quando o competidor retorna ao ponto de partida e passa novamente entre as fotocélulas, o cronômetro desta vez é pausado, mostrando o tempo final do competidor. Como esta é uma prova que dura em média 17 segundos, e são várias pessoas competindo, o "tira-teima" é feito em função dos milésimos de segundo entre cada competidor, por isso preciso de tal precisão. Portanto, necessito de um cronômetro que conte de 0 à 99.999 segundos, e que utilize displays de 7 segmentos e componentes básicos (sem microcontroladores, pois não sei programá-los) e que seja algo parecido com o do link:

Cronômetro

Alguém poderia me ajudar com este projeto??? Disse ao meu professor que faria um pra ele colocar no centro de treinamentos!!!

Espero a colaboração de todos e desde já quero muito agradece-los!!!

Grato,

Rafael Mendonça Braga

post-114323-13884933504988_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho que encontrei o que procurava!!!

Está aqui nesse link: Cronometro

mas como não entendo bolhufas de espanhol, vou montar hoje à noite este circuito no Electronics Workbench e ver se funciona. Aí eu posto os resultados aqui...

Ahhhh... E um detalhe que esqueci de comentar!!! O start/stop do cronômetro será feito através da fotocélula.. Isso foi dito... o que esqueci de detalhar é que o reset desse cronômetro será feito através de um botão comum no próprio circuito!!! Só isso!!!

Abraços, e aguardo novidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É natural que não tenha todos os Ics desse circuito.

Pode tentar ir aos sites dos fabricantes e ver se tem os modelos dos Ics que precisa.

Agora indo a coisas practicas.

Depois de olhar para o circuito pparece-me que não tem erros e a única coisa que teria de ter cuidado seria com o desenho do circuito impresso , se possivel com plano de ground e ainda adicionar condensadores de filtragem de .1 uF nas alimentaçoes de todos os ics.

---------------------

Ainda mais práctico aqui vai uma ideia.

Já pensou usar um cronometro já feito e adaptar . O que tenho dava exactamente para o que deseja fazer e nem são caros , claro que não estou a falar de cronómetros profissionais .

O que tenho tem exactamente as funcões qie precisa.

Bastaria desmontar e aproveitar o circuito retirando da caixa e ligar os circuitos das células sensoras nos botões deste cronómetro.

Neste caso apenas precisava de fazer o circuito das células sensoras

É um vulgar cronómetro usado em treinos de atletismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!