Ir ao conteúdo

Gabinete Upson SK 338

-mir4g3-

Posts recomendados

Postado

to planejando montar um pc com as seguntes configs :

core2duo E6600 2.4 @ 3.0

xfx GF 7600GT XXX

asus P5N-SLI

samsung 512ram ddr2

hd80gb samsung

dvdram lg h20n

seventeam 550P-AG

dentro desse gabinete !! opinem sobre a organizacao dos cabos, ventilacao e etc......

PS: neste gabinete as fretas frontais sao abertas possibilitando maior fluxo de ar puxado pelos fans frontais :D :D :D!!! não é como no capricorn2 que sao fechadas !!

aqui o link dele no mercado livre :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501...usb-frontal-_JM

post-69361-13884933546559_thumb.jpg

Postado

caraca iradooo!!!!mais tipo e se o gabinete esquentar isso também ajuda em alguma coisa? :blink: ###### tadinho do meu gabinetezinho!hahahaha

"isso" o que ??? acredito que voce tenho postado no lugar errado ! posts sobre ventilacao e no topico de coolers e dissipadores !

aqui o link :

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/155-refrigera%C3%A7%C3%A3o-e-superaquecimento/

E POR FAVOR OPINEM SOBRE O GABINETE !!!:D

Postado

Essa tua configuração ta massa! só uma dica coloque mais memoria ram, pelos menos 1gb, principalmente se você pretender istalar o Win Vista.

Sobre o gabinete

Depende da distribuição dos fans, do tamanho e de quantos fans vai ter. Tipo o indicado é que tenha um fan frontal puxando ar frio para dentro do gabinete e um traseiro na parte superio tirando o ar quente para fora, assim vai fazer um fluxo continuo de ar. De preferência fans de 120mm que tem um fluxo maior. Esse deve ser o minimo para se ter uma boa ventilação.

E essa fonte de 450w, tem que ver se são wats reais, por que senão pode ser fraco para essa maquina q você pretende montar.

E esse gabinete certeza que é novo? to achando ele muito barrato. Esse preço é difícil de se conseguir até no paraguai! Quanto mais no Brasil.

Postado

Essa tua configuração ta massa! só uma dica coloque mais memoria ram, pelos menos 1gb, principalmente se você pretender istalar o Win Vista.

Sobre o gabinete

Depende da distribuição dos fans, do tamanho e de quantos fans vai ter. Tipo o indicado é que tenha um fan frontal puxando ar frio para dentro do gabinete e um traseiro na parte superio tirando o ar quente para fora, assim vai fazer um fluxo continuo de ar. De preferência fans de 120mm que tem um fluxo maior. Esse deve ser o minimo para se ter uma boa ventilação.

E essa fonte de 450w, tem que ver se são wats reais, por que senão pode ser fraco para essa maquina q você pretende montar.

E esse gabinete certeza que é novo? to achando ele muito barrato. Esse preço é difícil de se conseguir até no paraguai! Quanto mais no Brasil.

esse link que eu postei e somente demostrativo ! eu pretendo comprar ou no shopping iguatemi RJ, ou no centro aqui do rio que eu encontrei por R$80,00 isso sem adicional algum ! (sem frete) e sobre a fonte ela e meia inutil pois devo pegar uma 550P-AG

não pretendo pegar o windows vista ! pelo menos por enquanto !! :D não gostei do visual !! já instalei temas do vista e não gostei !

sobre a distribuicao dos fans eu entendo o bastante disso .

tenho um capricorn2 ! com 1 fan frontal, 1lateral e 1 traseiro !

sobre a memoria ! depois de montar eu compro outra de 512 pois iria sair do meu orçamento outra de 512 !

nossa QUE PARAGUAI CARO !!! Kkk :D

MAS DIGAM o que vocês ACHAM SOBRE O GABINETE CITADO !!! POIS não ENCONTREI informações !!!!

Postado

Eu posso te falar o seguinte, O gabinete referido so vai ficar bao bao mesmo depois que voce pegar a serra tico tico e corta todos os buracos da onde fica o cooler pra tirar aqueles furos originas, Antes disso não adianta se iludir.

Postado

Eu posso te falar o seguinte, O gabinete referido so vai ficar bao bao mesmo depois que voce pegar a serra tico tico e corta todos os buracos da onde fica o cooler pra tirar aqueles furos originas, Antes disso não adianta se iludir.

pretendo levar numa loja de info , e mandar fazer ! não ir valer a pena pra mim fazer por conta propria ! awe eu devo mandar fazer o buracao e irei por um grill da NOS !

mas comentem sobre o gabinete ! ele tem fizacao de fans frrontais ?? e no chassi da placa-mãe tem espaco pra esconder os cabos ???

Postado

O aço desse gabinete é bem fino! Com uma micro retífica e disco de corte é super fácil cortá-lo...

Eu, sinceramente, só pegaria esse case pelo preço mesmo. Não acho ele um case muito legal não. Já mexi com deles antes. É claro que é bem melhor que uma porca vergonha que eu comprei há menos de um mês, e foi só arrependimento. Da wisecase... Esse aí da Upson é um case decente, digamos, mas eu preferiria um com opções melhores de ventilação, e aço mais forte.

A versão que já lidei foi a de 3 baias. Montaram 3 PCs nesses cases, prum laboratório de informática dos alunos da Pós graduação na UFMG. Eu especifiquei os PCs, mas deixei certos aspectos meio soltos, tipo o case. Disse que era para ser de 4 baias, mas veio de 3. Bom, de qualquer forma, mesmo o de 3 é espaçoso. Não verifiquei ele a fundo não, mas digo é que achei meio frágil.

Não lembro agora o porque, mas não instalei ventoínha na frente. Coloquei de lado e na traseira. Não lembro é se não tinha lugar para por ela na frente. E isso me causou certo problema, pois a sala era demasiado quente, e estávamos tendo super-aquecimento dos HDs da máquina mais forte. E eu gosto de por cooler na frente de HD, soprando sobre eles. Pode ter sido até mesmo por não ser autorizado a remover a frente do case, tá! Mas É bom verificar isso, de qualquer forma. Se tem lugar reservado para por.

Tirar os buraquinhos dos lugares de fans e deixar o fluxo completamente desempedido, além de melhorar o fluxo de ar, também reduz muito o ruído produzido.

Tá, o que reduz ruído de verdade é só mesmo usar fans silenciosos, ou em baixa rotação. Mas se colocar fans rápidos por traz disso, até zumbir o trem vai! Por outro lado, se colocar fans silenciosos no gabinete com fluxo totalmente desempedido, mesmo os lentos fans silenciosos já dão conta do recado. Uma boa dica que dou é o modelo Zalman ZM-OP1. Ele é meio difícil de achar, mas é slim, e tem bom fluxo de ar mesmo no modo silencioso. Para por na frente dos HDs é excelente, pois economiza espaço.

Bom que você já está com essa ideia de desempedir o fluxo mesmo, mas eu faria pessoamente. Não abro mão desses prazeres. :P

Postado

mas o que eu estaria mais preocupado e se ele tem lugar pra eu esconder os CABOS !!! porque eu já comprovei que arrumar os cabos diminui (e como...) a temperatura !!!

Postado

acho que esse gabinete não tem local para fixacao de fans frontais pelo que vi numa foto no ML awe segue a foto (nossa gabiete estão manero com ate frestas frontais sem local para fixacao de fans !!!)

olhem a parte demarcada em vermelho ! onde deviam ter uma simples chapa de aco furada ! não tem nada !!! :ahh::ahh: talvez eu deixe de comprar esse gabinete por causa disso !! porque com um over de 25% no core2duo não pode-se deixar pra la o fator ventilacao !! afinal um core2duo E6600 tá uns R$ 1000,00 :ahh::ahh: não quero perder R$ 1000 por causa de um gabinete mal ventilado !!

e talvez compre essse ( tenho menos informacao ainda! alguém poderia me dizer que modelo e esse ?? pois no anuncio o vendedor so diz que é da wisecase mas não diz o modelo !! )

link do ML :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510...se-6x-carto-_JM

post-69361-13884933775869_thumb.jpg

post-69361-13884933776098_thumb.jpg

post-69361-13884933777051_thumb.jpg

Postado

Vai no site da wisecase...

Se bem que eu nunca mais compro gabinete deles. Acho eles terríveis. Você já pensou em um da vecom que tem cara de Ipod? Aquele me agrada!

Mas tem ainda que verificar certos detalhes que não tive a oportunidade de verificar ao vivo e a cores...

Postado

Vai no site da wisecase...

Se bem que eu nunca mais compro gabinete deles. Acho eles terríveis. Você já pensou em um da vecom que tem cara de Ipod? Aquele me agrada!

Mas tem ainda que verificar certos detalhes que não tive a oportunidade de verificar ao vivo e a cores...

no site do wisecase não diz nada sobre o gabinete !!! sobre o com cara de ipod eu não gostei !! eu achei com muita cara de ipod exageradamente !!! e a ventilacao não me parece boa !! pois não tem nenhuma entrada de ar frontal !!!

Postado

Bom, eu só penso em cases pensando em casemod... :P Para mim, aquele discão onde ficam as ligações frontais parece uma excelente oportunidade para por um fan grandão ali na frente, sem ter que trocar toda a frente. Isso, inclusive, resolveria o problema de parecer demais com Ipod.

Eu pessoalmente também não gosto muito da ideia da aparência de Ipod não. Mas me pareceu um bom gabinete, quando dei uma olhada nele.

Esse último case que você mostrou, eu nunca abri dele para ver. Tem um laboratório na universidade que tem um, mas lá eu não tenho privilégios para mexer. O que me incomoda nele é ser Wisecase, que até agora, de tudo que já comprei dessa marca, e de tudo que efetivamente já vi, me pareceu inferior aos concorrentes de preço semelhante. Posso, é claro, estar enganado.

Mas você está procurando um case barato, né! Não encontrou nenhum da XPC, Goldship ou Leadership que fôsse de seu interesse não?! Em termos de cases, foi com esse grupo que eu tive mais sorte até hoje.

E te recomendo procurar um case com pelo menos 20cm de largura, pois geralmente há mais espaço para tudo quanto há, especialmente para coolers de processador maiores em upgrades futuros, se é claro, até lá o padrão ATX se mantiver firme.

Mas cá entre nós... Já pensou em cortar na lateral do Capricorn, abrindo o espaço que não existe atualmente para os fios? Acho que não atrapalhará a estrutura dele. Só precisa ter o cuidado de não mexer na posição onde fica a placa mãe, e limpar tudo muito bem antes de remontar o PC. Seria mais econômico... :zoio:

Postado

1° e já arrumei os fios !

2° eu pretendo vender meu pc e comprar outro , consequentemente terei que comprar outro gabinete !!!

3° não teria como voce perguntar a alguem da sua faculdade se este gabinete tem fixacao pra fans frontais ???

Postado

Já vi que você arrumou os fios... Só pensei que você estivesse é querendo trocar de gabinete, mas se vai o PC todo, realmente não tem porque pensar em cortar no velho, em lugar de comprar um novo.

Quanto a perguntar na faculdade, receberei certamente uma resposta do tipo: Não sei, só abrindo. Mas o PC está lacrado pela loja, e a manutenção, etc etc. É um laboratório de pesquisa, então os PCs são administrados de forma mais enjoada. Mas pergunterei assim mesmo. Verei com meu irmão de Brasília se ele tem um desses, que fiquei com essa impressão. Mas ferei isso amanhã. Ops... Hoje mais tarde, que ainda é muito cedo, e tenho que mimir... :P

T+!

Postado

Vai numa loja que tenha vendendo o gabinete que voce queira, peça para ver ele, veja tudo por dentro por fora, depois diga que vai dar mais uma pesquisada e se decida.

Postado

valeu awe pergunte mas se receber uma resposta de alguem que estaja de mal humor não me culpe !! :D

sobre peca pra abrir o gabitene !! o gabinete esta a vendo no mercado livre !!! e o vendedor vende no CEARÁ !!!! :blink::ahh: eu moro no RIO !!!! :blink: não tem como eu ir lá só pra ele abrir o gabinete e dizer valeu vou dá mais uma pesquisada,... NO RIO DE JANEIRO !!!!!! kkk :D

Postado

Esse gabinete custa 75 reais ali na rio branco, não convem voce ir comprar ali na rio branco mesmo, Alem de comprar uma cpu boa, Porque essa de comprar de fora é a mesma de comprar no escuro, E tambem voce vai ajuda o rio de janeiro todo circulando o seu dinheiro por aqui mesmo.

Postado

poe eu já desisti do Upson SK 338 !! pois ele não tem fixacao para fans frontais !! ( eu fui no iguatemi RJ e o cara me disse que não tem local para fixacao de fan frontal <_<

agora eu to querendo comprar esse aqui : mas não tenho informacao alguma sobre ele !!! nem o modelo eu sei ! so sei que ele e da wisecase !!

link do ML :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510...se-6x-carto-_JM

Postado

da uma passada nesse meu novo foto-review

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=467196

upson e-128, é feio, mas é melhor q o sk338

nossa feio e pouco ! ele e horrivel ! mas valeu awe pelo review mas eu to interecado nesse awe wisecase !

só q até agora eu não tenho informações sobre ele ! não sei nem o modelo !!

eu perguntei pro cara do ML que estava vendendo :

(eu)-Qual o modelo do gabinete wisecase ??

(vendedor)- o modelo é WISECASE ! :blink::blink::blink:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!