Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória virtual mínima muito baixa


diegobdias

Posts recomendados

Aqui ta aparecendo essa mensagem Memória virtual mínima muito baixa. e as vezes aparece um tela azul e reicicia!!!!!!!!!!!!!!

O que eu faço????

Eu tenho:

AMD Athlon XP 2400

256 RAM

2,00 Ghz

Placa de Video GeForce FX 5200

ASUS A7S66 - VM/LAN - UAYZ

ajuda aí galera.....por mim é a memoria ram que ta pouco, se for qual vocês me aconselham a comprar ai eu já compro a de 1gb!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a memoria virtual esta baixa, basta aumenta-la, certo?

Como ela é virtual, basta ir no Painel de Controle-> Sistema, depois na aba Desempenho, clicar no botao "Arquivo de Paginacao" (ou algo do tipo), e aumentar o valor que esta definido la. porém para isso você tera que ter espaco em disco.

Essa é solucao imediata, porém dependendo o SO que você usar (se for o XP) o idela seria um pouco mais de memoria "real" (RAM). Para tentar minimizar, tenta carregar apenas os programas estritamente necessarios durante a inicializacao do windows.

quando o micro da problemas de memoria virtual, é porque todas as outras memorias já se esgotaram a tempos, então o ideial seria, você aumentar a memoria virtual do jeito que lhe expliquei acima, e depois analisar porque ela se esgotou? Quais programas você utiliza mais, quantos abertos simultaneamente, entre outras coisas.

Espero ter ajudado.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se colocar mais memória RAM, vai precisar de mais memória virtual.

Eu não sei onde aprenderam que memória virtual é usada depois que se esgota a memoria RAM.

Só dar uma lida no Help do Windows, sobre memória virtual, ou arquivo de swap, ou ainda pagefile.sys.

Se você não joga no pc, basta ter memória virtual igual à RAM.

Se joga, tem que ser 1,5 vez a memória RAM.

Mas esta é a 4ª vez que eu explico isso neste forum.

Pesquisem antes de postar, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fMarquesan!

O que você disse acima é quase toda verdade sobre a memoria, mas assim como a minha generalizacao, você também se equivocou ao resumir esse assunto.

Memoria virtual é um dos mais complexos assuntos dentro da area de computacao, tanto que para isso funcionar existe um hardware especifico para que memoria virtual posso funcionar (procure sobre isso dentro de arquitetura de computadores, principalmente, memoria virtual x86).

Se você aumentar a RAM, você não precisa de mais memoria virtual. O windows calcula automaticamente o valor para 1,5x a RAM no sistema, mas isso não é uma obrigacao. voce pode usar qualquer valor de Memoria virtual (ou arquivo de paginacao que é o nome correto disso). E tanto é verdade que não é obrigatorio e sim opcional, que eu tenho 2GB RAM e não uso arquivo de paginacao, desabilitei ele no windows pois o sistema funciona mais rápido. Alem disso o arquivo de paginacao do windows XP tem um limite maximo de tamanho de 2GB em caso de se usar FAT32, e ate 4GB se usar NTFS e o XP SP2.

Agora um coisa eu te afirmo e você pode fazer um teste ai para você ver. Se a memoria virtual emitiu um erro por ser minima, é porque toda a memoria RAM, assim como toda a memoria virtual já foi consumida, senao, o que aconteceria é o SO iria repaginar esse arquivo (mandando a pagina necessaria para a RAM, e e tirando uma pagina da RAM não usada e mandando para disco), resolvendo assim o problema.

Concordo com você que o windows usa o arquivo de paginacao mesmo com a memoria RAM tento espaco, mas se a memoria virtual gerar um erro por o falta de espaco no arquivo de paginacao é porque a RAM já esta cheia de coisas que não podem ser paginadas.

então assim como eu fiz, você generalizou e também ocorreu em erro. Um cenario interessante seria imaginar cenarios n(e saber analisa-lo), veja por exemplo:

No caso em questao temos um sistema com 256MB e provavelmente um arquivo de paginacao e 256MB x 1,5 = 468MB perfazendo um total de memoria do sistema de 640MB (me lembrei de qudo os computadores mais possantes possuiam apenas 640K de memoria).

Lembrando que no caso do XP, ele sozinho consome algo em torno de 200MB, ou seja, a memoria virtual se faz mais que necessaria, caso ele queira rodar qualquer programa (independente de ser jogo ou aplicativo), que necessite de mais de 440MB de memoria estatica para sua execucao, ao abrir o programa e ele comecar a ser executado o windows emitira um erro de memoria virtual dizendo que ha pouca memoria virtual.

porém, se neste mesmo caso, ele aumentar a memoria virtual de 468MB, para 1GB (tendo espaco em disco), esse programa executara normalmente, bem mais lento e com muito acesso a disco, mas poderá ser executado, pois é justamente essaa funcao da memoria virtual, prover um espaco maior de memoria utilizando o espaco em disco (mais lento, porém muito mais barato).

Agora, aumentar a RAM vai resolver e muito o problema do rapaz, pois se ao invés de 256MB de RAM ele tivesse 1GB, todo o applicativo junto com o SO poderiam estar alocados na RAM, sem nenhuma necessidade de utilizacao do arquivo de paginacao. é claro que se você deixar a configuração padrão para o arquivo de paginacao, o proprio Windows aumentara o tamanho dele para 1.5 GB, totalizando uma memoria total de 2.5GB.

Espero ter sido um pouco mais claro agora, pois tentei não generalizar muito os casos.

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!