Ir ao conteúdo

FAZENDO RAID EM HD'S SATA SAMSUNG

maxpeyne

Posts recomendados

Postado

Ola pessola.

tudo bem com vocês?

Estou aqui por que eu quero fazer RAID em meus 2 HD'S Samsung de 160GB SATA2.MODELO HD160JJ.

adquiri por esses dias atrás os 2(dois)hd's e quero fazer o RAID.

Como posso fazer?

já pesquisei so que não entendo essas linguagens de NIVEL etc.

Alguem pode me ajudar?

A Placa Mãe MSI K8N Neo4 Platinum/SLI.

Se poderem me ajudar.

AGRADEÇO DESDE JÁ.

um forte abraço.

Ass.Hugo Guimarães.

Postado

Calma, cara! às vezes ninguém vê a mensagem porque está viajando, saiu com a namorada, está ocupado com outras coisas...

Eu fiz RAID 0 com dois desse HD.

Usei a controladora Silicon de minha placa-mãe. O motivo foi uma consãozinha com os drivers da nvidia, mas já vi que foi bebeora minha mesmo.

Tem um programinha no disco de sua placa-mãe que gerará um disco de drivers para instalação do WinXP em RAID.

Você cria o disco usando o programinha, depois vai na bios e habilita o RAID. Veja no manual de sua placa-mãe qual a tecla que dará acesso ao menu de configuração da bios RAID em sua placa-mãe. Assim que você reiniciar o PC, use tal tecla e configura o RAID por lá! É bem intuitivo. O Clube escrever um review sobre as diferentes configurações do RAID, e as diferenças de desempenho conseguidas com cada config.

Terminando essa config, inicie o PC com o CD do Windows. Coloque o disquete de drivers e fique vigiando a barra de status da janela de instalação. Em um dado momento o windows te pede para teclar uma das teclas de função (não lembro se é F6 ou F8) para carregar drivers scsi de terceiros. Você terá que clicar aí, para que seu array RAID seja reconhecido, e o driver apropriado, do disquete, seja carregado.

Se correr tudo bem, o windows te pedirá algumas telas para frente, para escolher os dispositivos a carregar. Carregue tudo que tiver a ver com sua contrladora RAID. Gerando o disquete pelo programinha, provavelmente será tudo o que estiver na lista mesmo.

Com tudo carregado, a instalação do Windows continuará normalmente, do jeito que você já está acostumado.

Espero que ajude...

PS: Já existe uma penca de tópicos explicando isso no fórum! :chicote:

Postado

ola..me epressei daquele jeito porqe estou ansioso para fazer o raid e ver o desempenho do foguetino..rs.

mas ainda bem que pessoas como você existe aqui no forum.

Olha.achei sim os tpicos falando sobre isso so que MSI num e igual as outras placas maes encontradas no mercado.

Farei aqui o que você me explicou.

se obitiver algum prblema ou duvida enrarei em contato ok?

abraço.

Muito Obrigado.

Ass.Hugo Guimaraes.

:palmas: :palmas:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...