Ir ao conteúdo

não estou entendendo nada!

andrezoem

Posts recomendados

Postado

Formatei meu pc;

Agora não sei o que faze;

Porque o meu pc não liga;

Toda hora que tento ele da esse erro:

"Disco sist. inválido

Erro de E/S

Substitua o disco e pressione uma tecla"

alguem me add no msn porque já vi mts casos parecidos, mas n consegui descubri:

[email protected]

só pra avisa: Eu estava com win ME e quero por 98.. to com 98 original aqui, e disco de boot do win 98.. nda da certo ¬¬

Postado

verifique duas coisas

1. se na bios o primary boot device esta em floppy (isso se voce usa um disquete de boot, se for CD-Rom voce poe CD-Rom, essa mensagem se da basicamente porque ele não encontrou os arquivos necesssarios pra inciar, pode ser que no setup ainda esteja em IDE0 (ex), coloque o que for respectivo a sua midia de boot

2. se em primary já estiver CD ou Floppy, o problema é no disco

Postado

Se você formatou a HD ela não contém mais nenhum dado, então você não pode deixar o boot iniciar primeiro nela, pode ser um motivo para o problema, por isso verifique na BIOS se o primary boot está configurado pra dar boot no CD ou no floppy (drive de disquetes).

Se for instalar o XP configure o primary boot pra bootar primeiro no CD, saia e salve, coloque o CD do Windows no drive e boa instalação.

Se já está configurado pra o primeiro boor ser no drive de CD e dá esse erro mesmo com o drive do Windows no drive, então talves sua cópia do CD do Sistema Operacional não tenha sido gravada corretamente de modo a ser um disco de BOOT, ou o CD esteja danificado, ou o problema seja no seu drive.

O mesmo é válido caso esteja dando boot via disquete, talves o disquete não tenha sido formatado corretamente para o BOOT, ou esteja danificado, ou o problema seja no seu drive de disquetes.

Depois de terminar a instalação do SO no HD não esqueça de reconfigurar na BIOS o primary boot pra bootar direto na HD, pra agilizar a inicialização do SO quando você liga o computador.

Postado

1. se na bios o primary boot device esta em floppy (isso se voce usa um disquete de boot, se for CD-Rom voce poe CD-Rom, essa mensagem se da basicamente porque ele não encontrou os arquivos necesssarios pra inciar, pode ser que no setup ainda esteja em IDE0 (ex), coloque o que for respectivo a sua midia de boot

e

Se você formatou a HD ela não contém mais nenhum dado, então você não pode deixar o boot iniciar primeiro nela, pode ser um motivo para o problema, por isso verifique na BIOS se o primary boot está configurado pra dar boot no CD ou no floppy (drive de disquetes).

bem.. acredito que seja isso mesmo, afinal meu BIOS ta configurado pra abri o HD primero, mas sempre que ponho o floppy primero (já tentei), ponho pra salvar, reinicio, ai da o mesmo erro, reinicio vou no BIOS e ta como se o HD fosse o 1º

ou seja

ponho o floppy, mando salva, mas quando reinicio, não salva...

Postado

Verifique se você está escolhendo pra salvar e sair mesmo (Save and Exit), e não saindo sem salvar (Exit without Save).

Se estiver fazendo tudo certo talvez a bateria da sua BIOS tenha que ser substituída, ela pode estar fraca, o que justificaria o porque de não estar salvando...

Mas você verificou se o disquete que você está usando no drive é um disquete de boot mesmo, né?

Postado

Verifique se você está escolhendo pra salvar e sair mesmo (Save and Exit), e não saindo sem salvar (Exit without Save).

não.. isso eu tenho certeza, estou mandando salvar e sair e não salva

Se estiver fazendo tudo certo talvez a bateria da sua BIOS tenha que ser substituída, ela pode estar fraca, o que justificaria o porque de não estar salvando...

bem, não há outra provavel razão que possa ser? porque isso eu não sei faze, ai teria que mandar para um tecnico, e é mt difícil d conseguir mandar para algum tecnico, porq meu computador é um da Itautec, que tem gabinete fino, não é igual aos normais, já procurei alguns tecnicos e eles nem tentaram abrir... ://

Mas você verificou se o disquete que você está usando no drive é um disquete de boot mesmo, né?

tpo, tentei com o CD do Win98, e fiz download de 3 boots pela internet, e os 3, deram certo em outros computadores (peguei de foruns e os que testaram deram certo), e aqui não deu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...