Ir ao conteúdo

CD-R virando CD-ROM

Posts recomendados

Postado

Os CD-R's que tenho gravado, após uma gravação começam a aparecer como sendo CD-ROM's e não aceitam mais nenhum tipo de gravação.

O que pode estar acontecendo?

Faço as gravações com o multisession habilitado, mas mesmo que fosse isso, não tem como gravar nada de jeito nenhum depois. Gravo no Nero Express, mas o Alcohol mostra o CD-R, após ser gravado, como sendo um CD-ROM mesmo.

O gravador é um LG 4167 e o problema, aparentemente, começou a dar de uma hora para outra.

Obrigado!

Postado

Cleber Caldas,

Faça um teste com outro programa de gravação... o Nero é maluco mesmo e não confiável...

Eu uso o Nero Express já faz meses, e só agora, de repente é que deu esse problema. Desinstalei o Express e instalei o Nero 7, entrei no Nero Burning ROM, conferi se estava selecionada a opção de multissessão e não selecionada a opção de finalizar, gravei, e o problema ocorreu da mesma forma. Já foram 4 CD's sendo 2 tipos de mídia diferentes.

Será que o problema pode estar no gravador...?

Valeu!!

Postado

Cleber Caldas,

Eu utilizo o Nero versão 6.6.0.8 devido ser estável... essas versões 7xxx ainda não confio nelas...

Esse aspecto de CD-R ou CD-ROM ainda não tinha me chamado a atenção... fiz uns testes aqui com o DVD INFO PRO e com o IMAGEBURN, utilizando CD virgem e gravados em multisessão e fechado... em todos eles acusaram CD-R... com um cd musical original, o IMAGEBURN acusou CD-ROM e o DVDINFOPRO nada informou...

Observe também que se for musical, ele sempre será finalizado... se o espaço restante for pequeno, ele também será finalizado...

Postado

Cleber Caldas,

Eu utilizo o Nero versão 6.6.0.8 devido ser estável... essas versões 7xxx ainda não confio nelas...

Esse aspecto de CD-R ou CD-ROM ainda não tinha me chamado a atenção... fiz uns testes aqui com o DVD INFO PRO e com o IMAGEBURN, utilizando CD virgem e gravados em multisessão e fechado... em todos eles acusaram CD-R... com um cd musical original, o IMAGEBURN acusou CD-ROM e o DVDINFOPRO nada informou...

Observe também que se for musical, ele sempre será finalizado... se o espaço restante for pequeno, ele também será finalizado...

Obrigado.

O Nero Express que eu tinha instalado, eu acho que era o 6, e nunca tinha dado esse problema. CDs musicais e os com pouco espaço eu sei que sempre são finalizados, mas nesse caso são CD's de dados mesmo, com poucso MB gravados. Não teria porque finalizar.

Não sei se tem como ser, mas estou achando que deve ser algo com o gravador mesmo... muito estranho.

Postado

Cleber Caldas,

Coloque o gravador em outro micro para testar... mas acho que não é... deve ser algo de software por ai, em conflito ou com algum outro problema...

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...