Ir ao conteúdo

Low-end para notebook's

gilsonn

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou procurando um notebook na faixa dos R$ 2.000,00 e as opções são sempre com processadores Sempron ou Celeron.

Lí uma vez que os Sempron consomem mais energia, diminuindo a autonomia da bateria. Isso é verdade ou só acontece por causa do vídeo que ele usa (geralmente Xpress 200)?

Postado

gilsonn,

car, meu irmão tem um com processador CELERON M 1.5... a vantagem dos CELERON M é que tem cache de 1MB... sendo assim é uma BALA, tri rápido.

Abraço!

Postado

Boa tarde Felipe,

O processador dele deve ser um Celeron M 370 né?

Qual a bateria do note dele? 4 células, 6 células, 8 células?

Qual a duração da bateria?

Postado

Eu tenho um com Sempron 2800+ é uma HP.

Mas no único review do tipo que eu vi o Celeron M era um pouco mais rápido e consumia menos energia.

Postado

Pino,

Aonde você viu esse review?

As configurações eram iguais?

Acho que o Sempron consome mais energia por possuir um vídeo onboard melhor... será que é isso mesmo?

• Membro VIP
Postado

Depende do Celeron M e do Sempron...

No desempenho um Sempron 3200+ no mínimo se equivale a um Celeron M 1.6Ghz (alias, essa comparação é fácil, só pegar o PR do Sempron e dividir por 2, e só para esclarer, o macete de dividir por dois é mera coincidência), no consumo o Celeron leva certa vantagem (mas nada absurdo, um Celeron M pode não durar tanto quanto o Sempron dependendo do uso e do resto do notebook), a placa de video que vem nos Sempron costuma ser melhor que a que vem nos Celeron, e finalizando, a diferença entre os dois é muito pequena, as demais características do note podem pesar mais do que o processador em si.

E em relação aos reviews, são muito raros, ainda mais se considerar o socket S1.

Postado

Como o consumo final também conta o chipset, no final das contas um note montado com Celeron M e e um com Sempron mobile consomem praticamente a mesma coisa.

Postado

Obrigado pelas respostas,

Mas se o processador não é tão importante assim, qual componente do notebook eu devo levar mais em consideração?

Velocidade do HD, chipset, quantidade e tipo de memória?? Qual deles tem maior influência no desempenho final?

Postado

Na verdade, um notebook com chipset ATI Radeon Xpress e Nvidia GeForce Go não tem muitos problemas com desempenho de vídeo.

O HD é padrão, são todos eles um pouco lerdos para diminuir o calor.

Para notebooks top a melhor escolha é Core 2 Duo

Para os mid-lvl a escolha pesa bastante com os Turion X2, os Core Duo e os Core 2 Duo (tem que testar o note) e para os entry lvl idem.

Procure testes dos notes que você está comparando e compare sempre configurações próximas (memória e hd principalmente).

Como eu já postei anteriormente, entre um Celeron M 1,56ghz e um Sempron Mobile 3200+, nas mesmas configurações, fique com o mais barato.

Postado

mas a questão da placa de video..???

porque pode-se ter uma placa pro celeron baseado no IGP da intel....que não é lá grandes coisas....

também estou precisando de um laptop desses levinhos e baratos..vi um no shoptime a 1900reais...mas era celeron..

...

mas qual os chipsets(Video) mais usados para o Sempron????

pois questão de bateria é relativo..posso comprar um sempron com uma bateria melhor q a do celeron...e uma coisa compensa a outra....

• Membro VIP
Postado

Mas se o processador não é tão importante assim, qual componente do notebook eu devo levar mais em consideração?

Velocidade do HD, chipset, quantidade e tipo de memória?? Qual deles tem maior influência no desempenho final?

Você não entendeu o que eu disse...

Claro que o processador é importante, mas entre Celeron M e Sempron? Não ha muita diferença entre os dois, o resto do conjunto tambem é importante, tamanho, peso, bateria, HD, memória, etc.

xprince,

Os notebook baseados em AMD geralmente vem com o xpress 200, as vezes com o geforce 6150 que é mais rápido, mas consome mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!