Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na Rede! Ajuda!

ScorpionGM

Posts recomendados

Boa Noite...Pessoal, eu quero dividir a internet com outro amigo meu, (eu já divido com mais 2 amigos), na minha casa é que ficam o modem e o switch, hoje eu instalei o cabo de rede na pc dele e conectei à meu switch, mas houve um problema, o pc dele não esta tendo conectividade, aparece está mensagem la:

:help:

"Conectividade Nula ou limitada, ...... A rede não atribuiu um endereço de rede ao computador"

já pesquisei aqui nos tópicos do FORUM e encontrei uma dúvida IGUAL, mas a explicação está muito difícil de entender e não consiguir resolver o problema....Será que alguem sabe me explicar o que tem que ser feito?? Obrigado

(No outro tópico dizia que tem que obter o endereço de DNS e IP automaticamente...alguma coisa assim) mas não consigui achar.... Espero a ajuda de vocês... :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro ScorpionGM , tudo bem?

Cara, eu tive problemas semlhantes esta semana.

O que aconteceu no meui caso, foi que o servidor dhcpd estava parado, ou sejã, essa mensagems, no que pude constatar acontece quando você está ligado a um hub ou switch e sua placa de rede está configurada para receber ip via dhcp, e quando isso não é possível, aparece a mensagem de conectividade nula ou limitada (justamente pelo fato de a placa de rede não receber nenhum ip, máscara, gw dns...).

Isso pode estar acontecendo por vários motivos, como por exemplo:

- o seu modem adsl só libera ip para 3 micros simultaneamente (fazer da seguinte forma: desligar um dos computadores que hoje estão funcionando e ligar o micro novo) - favor informar modem utilizado - Isso pode acontecer se a faixa de ips liberados for de apenas 3 ips.;

- o seu modem libera ip pelo MAC ADDRESS e o dele não está cadastrado para receber IP;

- existe algum problema de software no micro novo que faz com que a placa de rede não pegue ip via dhcp (isso aconteceu comigo há algum tempo);

podemso ter outras..porém a mais provável está descrita acima.

COmo o modem foi configurado por você, você que consegue enxergar as configurações dele..por isso conecte-se ao modem e verifique as configurações dhcp, pois chego a dar 99% de chance de ser isso.

Caso nenhum ação funcione, atribua um IP não utilizado e os respectivos gw e servidores de dns e veja se navega.

Espero ter ajudado!

Timbeh

Link para o comentário

Caso não tenha resolvido ainda, e se seu PC recebeu um IP e gateway do modem, experimente o seguinte:

_abra as propriedades da conexão local

_desmarque a caixa que diz "Notificar-me quando esta conexão não tiver conectividade ou ela for limitada".

Na maioria dos casos só isso resolve.

Att,

Strozi

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!