Ir ao conteúdo

Problemas com Rede Sem Fio

Zip Cleber

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou tendo um probleminha para fazer uma rede sem fio funcionar para dois notebooks. Estou usando o AP router da ALFA Network AIP-W608, e o sistema operacional é o Windows XP PRO.

De um desktop eu já o configurei com o IP 192.168.2.1 (que é o padrão), eu consigo acessar a interface para gerenciamento via web, e os notebooks conectam mas não navegam. Existe alguma configuração extra a ser feita para que ele permita o acesso pelos notebooks?

Vale lembrar que na interface de gerenciamento, em controle de acesso, eu já cadastrei o MAC da placa wireless de cada notebook e deixei ativa a opção PERMITIR APENAS OS MACs LISTADOS ABAIXO. Mas nada...

O mais estranho é que se eu colocá-los nas portas do AP Router, através de cabos lógicos, eles funcionam normalmente como se nada tivesse acontecendo. O que leva a crer que o erro está justamente na via sem-fio.

Aqui vai o modelo de como é a interface web dele:

http://www.oiw.com.br/produtos/ap_router_oiw/aprouterng/

Conto com o apoio de vocês!

Desde já muito grato,

Cleber Araújo

• 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!