Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Empresas de Console...

nunoang

Posts recomendados

:joia: Olá

Nesse tópico vamos discutir as empresas de Consoles.

Hoje, existem poucas empresas de consoles (Citamos a engenhosa Sony a poderosa Microsoft e a tradicional Nintendo).

Engraçado... É que ambas não são pioneiras em consoles... A mais tradicional é a Nintendo que com sua ultima invenção, Wii, tenta manter-se viva no mercado.

Eu posso ate estar equivocado... Mas é o que eu penso: empresas de sucesso, como essas, só conseguem ser o que são tendo uma ideia original: A Sony, com o seu material barato (no começo de sua estréia), e sua ideia original de usar CD como jogo (também não sendo pioneira) conquistou milhares de fans no mundo. Microsoft, que já vem com esse imenso currículo e grande renome usou sua fama investiu com material mais sofisticado sobre sua concorrente a Sony, que já vinha de alguns anos “dourados” com o psx. A Nintendo... Minha empresa favorita... Ela teve uma grande ideia... Ela manteve o Mario e o Pokemon na sua empresa não vendendo-nos para nenhuma outra empresa. Ela abandonou a disputa pesada dos consoles por ter sida passada para trás com o seu 64 sendo ultrapassada pela Sony com o psx. A Nintendo partiu para os portáteis... Estreando com o Game Boy e seu principal titulo: Pokemon... Mesmo ela já estar a anos com o Nes e Snes... Para uma empresa abandonar os consoles desse jeito, é por que os executivos, dela, sabem que não teriam muito sucesso...Essa foi a ideia original dela: (LEMBRANDO QUE ESSA É MINHA OPINIAO) Conservar seu titulo.

Essa é uma opinião PESSOAL não esta escrita em nenhum lugar!!! Portanto não venham retrucar (Como aconteceu no ultimo tópico) com sites que nem se quer tem autoria e revidar pensando que a minha opinião é o contraditaria do que é REAL...

Por favor, esponham suas opiniões sobre as empresas de jogos essa foi um CONCLUÇAO PESSOAL.

Obrigado :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim a SOny nada mais é do q uma empresa dependente das outras, principalemnte da nintendo, mas a partir do PS2 parece q já está conseguindo dar uma fugida dessa dependencia. Nintendo faz, Sony copia, e as vezes melhora. Mas a Sony nessa ultima geração, mostrou q também pode fazer grandes jogos, como GOW, SotC, ICO, SOCOM, e muitos outros, todos de qualidade. Infelizmente tanto PS1 quanto PS2 tinham hardware fraco (não digo em graficos, mas em questao de dar muito problema), coisa q aparentemente no PS3 foi reduzido muito esses problemas. Como ela é lider no mercado de video games a cerca de 10 anos, tem muito apoio de 3th parties.

Sony:

Inovação: 5

Hardware: 6

Criação: 9

Apoio da 3th: 10

-- Media: 7,5 --

A nintendo, sempre inova. Entre as muitas coisas q ela já fez, podemos citar o rumble, os botões analogicos, e mais recentemente a touch screen do ds e o wiimote. Isso é bom, porque não da a impressao de q de uma geração para a outra só mudam os graficos (alias, nessa atual os graficos não mudaram mesmo...). Sempre foi famosa por ter um hardware bem equilibrado, sem dar mos problemas, mas com o wii parece q deu alguns poucos problemas... Na parte de criação de jogos ela é boa, mas acho ela muito presa a Pokemon, Zelda, Metroid. Deve ter outros jogos bons também, mas eu não conheço muito... infelizmente ela não teve o apoio das 3th no N64 e GC, talvez até por ela não querer jogos violentos e coisas do tipo. Mas aparentemente eles mudaram isso, e as 3th perceberam q provavelmente o wii vai vender bem (e já está, se não me engano, já foram 2M) e tem baixo custo de desenvolvimento, é sempre bom lançar coisas para ele... q o diga a ubisoft q lançou se não me engano uns 5 jogos já para ele, pena q a maioria deles sao lixos... nem mesmo far cry se salvou (nota 4 se não me engano)

Nintendo

Inovação: 10

Hardware: 9

Criação: 7

Apoio das 3th: 4

A Micosoft é a mais "novata" nesse ramo... no Xbox 1, conseguiu criar uma otima rede online (live) q foi aprimorada mais ainda no 360. Porém, conseguiu colocar bons classicos antigos para dwonload na Live, mas acho q acabou dividindo os usuarios entre "com internet" e "sem internet", e tambem entre com e sem HD. O hardware do Xbox 1 era muito bom, se não me engano dava para colocar drives de dvd de pc nele... já no 360 parece q piorou a qualidade, dando muitos problemas de aquecimento e as "3rlod". Na parte de criação, não acho ela muito boa, q eu saiba ela só tem Halo e mais um game bom (não lembro o nome), todos os outros sao de empresas q ela comprou (rare entre outras...). mesmo com essas empresas acho q ela fica um pouco atrás até mesmo da nintendo na parte de criação de jogos. Quanto ao apoio das 3th, no Xbox 1, sempre teve versões de jogos de pc para ele por sua semelhança, mas no final, com o lançamento do 360, acabou perdendo o apoio delas... jja no 360 ela tem conseguido um fote apoio dessas emrpesas, inclusive das japonesas... resta saber se esse apoio vai ser duradouro, ou só até (e se) PS3 e Wii tiverem uma base maior q a do 360.

Micorsoft:

Inovação: 7

Hardware: 7

Criação: 7

Apoio das 3th: 9

OMG! EMPATE :ahh:

:palmas: :palmas:

Link para o comentário

A Nintendo partiu para os portáteis... Estreando com o Game Boy e seu principal titulo: Pokemon... Mesmo ela já estar a anos com o Nes e Snes... Para uma empresa abandonar os consoles desse jeito, é por que os executivos, dela, sabem que não teriam muito sucesso...Essa foi a ideia original dela.

Você sabe quando estreio o gameboy??? meu amigo faz tempo...e muito antes de pokemon...

A nintendo simplesmente não apostou em grandes graficos(corajosamente), inovou com seu controle e com o virtual console, leia mais sobre o wii e fique por dentro de suas novidades.

O PS3 possue componentes caros para sua fabricação, por isso o motivo de 300 doletas de preju. até onde vai esse prejuízo? Quando acabara? c não for logo, a sony tera serios problemas.

E atentem que, produzir um jogo para wii é muito mais barato do q para ps3 e x360, quase a metade do preço ou menos! e pensem na base instalada que o wii esta gerando! com certeza muito maior q ps3 e talvez até alcance o x360. E isso atrai muito, investidores e desenvolvedores.

Bom, isso é uma opinião minha (opinião de nintendista, hehehe), mas é a realidade.

Link para o comentário

• Membro VIP

O Game Boy já era muito famoso antes de Pokemon. Ele foi lançado em 88. Eu ganhei o meu primeiro em 97 (o tijolão) e joguei muita coisa antes dos monstros de bolso. Lembrando que em 1991 foi lançado o Game Gear, com tela colorida, mais potência e vários recursos (entre eles assistir TV no portátil). Ainda sim o Game Boy, e sua tela monocromática contando com 4 tons de cinza, deu um banho em vendas. O engraçado é que a história se repete...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Aff como o hardware da nintendo pode ganhar do PS3 e do X360 O.o

Outra coisa, eu não sabia que a sony tinha feito o GoW...xD

Não se ganha uma guerra de consoles só com gráficos..., o playstation sempre ganhou com o pior hardware do mercado.

A sony fez God Of War, e não Gears Of War...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!