Ir ao conteúdo

Testar compatibilidade com Windows 98!

Pulllga

Posts recomendados

Postado

Olá, sou o Pulllga,

Meu pc é Windows XP Pro com SP2, e programo com VB6.

Eu queria saber se existe algum jeito e qual, de testar a compatibilidade dos meus programas, dentro do Windows XP, com o Windows 98!!!

Porque estou desenvolvendo um aplicativo de banco de dados no meu Windows XP, mas alguns micros aqui da empresa tem Windows 98, e pra eu não ter que ficar sempre copiando e instalando tudo em outro pc toda vez que modificar o software, eu queria testar no meu WINXP.

Tem como? Algum plugin pra VB6, ou algum programa que faça isso!

valeu :D:D:D

• Membro VIP
Postado

Isso nem chega a ser necessário, a não ser que você por exemplo, use alguma API do Windows98 que não exista no WindowsXP, ou vice-versa.

Pode inclusive compilar em XP e rodar em 98, e vice versa, faço isso toda hora.

A única diferença entre as versões do Windows que chega a prejudicar é em aplicações que envolvam bancos de dados: enquando o WindowsXP já vem completinho com MDAC instalado (só necessitando atualizar se for o caso), o Windows98 não tem nem MDAC nem DCOM, e o Windows2000, se não me engano, só precisa do MDAC.

Mas isso não é incompatibilidade, é fácil de resolver :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!