Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemão com o meu ps2!

newvalise

Posts recomendados

Olá pessoal!!

Desculpem se criei um tópico já existente, não estou muito familiarizado com esses fóruns.

Acontece que estou meio desesperado e preciso urgentemente de uma ajuda!!rs

Eu comprei um ps2 (modelo 5001) de um amigo meu. O cara é de confiança e sei que quando ele me passou o video-game, o mesmo estava em perfeito estado. Ele não tinha tempo pra jogar, pois fazia facul em período integral e a noite estudava muito, por isso resolveu vender.

Quando eu comprei, o game funcionava normalmente. Até me divertia bastante, mas não como gostaria já que eu tb estudo de manhã e trampo a tarde.

Por essa falta de tempo eu tb deixei de jogar o ps2 por um tempo. Uns 4 meses mais ou menos. Até que quando eu fui religar ele, o game começou a fazer um barulhinho (um tec-tec-tec bem rápido). No começo eu pensei q fosse normal, já que ele fazia este barulho e depois voltava a funcionar normalmente. Só que o tempo do barulho foi se prolongando até que ele travou. quando eu colocava o dvd do jogo, ele fazia o barulho e não parava mais, e o jogo, por sua vez, não rodava.

Li em alguns outros fóruns que poderia ser sujeira no canhão, ou falta de alinhamento, sei lá.

Deixei por mais um tempo desligado o ps2 até que eu achasse tempo pra poder mandar pro conserto. Agora q eu consegui sair de férias eu mandei pra uma loja aqui de Taubaté (cidade onde moro), para poder arrumar. Senti uma certa displicência por parte da loja, já que o técnico nunca me mandava o orçamento do conserto. De repente, milagrosamente na véspera do natal (uns 2 dias antes para ser mais exato), a loja liga na minha casa dizendo que o problema era q o canhão estava zuado e que seria necessário trocá-lo. Por isso, a atendente sugeriu q eu comprasse um novo ps2, uma vez que o preço para o conserto seria de 450 reais e um ps2 novo sai por 700 (já destravado).

não aceitei e peguei meu ps2 de volta.

Resolvi ligar aqui em casa mais uma vez. E o barulho sumiu. Só que continua não rodando jogos.

Tentei alguns dvds de jogos aqui até que eu consegui fazer pegar um, por alguns minutos, até ele travar novamente.

Agora surge a minha dúvida!! Será q é o canhão mesmo?? porque antes de ir pra loja fazia barulho e agora não faz mais?? Se eu mandar pra um outro técnico só para limpar, alinhar e lubrificar resolve? O que que eu faço????

Me ajudem pois eu não tenho grana pra comprar outro... E nem faz muito tempo q eu tenho esse...

Já agradeço pelos que puderem dar uma força aqui, respondendo a estas minhas perguntas...

Um abraço a tdos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!