Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura de funcionamento


RVM***

Posts recomendados

Minha VGA chega fácil a 70° C em jogos que não são tão pesados, ela irá aumentar se rodar jogos pesados??? O Nvidia control panel não cita a temperatura máxima que ela pode chegar, só mostra um gráfico. Como posso saber se a temperatura não esta acima do recomendável??? Alguém sabe me dizer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Numa rápida procurada nos foruns gringos com pessoas que tem a placa parece que é normal elas chegarem a 75-85 em full, portanto sua temperatura não tá alta não... E tb parece que mesmo ela a 80 graus não está com o fan a 100%, o que pode ser feito usando um programa para forçar a placa rodar com o fan a 100% quando você jogar, mas devido ao alto ruído do cooler a 100% a maioria não faz isso... E como sua temperatura está boa eu deixaria ela como está... 70 graus está bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma prolink 6600gt da nvidia, em idle ela fica em 48° C, temperatura ambiente

em 40 °C...

em full, jogando Far Cry, fica em média de 72 ºC..

..isso que eu comprei o cooler Cyclone da evercool de cobre...

..ah e com a tampa do gabinete semi-aberta...e com uma fonte Seventeam 420...

..e sem mais nenhum tipo de exaustor...nem na frente..nem em cima, nem no chipset (só dissipador)...

..acho que é normal para essa série 6000 da GeForce...

OBS.: Antes de eu trocar o cooler da GPU, meus jogos começaram a travar, e a temp chegou

a ficar em 98 °C, então eu tirei a placa, limpei o cooler todinho e melhorou, parou de travar,

daí foi correndo na loja comprar um cooler melhor.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tenho uma igual acho q é isso mesmo ela e muito grande e skenta muito vou lança um cooler de 12 tras e um de 8 na frente pra ver se da uma aliviada,contando o de 8 se n me engano q tem na lateral... e mais pra frente comprar um zalman fatality porque do jeito q ta ta preocupando..o froids q isso já faz o pc fica um forno elevando a temperatura dos components todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura maxima varia d placa pra placa. A minha antiga X1600Pro, por exemplo, não podia passar dos 70 graus q já era perigoso, a minha 6600GT chegava a 85 graus em full sem problemas. A minha 7900GT com um bom over não passa dos 55 graus em full, e fica em torno d 40 em idle.

Recomendo comprar um gabinete bem refrigerado, já ajuda bastante. tá certo q a tua placa tá numa temperatura normal pra ela, mas você não concorda q é bem melhor manter a placa bem refrigerada? assim até ajuda na hora d dá um over. quando eu coloquei um gabinete Leadership Blue eye 2 aqui a temperatura da minha placa d video desceu mais d 10 graus. Assim dá pra mante td bem refrigerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

cara tenho uma igual acho q é isso mesmo ela e muito grande e skenta muito vou lança um cooler de 12 tras e um de 8 na frente pra ver se da uma aliviada,contando o de 8 se n me engano q tem na lateral... e mais pra frente comprar um zalman fatality porque do jeito q ta ta preocupando..o froids q isso já faz o pc fica um forno elevando a temperatura dos components todos.

Coloquei um cooler de 120mm atrás e deu uma melhorada, agora vou colocar um na frente pra ve qualé q é.

-=SaTangoS=- A sua placa também gera ruído quando roda os jogos??? aqui quando ta parada fica no silêncio porém quando rodo algum jogo ela começa a fazer um ruído chato bem irritante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!