Ir ao conteúdo

Notebook Positivo V21

virtuosit

Posts recomendados

Postado

~S! Saudações comunidade V21!

Realmente pela extensão do fórum, as perguntas vão se repetindo ....pergutnas que já foram respondidas huhuhuhu.

Gente,, verifiquem se vocês compartilham deste probleminha :

Ao colocar um video para assistir, se você utiizar as teclas FN para ajustar brilho, ou volume, o video tende a travar...e não volta mais.

Testei alguns programas diferentes para ver se o problema era no software, mas deu o mesmo prob com todos. Atualmente utilizo o WinDVD 4.

Jogos :

Claro, que com essa IMENNNSA memoria original de 256 não da pra esperar muita coisa....e a placa de video integrada é 3D, mas não se compara a minha Radeon 6600 pro ( que já não é mais aquelas coisas ).

Rodei :

-Silent Hunter II ( da pra rodar no maximo, mas como é um jogo um pouco antigo, e a configuração dele de video é 800x600 maxima, fica meio esquisito na tela ( redimensionado?).

_ BatleField 1942 - Roda no minimo, sem lags...mas os graficos ficam uma butchaca. ( ruins hehe)

_ BatleField Vietnam (idem acima, mas tem que por poucos boots se não da lags).

_Need for Speed "Underground" - roda no minimo na boa.

_Il2fb+ap+pf+Pe - Com essa memoria....não vai...

_ Panzers : Roda...no minimo.

_Rome total war : roda na boa ( mas claro....pouca definição tb).

Só testei estes.

Aumentei um pouco os arquivos de paginação de duas partições que eu abri aqui, e isso pode ter influenciado no desempenho tb.

***Uma coisa :

Alguém sabe como "amplificar" o sinal da antena deste wireless que vem junto com o V21?

Peguei um esquema de como montar aquelas antenas de Pote de Batata Pringles e é bem simples, a questão é que como este V21 já vem com a placa de wifi, e ela ieh interna, não vejo onde poderia conectar o plug da antena rsss

Alguem sabe como ?

Até a proxima.

Postado

Galera, antes de tudo gostaria de agradecer toda a prestação do pessoal desse fórum que está tirando um monte de dúvidas. Eu mesmo tive várias sanadas já que li quase o tópico inteiro.

Antecipadamente, me desculpe por não lembrar o nome de cada pessoa que postou aqui, pois li tudo até o final para não postar besteira, mas agora deu preguiça de procurar tópico por tópico.

Como já disse, tirei muitas dúvidas com o excelente trabalho da galera aqui. mas ainda não comprei por 2 motivos. Primeiro o preço, que aumentou para 1899 ou 1999, dependendo do site, agora vou esperar baixar de novo. O outro motivo é, ele não tem saída de video. Gostaria muito de ligar na tv da sala para poder ver os videos em tela grande, sem precisar gravar CD ou DVD no PC Desktop. Mas o proprio suporte afirma que não tem mesmo essa funcao/conexao.

Uma pergunta: Em alguns posts atrás, um usuário postou as suas próprias fotos do V21 e lá pude notar que tem uma ´entrada´ que parece plug de S-Video, para ligar na TV, mas está tampado. Alguém já tirou aquele ´lacre´ para ver se tem a conexao por debaixo dele, ou tem um buraco??? Pois se tiver a conexao, certamente deve funcionar com alguma atualizacao de bios ou algo assim.

Por que alimento essa esperanca? Por causa do meu DVD LG (o de mesa, normal). Comprei ele sem Progressive Scan, leitor de SVCD e outra funcao que não lembro, mas tem a ver com som. Numa busca pela internet, achei a informacao e habilitei todas as funcoes pelo controle remoto, visto que a funcao já existe na placa-mãe (circuito impresso, ou seila, não sou tecnico de eletrônica), mas fica ´travado´ para que voce tenha que comprar o DVD que eles vão lançar em seguida, com uma outra ´casca´, mas o interior é a mesma coisa.

Abs, agradeço quem puder responder/comentar essa dúvida.

Lembrei de outra pergunta. Alguem já jogou o Football Manager 2007, da Sega, nele??

Postado

Galera, antes de tudo gostaria de agradecer toda a prestação do pessoal desse fórum que está tirando um monte de dúvidas. Eu mesmo tive várias sanadas já que li quase o tópico inteiro.

Antecipadamente, me desculpe por não lembrar o nome de cada pessoa que postou aqui, pois li tudo até o final para não postar besteira, mas agora deu preguiça de procurar tópico por tópico.

Como já disse, tirei muitas dúvidas com o excelente trabalho da galera aqui. mas ainda não comprei por 2 motivos. Primeiro o preço, que aumentou para 1899 ou 1999, dependendo do site, agora vou esperar baixar de novo. O outro motivo é, ele não tem saída de video. Gostaria muito de ligar na tv da sala para poder ver os videos em tela grande, sem precisar gravar CD ou DVD no PC Desktop. Mas o proprio suporte afirma que não tem mesmo essa funcao/conexao.

Uma pergunta: Em alguns posts atrás, um usuário postou as suas próprias fotos do V21 e lá pude notar que tem uma ´entrada´ que parece plug de S-Video, para ligar na TV, mas está tampado. Alguém já tirou aquele ´lacre´ para ver se tem a conexao por debaixo dele, ou tem um buraco??? Pois se tiver a conexao, certamente deve funcionar com alguma atualizacao de bios ou algo assim.

Por que alimento essa esperanca? Por causa do meu DVD LG (o de mesa, normal). Comprei ele sem Progressive Scan, leitor de SVCD e outra funcao que não lembro, mas tem a ver com som. Numa busca pela internet, achei a informacao e habilitei todas as funcoes pelo controle remoto, visto que a funcao já existe na placa-mãe (circuito impresso, ou seila, não sou tecnico de eletrônica), mas fica ´travado´ para que voce tenha que comprar o DVD que eles vão lançar em seguida, com uma outra ´casca´, mas o interior é a mesma coisa.

Abs, agradeço quem puder responder/comentar essa dúvida.

Lembrei de outra pergunta. Alguem já jogou o Football Manager 2007, da Sega, nele??

Eu também tive a mesma curiosidade quanto a borracha q fica na suposta saida de video.

E realmente é só borracha mesmo, pra tampar o buraco. E você não sabe o trabalho q foi colocar a bendita borracha de volta, já que ela acabou afundando, pois a maior parte dela (quadrada e não redonda) fica pra dentro.

Postado

Valeu Cebola, mais um ´mistério´ esclarecido.

Pessoal, depois de duas semanas pesquisando e pensando, e 2 dias olhando esse tópico, finalmente esclareci minhas duvidas e resolvi comprar. Agora a noite (20h30m) fui na Americanas.com, e nada de Positivo V21, sumiu tudo. Fui no Shoptime.com, e nada também, sem nenhum no estoque.

Será que a galera comprou todos mesmo, ou recolheram para remarcar o preço (para mais ou para menos).

Agora vou aguardar mais um pouco para ver o que está acontecendo...

UPDATE 22H57. já voltou a aparecer o V21 nos respectivos sites

Postado

~S! Saudações comunidade V21!

Ao colocar um video para assistir, se você utiizar as teclas FN para ajustar brilho, ou volume, o video tende a travar...e não volta mais.

Testei alguns programas diferentes para ver se o problema era no software, mas deu o mesmo prob com todos. Atualmente utilizo o WinDVD 4.

Comigo tb acontece. Uso o PowerDVD q roda direitinho, mas se tento alterar o brilho da tela durante a execução do dvd, trava legal e aí só reiniciando.. <_<

Postado

Pessoal, o problema que vocês estão tendo com relação a aumentar o volume ou o brilho durante a execução de um dvd, seja no windvd, power dvd ou media player, é simplesmente falta de memoria...

Isso acontecia comigo com os 256 originais, agora que coloquei 512 aumento o volume brilho, entre outras coisas e a makina não trava mais.

Não adianta, windows xp com 256 só pro básico mesmo como navegar, ler emails, msn... pra video, jogos, programas pesados tem que ser 512 mesmo, ou dependendo até 1Gb mesmo pra edição de video por exemplo!!!

Aproveitando deixo a dica:

Se vocês tem algum amigo com um note que tenha 512 de memoria em apenas um pente, comprem um de 256 que sai bem barato (no meu caso paguei R$50,00 no ML) e troquem com o tal amigo, explicando que tecnicamente não tem diferença alguma, dai o cara continua com os 512 dele e vocês com um upgrade de memoria gastando apenas 50,00 ou um pouco mais.

Foi isso que fiz na minha makina (512mb por apenas 50,00 hehe)

Ah e mesmo a memoria do positivo sendo PC3200 pode ser colocada pra rodar com uma PC2700 pois vai rodar de boa, desde que se mantenha o clock em 333mhz... ou seja as duas vão rodar nessa freqüência

Postado

Olá pessoal, estou pensando em comprar o V21 também. Antes gostaria de saber se a placa de vídeo compartilha a memória ram...e até quantos MB dá pra compartilhar?

Valeu!!!

Postado

e aí pessoal, obrigadao pela ajuda de todos vocês postando informações muito úteis...

queria saber para o que serve e se vocês instalaram o driver modem motorola do site da clevo.

e minha segunda dúvida, é se vocês instalaram os drivers atualizados que o nosso amigo postou...

???

valeu!

Postado

Eu to usando os drivers do site da Clevo. Não atualizei eles porque está tudo funcionando e não sinto necessidade de drivers melhores.

Só o hotkey drivers que não instalei. Ache o driver meio fraco para o proposito dele.

Postado

To ficando irritado...

Peguei um sinal wireless da GolNet sem senha e não consigo conctar, alguem pode saber porque??

valeu

Ou melhor conecta, mas diz q é limitada....##### ######

Postado

virtuosit,

o que tu acha sobre fazer o download desses 3 drivers ai ???

esses atualizados da Ide, Video e Audio??

Cara,

Dá uma procurada aqui nos tópicos.

Eu postei todos os links dos drivers INDICADOS PELA POSITIVO..

O Suporte mandou um email para mim com eles..

Alias, eu vejo as pessoas perguntando sobre drivers.. ninguém pensa em mandar um email para o Fabricante??

Eu mandei e responderam em 18 Horas...

Abraços a todos

e aí pessoal, obrigadao pela ajuda de todos vocês postando informações muito úteis...

queria saber para o que serve e se vocês instalaram o driver modem motorola do site da clevo.

e minha segunda dúvida, é se vocês instalaram os drivers atualizados que o nosso amigo postou...

???

valeu!

Por comparação de datas, os drivers indicados pelo fabricante parecem ser os mais atuais.

Quanto ao driver da Motorola, você não precisa instalar não pois o modem do V21 não é Motorola

Postado

To ficando irritado...

Peguei um sinal wireless da GolNet sem senha e não consigo conctar, alguem pode saber porque??

valeu

Ou melhor conecta, mas diz q é limitada....##### ######

Não é porque o sinal esta muito fraco?

Ontem dei umas voltas de carro pela cidade ( SP) para ver onde eu conseguia umas redes abertas.

A maioria que achei, conecta . ( as abertas).

Após conectado, configure o seu browser para "detectar automaticammente" as configurações de "Lan", que deve funcionar aí.

Postado

Pessoal Vamos Fortificar nossa comunidade Também ...

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=25661638

Apesar de eu não possuir um Mobile V 21 ainda ..mas planejo comprar um ate o final do ano .

So gostaria de saber pela parte de vocês o Seguinte ..

QUando foi lançado essA maravilha ?

Ele vai existir ainda ate o final do ano ?/

Se alguem puder dar um Salve ...

Grato desde Já

Postado

beleza...

Tenho um Positivo V25, e utilizaei o PCMARK05 e ele deu algumas notas pra maquina:

CPU Score: 2314

Memoria: 1821

HDD: 3280

Alguem sabe se esses valores sao bons ou não...

Sugiro que mais gente faça o teste para sabermos o desemprenho das maquinas...

obrigado....

Postado

Alguem trocou a memoria por uma de 512mb e quer vender a 256 bem baratinho?

É que se eu comprar uma de 256 posso procurar alguem que tem 512 e trocar 2 pentes de 256 por aum de 512, assim não fico com meu pente engavetado...

Fala amigo!

Estou enviando para você uma Mensagem. Tenho um pente de 256 para vender.

Se a mensagem não chegar, me avise.

Abraços

Postado

Fala amigo!

Estou enviando para você uma Mensagem. Tenho um pente de 256 para vender.

Se a mensagem não chegar, me avise.

Abraços

Cara já comprei uma de 256 no mercado livre, juntei com a minha que tirei do note e troquei com um amigo, dei as duas de 256 e peguei a dele de 512, o note ficou o bicho...

Não adianta teimar, xp só com 512 mesmo e olha que o meu ainda estava com uns ajustes no registro e rodando no modo classico pra melhorar o desempenho mas com 256 a inicialização estava sofrivel

Agora ta legal

Postado

Olá!

Eu tb comprei este note, e preciso trocar o linux pelo Windows.

Enterii no site da Clevo, mas não encontro os drivers do modelo mencionado M540V para baixar. não aparece este modelo na relação...

Poderiam me ajudar postando auqi um link destes drivers? Obrigado!!!

:bandeira:

tenta achar alguem que tenha o positivo v25 , fisicamente são identicos a diferensa se da no windows que vem com um original , é so pedir o cd imprestado e pronto fica perfeito.

Postado

Boa tarde Galera.Sou da GERAIS......BHZ....Belo Horizonte e tb comprei um v21. É dezzzzzzzzzzzzzz.

Antes de compra-lo fiquei na cola no que vocês discutiram aqui.A minha desisão de compra foi responsabilidade de todos vocês que deram as suas opiniões laleu galera.

Em troca estou repassando o site para download do driver de som da REALTEC que o insano 2x nos repassou mas não está na lista do local determinado.

Drives SOM da realtek.......... WDM_A396.zip

http://www.driverswizard.com/drivers/sound...ek_WDM_A396.exe

Fiz todos os download's e já gravei em CD.Comprei tb um WIRELEX e funcionou dezzzzzzz,foi só ligar o possante e ele reconheceu de 1ª.Estou em fase de reconhecimento do meu v21.

Valeu muito e agradeço a toda comunidade do FÓRUM DO Clube do Hardware e vamos trocar figurinha em relação ao nosso achado.

abraço a todos.......TUKSSON :palmas:

Postado

Pessoal

Seguinte, sexta dia 12/01 peguei meu V21, quanta empolgação..rsrss tive que abrir a caixa dentro da loja mesmo pra verifikar meu brinquedo novo..

Voltando o assunto, carreguei a bateria dele somente 1 vez e ainda não descarreguei ela completamente, como fica esta questão da bateria? tem que fazer 1 ciclo completo?

Outra coisa estou usando um programinha que informa a temperatura dos componentes, pena que agora não lembro o nome a noite eu posto o nome dele aqui, ele acusou as seguintes medições:

Processador: 54ºc~59ºc

HDD: 35ºc~41ºc

Clock de 1,4 estavel

corrente de funcionamento também estavel.

Pergunto: Estas temperaturas são normais? vocês mediram os V21 de vocês pra ver como estão, ouvi falar que até 80ºc :zoio: está td bem.. :blink:

A noite postarei o programa que estou usando.

Postado

Pessoal Vamos Fortificar a nossa comunidade do Positivo Mobile Também ...

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=25661638

Apesar de eu não possuir um Mobile V 21 ainda ..mas planejo comprar um ate o final do ano .

vocês poderam achar pessoas afim de Ajudar que nem aqui no forum pois o pessoal de la e quase o mesmo daqui ..

E estamos divu,gando mais coisas por la ..portanto apareçam por lá

So gostaria de saber pela parte de vocês o Seguinte ..

QUando foi lançado essA maravilha (desde quando ele Esta a venda no Brasil...)?

ALguem sabe se Ele vai existir ainda ate o final do ano ? (que é quando planejo ter quase todo o dim dim pra pegar ele a vista)

Se alguem puder dar umas respostas a respeito disso

Grato desde Já

Postado

Prezados(as) usuários do V21,

Preciso exclarer duas dúvidas. A primeira é que a SDRAM PC3200 está operando à 200MHZ, isso é normal? A segunda é que eu não consegui reduzir o brilho da tela. Tentei instalar o driver do Vídeo, mas dá a seguinte mensagem: Não foi possível completar a instalação, verifique o registro do andamento no seu diretorio Windows para obter mais detalhes.(-5)->C:\WINDOWS\s3iscfg.log

Att,

Fábio

Postado

tenta achar alguem que tenha o positivo v25 , fisicamente são identicos a diferensa se da no windows que vem com um original , é so pedir o cd imprestado e pronto fica perfeito.

:blink:

:P valeu parceiro, mas esta duvida já foi sanada...laaaa na primeira pagina mesmo rsss

tem muitos topicos aqui falando disso já.

thks

Prezados(as) usuários do V21,

Preciso exclarer duas dúvidas. A primeira é que a SDRAM PC3200 está operando à 200MHZ, isso é normal? A segunda é que eu não consegui reduzir o brilho da tela. Tentei instalar o driver do Vídeo, mas dá a seguinte mensagem: Não foi possível completar a instalação, verifique o registro do andamento no seu diretorio Windows para obter mais detalhes.(-5)->C:\WINDOWS\s3iscfg.log

Att,

Fábio

O Windows que você instalou é o SP2? Porque "tem" que ser com esta versão , caso você opte pelo windows. E claro, não esquece de instalar todos os drivers, que você pode baixar no site da clevo ( veja topicos anteriores, de preferência os da primeira pagina)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!