Ir ao conteúdo

Notebook Positivo V21

virtuosit

Posts recomendados

Postado

Mahavantara, o meu ta por volta de 55 graus! O clock ta em 1,41. Aparentemente overclocked tb. Acho que é por isso que o cooler está sempre no máximo.

Como resolvemos isso?

Postado

Pois é Airguitar, aí está uma observação interessante... Porque 1,4 GHz é o clock normal do processador... Tem que ver com outras pessoas se está marcando essa temperatura mesmo...

Se não estiver essa temperatura com os outros: ou seu processador está realmente em overclock, mas o programa não está marcando (meio improvável); ou seu cooler está com problema...

Postado

Caramba tem de configurar algo pra usar a rede wirelees? eu to tentando configurar, mas clico em cnfigurar e não acontece nada, algum pode me dar uma luz aí?

Postado

sera que ele aceita um mouse usb?

Com o Windows XP ele aceita qualquer coisa USB...

Quanto ao Mouse, eu uso um USB sem problemas.

Abraços

Caramba tem de configurar algo pra usar a rede wirelees? eu to tentando configurar, mas clico em cnfigurar e não acontece nada, algum pode me dar uma luz aí?

Dá uma lida aqui no forum..

já respondemos algumas vezes como configurar a rede Wireless

Abraços

Pois é Airguitar, aí está uma observação interessante... Porque 1,4 GHz é o clock normal do processador... Tem que ver com outras pessoas se está marcando essa temperatura mesmo...

Se não estiver essa temperatura com os outros: ou seu processador está realmente em overclock, mas o programa não está marcando (meio improvável); ou seu cooler está com problema...

O Meu está com 51oC e 1.46 de freqüência.

A Temperatura dele sobe alto se você não usar em uma superficie plana.

O Coloquei sobre a cama e a temperatura subiu para 58oC

Abraços

Postado

Porque é tão difícil encontrar os limites de temperatura normais para os processadores, meu deus!!!!!!!!!! Baixei o manual completo para o celeron m no site da intel e, ou sou muito cego, ou esta informação simplesmente não existe.

Postado

orpheu, eu to ainda com o mandriva, por isso do receio do mouse usb

quanto as redes wireless, eu clico em configurar e não acontece nada

Fala!

Ih cara! No Linux eu não sei não!!!

Abraços

Postado

Ufa!!!!!! :palmas: Achei alguma coisa:

http://users.erols.com/chare/elec.htm

Dêem uma olhada, e uma comparada com outros processadores. Gente, as temperaturas dos processadores mobile (para notebook) são realmente mais elevadas do que as dos processadores para desktop, inclusive sua temperatura máxima. Se a fonte pesquisada realmente for correta (não tenho motivos para achar o contrário), então nosso bichinho pode ir até 100 graus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora meu mistério aumentou mais: como pode um celeron 1.4 estar funcionando a 1.8 e, ainda assim, mantendo uma temperatura igual aos outros 1.4? Acho que meu note está com algum "encosto" :D.

Postado

Pessoal, vamos dar um comparada na temperatura dos processadores? Podem usar o mobmeter, o menor e mais fácil medidor que existe. Peguem no link:

http://www.geocities.co.jp/SiliconValley-O...0310/mm0310.zip

O meu tá em 51 graus (veio overclockado de fábrica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

Amigos...

Segundo o programa MobileMeter os numeros sâo os seguintes fazendo operaçoes simples:

frequência da CPU: 1,43Ghz

Temperatura: 49° a 51°

Estou fazendo tarefas simples, como navegar na net e Msn...

Abraços

Postado

estou com problemas com a rede wi fi dele mobile positivo v21 eu instalei todos os driver corretamente do link e o cd "roxo" que veio junto. mas não encontra nehum sinal do meu modem wi fi.

obrigado pela atenção

[email protected]

Postado

E ai galera do V21 podem contar com a companhia de mais um membro!!! Meu V21 chegou na 6-feira e tive o prazer de possuir o bichinho no fim de semana... Agradeço a todos pelas dicas que me ajudaram muito na hora da compra.

Bom galera acho que vou poder ajudar muito vocês aqui pois trabalho em uma autorizada positivo, sou tecnico de hardware e entrei no forum disponível a ajudar o pessoal.

Mais como nem todo mundo é perfeito já pirei o kbção com uma dúvida q nunca tinha me acontecido se alguém de vocês já passou pelo mesmo problema que estou enfrentando peço a vocês que me de uma dica

:help: Ta acontendo o seguinte instalei apenas o driver da rede sem fio sem aquele software da Ralink que vem no cd azul, mais na hora que peço pra "exibir redes sem fio disponíveis" a tela abre e aparece a msg que tem um outro software controlando o dispositivo.

No mandriva que veio instalado consegui fazer a rede sem fio funcionar perfeito.

valeu galera :bandeira:

Postado

Comigo também aconteceu isto. Daí eu desistalei o Ralink e instalei novamente, e resolveu. Mas daí aconteceu novamente, e coloquei para restaurar o driver (não lembro se foi no gerenciador de dispositivos ou se no próprio ícone no sistem tray). Ou seja, o negócio tá um carnaval por enquanto. Pô, já que trabalhas com isto, podias ver se nos esclarecia sobre a bios. Tem como atualizar? (não consigo nem mexer nos valores de FSB com a atual bios). Abç.

Postado

não sei se é F2 pra entrar no SETUP, entra no SETUP e mude de 16MB pra quanto você quiser...até 64...mas uma dica, de você so tiver 256MB de Ram nem muda, porque vai ficar muito lento

Postado

Colegas,

Fui comprar um novo hd (120 G) para o V21 e o vendedor perguntou se meu notebook aguentava um HD de 120? Tentando disfarçar a minha cara de pastel falei que iria perguntar "para os universitários" e voltaria depois.

Alguem pode me ajudar? Obrigado.

Postado

Ai galera descobri o meu próprio problema e quero deixar pra vocês como se resolve:

No painel de controle va até a opção ferramentas adiminstrativas>serviços e procure por configuração zero sem fio de 2 clics e altere a opção manual para automático e depois click em iniciar. reinicie o note e beleza o windows passa a gerenciar o dispositivo.

Galera a questão da atualização da BIOS preciso verificar certinho mais tendo em mãos a resposta respondo pra vocês.

E a questão do HD de 120 é provável que o note aceite pois to em manutenção c/ um modelo mais antigo e está com um HD de 100. É preciso fazer o teste e verificar se ele reconhece os 120 perfeitamente.

valeu galera :bye:

• Membro VIP
Postado

ola, estava com problemas com o brilho da tela e já me ajudaram aqui no forum, agora estou querendo mais um help....................com a bateria...............quando a carga fica em 10% ele começa a apitar e fica apitando até que acabe a bateria.....alguem sabe como mudar isso ? já entrei nas configurações da bateria e desativei os alarmes mas não adianta....continua apitando e é um saco aquele barulhinho.........

obrigado

Se voce quiser desabilitar o alarme sonoro da bateria, basta ir no Painel de Controle e nas Opções de Energia (isso no Windows XP)... daí em Alarmes voce clica em Ação do Alarme e desabilita o alarme sonoro... se não der certo deve ser algum parâmetro na BIOS relacionado a alarme sonoro... os notebooks da Toshiba tem esse ajuste. Se no V-21 tiver também, é só desabilitar.

Caso voce queira estender a autonomia da bateria é só diminuir ainda mais o nível de procentagem (no seu caso já está em 10%)... agora eu não aconselho diminuir muito, tipo menos de 5% pois se a bateria ficar descarregando frequentemente até chegar no 0% a vida útil dela pode diminuir bastante e com o passar do tempo a autonomia diminuir. Agora, esse procedimento de descarga total da bateria, de 100% a 0%, só se faz a cada mês ou em prazos maiores, caso o fabricante especifique.

A quem perguntou do tamanho máximo do HD ele deve suportar tranquilo os de 100-120Gb, pois até os notebooks mais antigos suportam.

Postado

Olá galera,

Alguém sabe pra que serve uma entrada pequena na lateral esquerda com a escrita "IEEE 1994" (pelo menos foi isso que eu entendi)??? será q seria uma entrada pra antena da placa wireless???? alguém saberia?

Postado

Olá galera,

Alguém sabe pra que serve uma entrada pequena na lateral esquerda com a escrita "IEEE 1994" (pelo menos foi isso que eu entendi)??? será q seria uma entrada pra antena da placa wireless???? alguém saberia?

Essa entrada serve para conectar dispositivos digitais, tipo filmadora digital, é um padrão inferior a USB 2.0.

Postado

meu note durante a reproduçao de dvd se for alterado o brilho da tele e trava e é preciso desligar, alguem sabe resolver esse problema ?

alem de que alguns dvds ficam dando pequenas travadas durante a reproduçao principalmente quando a taxa de dados do filme é alta se alguem puder me dizer como resolver esses problemas por favor me ajude!!

Postado

Se você usa o power dvd versão muito rescente, tente usar uma versão mais antiga e leve tipo a 5.

Infelizmente esse recurso de alterar o brilho do monitor é via software e consome recurso da maquina, ainda mais na execução de filmes em DVD e nesse momento a prioridade da maquina é voltato toda pra dar suporte ao DVD.

Agora, 'supunhetamos' que você mude para 512 MB, não terá mais este problema.

:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!