Ir ao conteúdo

Notebook Positivo V21

virtuosit

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, esse é o meu primeiro post aqui. Venho acompanhando este tópico há muito tempo e até influenciei meu pai na hora dele comprar os notebooks que ele queria para presentear os filhos. Como ele queria algo abaixo dos R$2.000,00 fiz uma pesquisa no Buscapé e achei no Shoptime o V25 por R$1.999,00 parcelado em 12X. Ele acabou comprando três.

Os computadores chegaram bem embalados, na própria caixa da Positivo e lacrados. Como ele já possui um notebook semp toshiba com rede wireless, sentiu a necessidade de implantar uma rede sem fio em casa. Comprou um roteador wireless que possui também quatro entradas RJ-45.

O semp toshiba funcionou para acessar a internet e mais outros dois V25. O terceiro que ficou com minha irmã não conseguiu encontrar a rede. Comparamos os outros dois V25 na configuração de rede sem fio e estava tudo igual. Será que está faltando alguma configuração adicional? É algum problema do hardware nesse terceiro V25 ou é problema do wireless nesse notebook?

No mais ele tá funcionando perfeitamente, me impressionou o tamanho, que é menor que o semp toshiba.

Postado

Salve pessoal...

Depois de ler o post do nosso amigo "Icefly" (sobre o clock do processador) e ele não foi a unica pessoa que citou isso, esta me deixando meio cabreiro :blink: ... Porque existem Celeron's rodando a mais de 1.8Ghz se eles deveriam rodar a 1.4Ghz... Será algum bug da Clevo??? porque se existem notes rodando a esse clock, tb quero no meu, pois ninguém aqui relatou nenhum problema relacionado a isto... Será que eles foram sortudos e ganharam um proc. turbinado??? Vamos ver se desvendamos este misterio... Gostaria de pedir a todos que rodem o cpu-z e postem os resultados para avaliarmos o percentual dos "turbinados"...

Abraços

Postado

Salve pessoal...

Depois de ler o post do nosso amigo "Icefly" (sobre o clock do processador) e ele não foi a unica pessoa que citou isso, esta me deixando meio cabreiro :blink: ... Porque existem Celeron's rodando a mais de 1.8Ghz se eles deveriam rodar a 1.4Ghz... Será algum bug da Clevo??? porque se existem notes rodando a esse clock, tb quero no meu, pois ninguém aqui relatou nenhum problema relacionado a isto... Será que eles foram sortudos e ganharam um proc. turbinado??? Vamos ver se desvendamos este misterio... Gostaria de pedir a todos que rodem o cpu-z e postem os resultados para avaliarmos o percentual dos "turbinados"...

Abraços

Rodei o CPU-Z e meu V21 não é um dos premiados... Clock a 1.4ghz mesmo. No entanto, ele acusa ter dois slots de memória, um ocupado pelo módulo de 256mb e outro vazio. Isso procede? O fabricante diz só ter um módulo, o CPU-Z diz ter dois, fiquei na dúvida...

Postado

Caro Zeh V21, verifique se há lacres nas tampas onde encontram-se a memoria e o HD. se não houver, abra-a e verifique. Mas´se realmente houver dois slots, talves seu V21 seja na realidade um L21, que não tem tela widescreen e tem dois slots de memoria.

Postado

Acabei de ler um post do pessoal que tem o Note da CCE e eles descobriram que o segundo slot do Notebook não fica embaixo do slot onde já tem um pente instalado, mas sim do lado de cima da placa mãe, ficando impossível instalar um segundo pente por baixo. O acesso ao segundo slot tem que ser feito removendo o teclado do Notebook.... O post possui fotos da "operação". Será que no V21 tb tem um slot pelo lado de cima oculto... Alguém já removeu o teclado pra ver???

:-BEER

Postado

Olá Pessoal,

Bom, faz uma semana que estou com o Positivo v21, e estou adorando, até agora nenhum problema.

No primeiro dia com ele, já formatei e instalei o windows xp sp2, e depois todos os drivers do modelo da placa no site da Clevo, como foi dito aqui no fórum. Instalei o Driver da plava wi-fi que vem em um CD, instalei tbém o Power DVD e o Nero, que são os programas que a positivo fornece em Cd's. Instalei tbém o Pacote da Corel X3, e esta rodando levinho!

No momento estou feliz com os 256mb de memória, na verdade são 224 mb, pois compartilhei os outros 32mb com video, bem mais para frente penso em trocar por um de 512Mb, ou quem sabe dependendo do preço um de 1 Gb...

A autonomia da batéria esta em +/- 2 hrs, mas como fico mais em casa, uso ele ligado na fonte de energia alternada.

Estão funcionando corretamente: placa wireless, modem, leitor de cartões, as 3 USB's...esta rodando tudo em perfeita harmonia...rs

Tbém fui uma das pessoas que me surpreendi com este Notebook!

Espero que dure bastante tempo e nâo tenha problemas futuramente!

O Forum esta de parabéns...um abraço pra todos!

Postado

Acabei de ler um post do pessoal que tem o Note da CCE e eles descobriram que o segundo slot do Notebook não fica embaixo do slot onde já tem um pente instalado, mas sim do lado de cima da placa mãe, ficando impossível instalar um segundo pente por baixo. O acesso ao segundo slot tem que ser feito removendo o teclado do Notebook.... O post possui fotos da "operação". Será que no V21 tb tem um slot pelo lado de cima oculto... Alguém já removeu o teclado pra ver???

:-BEER

Acredito que não, pois outros modelos de POsitivo, a ex. o L21, tem o segundo slot de memoria ao lado do que já vem, como o normal, e não abaixo do teclado. Acredito que o V21 não tenha o 2° slot, até porque não está informado no Manual, por isso, não deve haver "o mesmo" abaixo do teclado. Mas não vale a pena verificar. Seria uma boa, pois os pentes de DDR 3200 de 256 mb estão 20 USD, já os de 512 saem por 60 USD os mais baratos (samsung). Estes preço no PY, é claro.

Postado

Amigos, muito bom tópico tenho acompanhado desde que comprei meu V21 a cerca de 20 dias... Muita informação util, parabêns a todos, mas estou com uma duvisda q não lembro ter visto:

Alguém saberia se tem como desligar aquele bipe q avisa q a bateria esta acabando?

Postado

Amigos, muito bom tópico tenho acompanhado desde que comprei meu V21 a cerca de 20 dias... Muita informação util, parabêns a todos, mas estou com uma duvisda q não lembro ter visto:

Alguém saberia se tem como desligar aquele bipe q avisa q a bateria esta acabando?

Caro colega do Forum, se verificares em algumas paginas anteriores, você encontrará a resposta da sua dúvida a respeito do Bip da Bateria. Grato.

Postado

Prezados amigos,

Parece pedir demais, mas, como sou um pouco leigo no assunto, queria que alguém se pusesse a disposição de criar uma espécie de tutorial de quais drivers devem ser usados neste notebook. Pesquisei bastante o tópico e já vi dizendo para pegar do site da Clevo, outrora dizem que existem versões atualizadas dos drivers em outro site e que existe driver em um CD roxo.

Vi também no site da Clevo que existem dois arquivos de drivers referentes à rede Wireless, fica difícil saber qual usar.

Afinal, seria útil não só a mim, como para todos que se encontram na mesma situação. Pode ser algo bem step-by-step mesmo, o importante é a objetividade e que no final tudo esteja funcionando perfeitamente sem problemas.

PS.: Vou usar Windows XP mas gostaria de saber se alguém já notificou a existência dos drivers deste notebook para Windows 2000.

Postado

Salve!!!

Pessoal, uma dúvida: uso o meu V21 o dia inteiro, chega a passar de 12h por dia, e óbvio, fica ligado na tomada. A bateria raramente é usada, mas quando uso, chego até o final (pouco mais de duas horas). A dúvida é: depois de carregada, devo remover a bateria?

Postado

Salve!!!

Pessoal, uma dúvida: uso o meu V21 o dia inteiro, chega a passar de 12h por dia, e óbvio, fica ligado na tomada. A bateria raramente é usada, mas quando uso, chego até o final (pouco mais de duas horas). A dúvida é: depois de carregada, devo remover a bateria?

Amigo acredito não ser necessário remover a bateria. Alias at é bom não ficar colocando e tirando pra evitar danos no sistema de fixação dela, e tamb nos contatos.

Abs.

Caro colega do Forum, se verificares em algumas paginas anteriores, você encontrará a resposta da sua dúvida a respeito do Bip da Bateria. Grato.

Amigo,

Eu verifiquei o tópico e as configs descritas eu já tinha realizado, mas vou rever para ter certeza, se não ratiei em nada.. Vou testar depois dou retorno.

Abs.

Postado

O topico morreu? Tenho duvidads a serem respondidas, ajudem aí!

Olá Lucas, fiz um review sobre um V21 no qual eu efetuei alguns serviços e detalhei algumas características e algumas opiniões pessoais também. Não sei se vai te ajudar a esclarecer as dúvidas ou criar mais, mas de qualquer maneira o review escrito por mim pode ser encontrado neste link

Notebook Positivo V21

Espero ter ajudado

[]'s Renato Rodrigues (RRaver)

http://www.renatorodrigues.com

Postado

Post Editado 10 min. depois.

Vai depender da Clevo já fabricar esse substituto e também da Positivo trazer para o mercado nacional, pois eles remarcam o notebook da Clevo e vendem por aqui.

Esse modelo V-45 parece ser um ótimo negócio, pois tem webcam e gravador de DVD além de dar suporte aos Core2 Duo.

Em algumas paginas anteriores, foi sitado que os novos Positivos V45 seriam substitudos dos modelos V25, e foi questionado se haveriam substitutos aos V21, ou seja, seriam os V41. Faço esta lembrança, pois ainda na luta para comprar meu positivo, acabo de encontrar o novo V21, ou seja, o V41, é praticamente igual ao V21, só que tem Memoria ram DDR2. Outro, é o V42, que já vem com 512, por 100 reais a mais, ou seja, o V41 está custando 1799,00 em até 12X (acredito ser o mesmo valor que muitos pagaram pelo V21, certo??) já o V42, com seus 512 de DDR2, está por 1899,00, também em 12X.

Só para lembra-los, e para novos usuários que ainda sonham com o seu positivo, vale o recado dos novos V21. não sei ainda qual o modelo dele na Clevo( acredito ser o M541S, pelo modelo da placa-mãe ser igual e o processador M410 também, só que esse M541S é preto, então deve mudar só a letra no final), para verificar-mos o seu upgrade posivel (. Já ouvi falar que o modelo V45 aceita Dual COre. Será que este novo V21 também?

Um abraço a todos, espero ter colaborado.

Segue o link do V42:

http://www.americanas.com.br/prod/599665/e...dhtml_NotPosit1

Link do V41:

http://www.americanas.com.br/prod/599659/e...dhtml_NotPosit1

não entendo nada de troca de processadores e tal, mas esses são os possiveis processadores que este modelo sai da CLevo

CPU

。Intel Yonah Processor (Core Dual) T2300/T2400/T2500/T2600/T2700

(1.66/1.83/2.0/2.16/2.33GHz, 65nm, FSB667, 2MB L2 cache, 478P uFC-PGA package)

。Intel Yonah Processor (Core Solo) T1300/T1400

(1.66/1.83GHz, 65nm, FSB667, 2MB L2 cache, 478P uFC-PGA package)

。Intel Celeron M (Yonah) Processor 410/420/430/440/450

(1.46/1.6/1.73/1.86/2.0GHz, 65nm, FSB533, 1MB L2 cache, uPGA478)

Ajudem ai, pois esse V41 sim vale a pena para futuros Upgrades.

• Membro VIP
Postado

Ótima noticia!!! Como eu tinha citado, muito provavlemente após surgir o V-45, a Positivo também lançaria o sucessor do V-21, renomeado para V-41... só não achei que fosse tâo rápido. A Positivo está de parabéns!

Até ontem esse novos modelos da Positivo só eram anunciados no Submarino (link aqui) e mesmo assim não tinham em estoque para pronta entrega. Já nas Americanas, ao que parece, estão disponiveis (link aqui)

Mas o quê eu queria mesmo era ver a Positivo também atualizar a plataforma do D-35, que é mais leve (2.05kg contra os 2.4kg dos V-41/V-42) e tem uma tela widescreen menor de 13" (contra 14" wide da linha V). Prefiro um modelo o mais leve possível pois carrego o notebook muito tempo pela rua.

Postado

Bom, vamos lá!!

- Já ouvi falar que o modelo V45 aceita Dual COre. Será que este novo V21 também?

Todos os processadores Celeron M 4xx (núcleo Yonah) aceitam Core Solo ou Dual Core, mas não Pentium M... Esse processador é Celeron M 410, ou seja, núcleo Yonah, então aceita Core Solo/Duo (exatamente como o "Ricardo Barreira" falou)...

- acredito ser o M541S, pelo modelo da placa-mãe ser igual e o processador M410 também

O M541S é preto, o modelo continua sendo o M540S... o V41 é idêntico ao V45, só que é mais pobre: não tem gravador de DVD, não tem Webcam integrada... Mas o processador é o mesmo, a memória é DDR2, etc...

- Positivo também lançaria o sucessor do V-21, renomeado para V-41...

Aparentemente a Positivo está lançando 5 modelos novos (V41, V12, V43, V44 e V45)...

V41 = Linux, 256 MB, Combo

V42 = Linux, 512 MB, Combo

V43 = Windows Starter, 512 MB, Combo (Submarino)

V44 = Windows Starter, 512 MB, DVD-RW, Webcam (Submarino)

V45 = Windows Home, 512 MB, DVD-RW, Webcam (Submarino)

Se for pra comprar um notebook desse, eu espero sair o V45, porque com gravador de DVD e webcam, vale mais a pena... hehehhee...

Postado

Ótima noticia!!! Como eu tinha citado, muito provavlemente após surgir o V-45, a Positivo também lançaria o sucessor do V-21, renomeado para V-41... só não achei que fosse tâo rápido. A Positivo está de parabéns!

Até ontem esse novos modelos da Positivo só eram anunciados no Submarino (link aqui) e mesmo assim não tinham em estoque para pronta entrega. Já nas Americanas, ao que parece, estão disponiveis (link aqui)

Mas o quê eu queria mesmo era ver a Positivo também atualizar a plataforma do D-35, que é mais leve (2.05kg contra os 2.4kg dos V-41/V-42) e tem uma tela widescreen menor de 13" (contra 14" wide da linha V). Prefiro um modelo o mais leve possível pois carrego o notebook muito tempo pela rua.

Caro ICEFLY, os novos V21, denominados V41, não são muito pesados, de uma olhada no site da Clevo, modelo M540S, ele pesa apenas 2.2Kg "with 6 cells Lithium-ion battery".

São apenas 150g + que o D35.

• Membro VIP
Postado

Ricardo,

È verdade que os modelos serie V4x pesam 2.4Kg têm tela de 14" e o D-35 pesa 2.05kg com tela de 13", isso nos dois casos se considerando a bateria já aclopada. Mas como eu gosto de laptpos da categoria que os gringos chamam Thin&Light, eu prefiro o D-35.

Acho que vou esperar um pouco prá ver como a Positivo vai se posicionar quanto ao D-35. Se não atualizarem sua plataforma, como fizeram do V-21 para V-41, migrando de DDR -> DDRII e quem de sabe de HD Pata -> Sata, eu prefiro o V-41, mesmo sendo maior e mais pesado.

Postado

Amigos depois de algum tempo estou voltando a este tópico que está a cada dia nos sendo muito útil.

Vim aqui perguntar aos amigos se este processador Pentium M 740 aqui caberia em meu V21

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534...hz-centrino-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533...tebook-2-mb-_JM

Ambos tem 2MB de cache e aceita 533 Mhz

Outra pergunta. Se eu trocar o processador que tem FCC de 533, o tipo de memória pode ser dessa frequência também?

:blink:

Postado

websano, esse processador serve sim no V21... Quando você "upgradear" o processador do seu notebook, você diz aqui pra gente como ficou!! beleza??

Para aproveitar ao máximo o processador Pentium M, a memória também tem que ter FSB 533 MHz...

falou!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!