Ir ao conteúdo

Notebook Positivo V21

virtuosit

Posts recomendados

Postado

PS: ele não está em overclock, antes que perguntem, ele é um 1,46 e roda a 1,46. Esta numa superficie plana, como recomendam, até mandei fazer um suporte para que ele fique mais alto da mensa e facilite a ventilação.

Ajudem ai!!

Meu nobre, existem uns suportes pra notebook que trazem coolers, você liga na porta usb e tem uma ventilação extra resfriando a parte de baixo no note. Acho interessante porque gosto de trabalhar com o note no colo, e esquenta tanto que eu não consigo ficar muito tempo assim.

Postado

alguém está tendo problemas com aquecimento dos notes, tenho um D35 e ele aquece de mais, a tem, do CPU chega a 54° brincando, só navegando e tal, obs.: o HD roda também nesta faixa de temperatura. Estou usando um Cooler que jogava ar para dentro da minha cpu antiguiguissima, porém, obtive resultados satisfatorios, ao meu ver. A temperatura do CPU passou a ficar em torno de 40°c até 46°c rodando call of dutty, já o hd não passa do 49°c, também jogando, que necessita de um uso maior do proc. e do hd. Alguém desaconselha este uso do cooler nas entradas de ar do notebook? fiz um sistema de proprio de circulação de ar novo, que centraliza o ar do coorler para dentro do note. O certo, acredito eu, não seria jogar o ar lá dentro, mas usar o cooler para retirar o ar quente de dentro da cpu, certo? ajudem-me, pois fico temeroso ao usar o notebook com cpu e hd a 55°c, sem usar praticamente nada, caso eu vou jogar (sem o cooler ligado) chega a + de 60° o cpu e o HD a 56°c. Sei que estes Intel M410 aguentam 100°c. Mas de velho morreu o precavido né. Outra coisa curiosa, é que o ventilador do CPU só liga quando o mesmo atinge 56°c. Não é estranho? porque não fica ligado todo tempo como nos PCs? o Processador dos notebooks não tem coolers? só dissipadores de calor para o ar que este micro cooler circula dentro? Nunca abri um notebook, mas estou me coçando para abri-lo e ver como funciona tudo.

PS: ele não está em overclock, antes que perguntem, ele é um 1,46 e roda a 1,46. Esta numa superficie plana, como recomendam, até mandei fazer um suporte para que ele fique mais alto da mensa e facilite a ventilação.

Ajudem ai!!

Esse problema tb acontece com o Note da CCE, ao que parece é um problema geral nos Notebooks de baixo custo. Aqui o CCE fica em torno de 55º/60º no uso normal, sendo o cooler ligado só quando ela atinge 61º. As soluções que eu tenho visto por ai é a utilização de um cooler especial para notebook que joga ar de baixo para cima. Pretendo comprar um quando o dinheiro der, ate lá vou usando a quente mesmo.

Como existem vários modelos para todos os gosto segue um exemplo de cooler pra notebook:

Link: http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdut...DProduto=292269

:joia:

Postado

Meu nobre, existem uns suportes pra notebook que trazem coolers, você liga na porta usb e tem uma ventilação extra resfriando a parte de baixo no note. Acho interessante porque gosto de trabalhar com o note no colo, e esquenta tanto que eu não consigo ficar muito tempo assim.

Esse problema tb acontece com o Note da CCE, ao que parece é um problema geral nos Notebooks de baixo custo. Aqui o CCE fica em torno de 55º/60º no uso normal, sendo o cooler ligado só quando ela atinge 61º. As soluções que eu tenho visto por ai é a utilização de um cooler especial para notebook que joga ar de baixo para cima. Pretendo comprar um quando o dinheiro der, ate lá vou usando a quente mesmo.

Como existem vários modelos para todos os gosto segue um exemplo de cooler pra notebook:

Pois é, já vi os modelos que cooler que jogam ar na parte inferior do notebook, vi até por aqui, no Clube do Hardware mesmo, só que não tenho a minima ideia de quando custa, por´´em, sai mais em conta, mandar fazer algo semelhante, usando coolers de refrigeração de HDs para desktops ou de processadores mesmo. Meu pai tem uma fabrica de móveis, acredito não ser muito difícil fabricar algo semelhate, apesar da madeira não ser boa para refrigera, mas vou testar, seguindo o metodo das mini suportes para notebooks de aluminio.

Depois posto para vocês.

PS, não tem como diminuir a temperatura de ativação do cooler da cpu???

Postado

Pois é, já vi os modelos que cooler que jogam ar na parte inferior do notebook, vi até por aqui, no Clube do Hardware mesmo, só que não tenho a minima ideia de quando custa, por´´em, sai mais em conta, mandar fazer algo semelhante, usando coolers de refrigeração de HDs para desktops ou de processadores mesmo. Meu pai tem uma fabrica de móveis, acredito não ser muito difícil fabricar algo semelhate, apesar da madeira não ser boa para refrigera, mas vou testar, seguindo o metodo das mini suportes para notebooks de aluminio.

Depois posto para vocês.

PS, não tem como diminuir a temperatura de ativação do cooler da cpu???

Que legal, se seu pai tem uma loja de moveis da pra você fazer algo personalizado com cooler de 80mn para gabinete, muito mais ar pra refrigerar o sistema... Só vale lembrar que os modelos comercializados trazem o conector de energia para alimentar os cooler na forma de uma conexão USB, o que é bem mais pratico pois o note que vai fornecer energia para os mesmo, inclusive quando estiver operando só com a bateria.

Esse é um dilema que a gente tb não conseguil dar jeito ainda, nenhuma opção de drives ou mesmo na bios da o controle do nivel de temperatura que o cooler tem que ser ativado. Resta esperar pra ver se aparece um programinha ou mesmo uma atualização de bios que resolva esse problema do aquecimento.

Postado

Existem outros modelos mais em conta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530...a-sony-acer-_JM

Postado

caros, não vou fazer mais a mesa, sai mais em conta comprar esta mesa da clone que tem no mercado livre. e o vendedor parece de confiança, pois tem muitos pontos. vocês conhecem aquele ditado, santo de casa não faz milagre, pois então, até que meu pai resolva fazer ou pedir pra alguém fazer. já estou com a mesa do mercado livre mesmo. Abraço. 60 reais vale a pena, e não os 40 dolares de outras. Mas acredito que PY essa mesa deve custa no maximo 20 dolares, vou pedir pra um amigo verificar.

Postado

Para aqueles que compraram o V25 e ainda estão com os programas originais instalados, já foram verificar o período de "validade" do programa antivirus Karpesky? No meu caso está com validade de 09 meses, brincadeiras à parte, é de apenas uma gestação! Nas propagandas e até na etiqueta da Positivo no notebook fala de antivirus grátis por um ano, no entanto no meu não está assim!

Já mandei um e-mail para a Positivo e eles me retornaram com uma chave de registro para atualizar no programa antivirus, só que é a mesma chave! Não alterou o período!

Pesquisem no de vocês para ver se também ocorre isso.

Ah, tem outra coisa, é uma pena que não anotei a mensagem que deu, mas meu notebook, com o windows xp home tá aparecendo eventualmente uma mensagem que acredito ser problema de memória, aglo do tipo a "instrução fez referência à memória XXX e esta não pode ser read" algo assim.

Postado

comprei um positivo v42 nas pernambucanas, poucas diferenças do v21, o processador é o M 410, um processador mais novo, e a memoria é 512 DDR2533mhz

paguei 1899 em 12x sem juros

sera que valeu a pena?

Postado

E aê gente!

Lá se vão + de 3 meses de V21 (com 512mb) e só alegria!

Instalei wifi e tá 100%!

Preciso de ajuda quanto a rede wifi:

1-Como acessar os arquivos do meu PC, a partir do NB e vice-versa? ou seja, como criar uma rede wifi local? Alguém conhece links com tutoriais?

2-quanto valeria o pente original de 256mb para venda?

Valeu!

Postado

:-BEER

Fala galera!!

Alguem aqui já fez upgrade de processador no V21??

Vou te falar q estou MUITO, mas MUITO tentado a fazer isso... quando for trocar a memória (assim q possível), pretendo desmontar o note, pra ver se o cooler precisa de limpeza e como ele é, pra saber se vou poder trocar o processador ou não.

Postado

Vou te falar q estou MUITO, mas MUITO tentado a fazer isso... quando for trocar a memória (assim q possível), pretendo desmontar o note, pra ver se o cooler precisa de limpeza e como ele é, pra saber se vou poder trocar o processador ou não.

beleza, vamos ver quem vai inaugurar o upgrade do processador. Talvez seja eu mesmo. Mas quem o fizer por gentileza poste sua experiencia aqui

Postado

Uma pergunta meio que "ignorante": Quais são as mudanças significativas de mudar o processador do V21/25? Vai aumentar a memória cache? Vai melhorar significativamente a velocidade? Pra quanto?

Considero que o maior upgrade que farei, quando a grana sobrar, é aumetar a memória, ainda estou em dúvida de colocar 512MB ou 1GB, pois já percebi algumas limitações deste notebook e não penso em gastar demasiadamente se não o usarei para aplicativos pesados.

Postado

beleza, vamos ver quem vai inaugurar o upgrade do processador. Talvez seja eu mesmo. Mas quem o fizer por gentileza poste sua experiencia aqui

As minhas dúvidas quanto a isso são: se o processador original é soldado na placa mãe, se possui a mesma espessura que o original, e se o cooler vai dar conta.

Acredito que o Pentium M tenha um gerenciamento de temperatura e consumo de energia melhor que o celeron... Mas primeiro vou fazer o upgrade de memória.

Uma pergunta meio que "ignorante": Quais são as mudanças significativas de mudar o processador do V21/25? Vai aumentar a memória cache? Vai melhorar significativamente a velocidade? Pra quanto?

Considero que o maior upgrade que farei, quando a grana sobrar, é aumetar a memória, ainda estou em dúvida de colocar 512MB ou 1GB, pois já percebi algumas limitações deste notebook e não penso em gastar demasiadamente se não o usarei para aplicativos pesados.

Cara, o processador que eu pretendo é o Pentium M 740, que possui 1.73mhz, 2mb de cache, fsb de 533mhz e tecnologia centrino. Certamente vai gerar um ganho em velocidade e processamento.

Na memória, devo passar pra 512mb, porque eu acho q 1gb eu vou gastar dinheiro e não vou usar tudo isso...

Postado

As minhas dúvidas quanto a isso são: se o processador original é soldado na placa mãe, se possui a mesma espessura que o original, e se o cooler vai dar conta.

Acredito que o Pentium M tenha um gerenciamento de temperatura e consumo de energia melhor que o celeron... Mas primeiro vou fazer o upgrade de memória.

Cara, o processador que eu pretendo é o Pentium M 740, que possui 1.73mhz, 2mb de cache, fsb de 533mhz e tecnologia centrino. Certamente vai gerar um ganho em velocidade e processamento.

Na memória, devo passar pra 512mb, porque eu acho q 1gb eu vou gastar dinheiro e não vou usar tudo isso...

O V21 tem suporte ao barramento 533MHz?

Postado

Queridos já troquei de processador duas vezes. A primeira coloquei um M740, que foi até citado por um colega como alternativa. Não vale, pois o mesmo só funciona a 1,3 Ghz, e não a 1,73. Isso por conta do multiplicador 13 e da frequência de 100.

Troquei então por um M735, agora sim tenho ele funcionando 1,72. O multiplicador é 17.

O resultado é: Super PI em 51 segundos, o clock do processador é variavel, o NHC mostra o clock de maneira dinâmica, desta forma a bateria dura umas 3:30h com Wifi ligado.

Coloquei também 1gb de ram, ai ficou um negócio de doido, ultra rápido para tudo.

Qualquer duvida, é só perguntar. Abraços.

Postado

Queridos já troquei de processador duas vezes. A primeira coloquei um M740, que foi até citado por um colega como alternativa. Não vale, pois o mesmo só funciona a 1,3 Ghz, e não a 1,73. Isso por conta do multiplicador 13 e da frequência de 100.

Troquei então por um M735, agora sim tenho ele funcionando 1,72. O multiplicador é 17.

O resultado é: Super PI em 51 segundos, o clock do processador é variavel, o NHC mostra o clock de maneira dinâmica, desta forma a bateria dura umas 3:30h com Wifi ligado.

Coloquei também 1gb de ram, ai ficou um negócio de doido, ultra rápido para tudo.

Qualquer duvida, é só perguntar. Abraços.

Meu nobre, fala sobre aquecimento e afins, essa é minha preocupação.

Aonde você comprou? Pode indicar a loja?

Postado

O M740 funciona a 533MHz de barramento, como o multiplicador "travado" é 13 e o barramento seria 133 MHz, seria o equivalente a 1.72 GHz. Como o positivo V21/25 só dá suporte a barramento máximo de 400MHz, visto que 533MHz seria um barramento para memórias do tipo DDR2, então o barramento para o processador seria 100MHz x multiplicador 13 e daria 1.3GHz, "sub-utilizando o processador".

Agora posso dizer que achei vantagem da mudança do Celeron M para o Pentium M, que é 2MB de cache e o controle da freqüência para otmização da bateria!

O M740 funciona a 533MHz de barramento, como o multiplicador "travado" é 13 e o barramento seria 133 MHz, seria o equivalente a 1.72 GHz. Como o positivo V21/25 só dá suporte a barramento máximo de 400MHz, visto que 533MHz seria um barramento para memórias do tipo DDR2, então o barramento para o processador seria 100MHz x multiplicador 13 e daria 1.3GHz, "sub-utilizando o processador".

Agora posso dizer que achei vantagem da mudança do Celeron M para o Pentium M, que é 2MB de cache e o controle da freqüência para otmização da bateria!

Postado

Tudo bom pessoal!

Eu comprei um notebook positivo v41 só que não tem jeito de trabalhar com aquele mandriva que pra mim é muito ruim. Então sem saber quanto a garantia (não posso ficar sem trabalhar/estudar) formatei e tentei instalar o xp. Ele formatou mas não conseguiu instalar porque dizia que não reconhecia o formato do HD. Beleza como eu queria dual boot e não instalei o XP na maquina só o ubuntu dava pra me virar então instalei o ubuntu mas quando reinicio ou desligo o notebook ele "descarrega" a barra e não desliga e nem reinicia sozinho eu tenho que desligar e ligar o notebook toda vez.

Se puder me ajudar com a configuração do wi fi no ubuntu e nos outros problemas ficarei muito grato.

Grande abraço!

Diogo.

• Membro VIP
Postado

Tudo bom pessoal!

Eu comprei um notebook positivo v41 só que não tem jeito de trabalhar com aquele mandriva que pra mim é muito ruim. Então sem saber quanto a garantia (não posso ficar sem trabalhar/estudar) formatei e tentei instalar o xp. Ele formatou mas não conseguiu instalar porque dizia que não reconhecia o formato do HD. Beleza como eu queria dual boot e não instalei o XP na maquina só o ubuntu dava pra me virar então instalei o ubuntu mas quando reinicio ou desligo o notebook ele "descarrega" a barra e não desliga e nem reinicia sozinho eu tenho que desligar e ligar o notebook toda vez.

Se puder me ajudar com a configuração do wi fi no ubuntu e nos outros problemas ficarei muito grato.

Grande abraço!

Diogo.

Não sou muito expert no assunto Linux mas acho o que aconteceu no seu hd foi que o gerenciador de boot do Mandriva tomou conta da MBR de seu hd e não lhe dá a opção de decidir qual SO vai dar o boot.

Descubra qual a marca do HD do seu V41 e baixe o disk manager desse fabricante pra formatar de novo o hd e também recuperar a MBR... talvez a Positivo esteja usando hd´s da Hitachi.... como o V41 nâo tem drive de disquete voce terá que gravar uma imagem do programa em um cd e dar o boot com ele. Um tópico que fala bastante sobre esses programas voce vê aqui no Fórum Pc´s.

E se tiver mais "manha" no assunto tente o Ultimate Boot Cd.

Postado

Respondendo as perguntas:

Não aquece nada, pois alem do controle do clock, pude verificar que o cooler também é controlado de acordo com a temperatura do processador. No geral notei um desempenho bem superior ao celeron.

Não comprei em loja fisica, comprei ele no mercado livre e dei o M740 na troca. Agora é só felicidade. Abraços.

Postado

Respondendo as perguntas:

Não aquece nada, pois alem do controle do clock, pude verificar que o cooler também é controlado de acordo com a temperatura do processador. No geral notei um desempenho bem superior ao celeron.

Não comprei em loja fisica, comprei ele no mercado livre e dei o M740 na troca. Agora é só felicidade. Abraços.

Valeu Tio.

Só me responde mais uma questão:

- você escolheu o 735 e não um maior como o 775 (2,2 Ghz) pois o multiplicador vai apenas até 17 (17 x 100 MHz = 1,7 GHz) clock correspondente ao máximo para o Celeron em 400 Mhz segundo o manual da Clevo

Pois se o V21 tivesse o barramento de 533 MHz o clock máximo seria 533 x 17 = 2.26 Ghz para um Pentium M 780.

Correto meu raciocínio?

Postado

Valeu Tio.

Só me responde mais uma questão:

- você escolheu o 735 e não um maior como o 775 (2,2 Ghz) pois o multiplicador vai apenas até 17 (17 x 100 MHz = 1,7 GHz) clock correspondente ao máximo para o Celeron em 400 Mhz segundo o manual da Clevo

Pois se o V21 tivesse o barramento de 533 MHz o clock máximo seria 533 x 17 = 2.26 Ghz para um Pentium M 780.

Correto meu raciocínio?

Cara, segundo a Intel, os processador Pentium M xx5 (terminados em 5) tem clock de 400mhz, e os terminados em zero (730/740/750) tem frequência de 533mhz.

Se alguém souber alguma loja, ou onde conseguir o Pentium M 735, me avisa por favor.

Postado

Na verdade eu tinha escolhido o M745, que tem clock de 1,8Ghz. Isto só por ser o maior que já encontrei a venda. Na hora de me entregar, o vendedor tinha vendido o meu de 1.8 e só tinha este de 1,7. Me voltou uma grana e eu fiquei com ele. Abraços.

Postado

Na verdade eu tinha escolhido o M745, que tem clock de 1,8Ghz. Isto só por ser o maior que já encontrei a venda. Na hora de me entregar, o vendedor tinha vendido o meu de 1.8 e só tinha este de 1,7. Me voltou uma grana e eu fiquei com ele. Abraços.

Galera,

Fui dar um rolê na Sta Efigenia aqui em SP pra comprar um gravador de DVD pro meu irmão e sendo assim aproveitei pra procurar o M735 pro note. Complicado, bati perna pra caramba e não consegui achar. No máximo achei um M750 em apenas uma loja de várias especializadas em notebooks q visitei...

De quebra tinha um cururú em uma loja metido a sabichão teimando comigo que notebook não aceita upgrade de processador. Vai ver q no mundo dele, é tudo soldado...

Tio, quanto você pagou no seu processador??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!