Ir ao conteúdo

Notebook Positivo V21

virtuosit

Posts recomendados

Postado

mas que beleza...

o CPU-Z aqui acusou minha memória como sendo PC2700 166MHz.

reclamo na positivo ou nas americanas, ou eu simplesmente estou confundindo alguma coisa?

pretendo trocar em breve, mesmo, então o que sugerem?

Postado

Oi Pessoal!

Estou com um problema e gostaria de uma ajuda.

Tenho uma conexão Velox ligada ao meu computador.

Esse computador tem uma placa wireless

Eu me conecto a internet no meu LapTop V21 atraves dessa placa wireless

O problema é que não tem segurança nenhuma...

Qualquer um pode se conectar ao meu computador e "roubar" a minha banda.

Alguem sabe como eu configuro uma conexão Segura? Ao menos pedindo uma senha?

Estou com o Railink Instalado no Laptop.

Abraços a todos e obrigado pela ajuda!

#### Consegui pessoal! Valeu pela atenção!

Seu caso esta meio mal explicado, mas pelo que entendi você tem um roteador wireless que te fornece velox, ai na sua casa... ou será que é tipo comunitario, pra varios usuarios?

De qualquer forma pra que ninguém se conecte ao seu roteador configure uma senha wep nele de 64 ou 128 bits ou até mesmo habilite a segurança MAC.

Desse forma só usuarios autorizados poderão se conectar a sua rede, ainda assim digamos que você tenha sua conexão compartilhala entre 4 usuarios, caso você não queira que os micros se enxerguem e somente a internet seja compartilhada, desabilite em propriedades da placa wireless as funçoes de compartilhamento de arquivos e redes.

Se tiver alguma duvida ainda forneça mais detalhes aqui para que eu possa te ajudar.

Postado

mas que beleza...

o CPU-Z aqui acusou minha memória como sendo PC2700 166MHz.

reclamo na positivo ou nas americanas, ou eu simplesmente estou confundindo alguma coisa?

pretendo trocar em breve, mesmo, então o que sugerem?

Amigo, se na aba SPD o CPU-Z informou PC2700 realmente ela é uma 333mhz, porém não vejo muita vantagem reclamar pra positivo porque mesmo que eles te trocassem por uma PC3200 a bios não vai reconhece-la.

Postado

Agora eu preciso da ajuda de vocês!

Quando ligo o meu V21, o sistema automaticamente habilita o NumLock.

Isso é ruim porque eu preciso do teclado com as letras habilitadas para poder colocar a minha senha.

Sendo assim, toda vez eu teno que apertar a Fn + Nunlock para desabilitar e poder digitar corretamente.

Procurei na BIOS para ver se existe um modo de mudar isso e não achei.

Alguem sabe como fazer para desabilitar esse Nunlock infeliz ?

Abraços a todos e muito obrigado

Solução: menu iniciar > executar > regedit > HKEY_USERS>Default>ControlPanel>Keyboard

Troque o valor de InitialKeyboardIndicator de 2 para 0 .

Postado

Agora, estou tendo problemas para reproduzir DVD's, pois estão travando. Checando a CPU, ela bate 100% com o PowerDVD da Cyberlink, q vem com o V25.

No linux só tenho problema quando rodo o dvd em tela cheia, fica dando umas travadinhas. Vou instalar winXP e Power DVD pra ver como fica.

Qual a tecla para acessar a BIOS (to sem tempo até pra ler manual) :P

Postado

Ah, importante: conforme orientação do SAC da Positivo solicitei e RECEBI do Sr. Cleverson autorização para eu mesmo fazer upgrade da memória (mesmo não havendo lacre no meu note), sem que isso implique em perda da garantia. (eles mandam um documento com a autorização)

Vejam e-mail da Positivo para esse procedimento:

"Prezado(a) Senhor(a),

(...) pode ser solicitado um 'rompimento de lacre', mas para que o mesmo seja efetuado é necessário encaminhar um e-mail para [email protected] com os dados abaixo e aguardar o retorno informando se é possível ou não efetuar a instalação do componente.

Segue dados solicitados:

- Assunto do E-mail: Solicitação de rompimento de lacre.

- Infotrmar o motivo pelo qual o lacre será rompido

- Nome do técnico que ira efetuar a instalação

- Componente que será adicionado.

- Número de série da CPU ( Localiza-se atrás da CPU, numa etiqueta, aonde está descrito como No Série, contém de 6 a 7 dígitos numéricos.).

- Número da Nota Fiscal / Cupom Fiscal

- Data da emissão da Nota Fiscal / Cupom Fiscal

- Revenda aonde o equipamento foi adquirido.

- Nome completo.

- RG.

- CPF

- Telefone de contato (Informar código DDD).

- Nome da(s) pessoa(s) de contato.

- Endereço completo. ( LOGRADOURO / BAIRRO / CEP / CIDADE / UF)"

É isso aí!

Postado

No linux só tenho problema quando rodo o dvd em tela cheia, fica dando umas travadinhas. Vou instalar winXP e Power DVD pra ver como fica.

Qual a tecla para acessar a BIOS (to sem tempo até pra ler manual) :P

A tecla pra acessar o setup é F2

quanto a reprodução de DVD's achei uma solução:

Desinstalei o PowerDVD 6 e instalei o PowerDVD 5 q veio junto com meu gravador de DVD q utilizo em meu desktop. Está funcionando sem travar e a utilização de CPU caiu para 33% em média.

Também instalei o VLC (video lan client - software livre), funciona muito bem para reproduzir DVDs e consome uma CPU de apenas 9%!!!

Mas, pra variar, acho q tenho outro problema e gostaria de comparar com o notebook de vocês: a gavetinha do DVD player não se fecha com facilidade. Se eu empurra-la com cuidado, não fecha de maneira alguma. Para fechá-la é necessário empurra-la rapidadamente e com uma certa força.

O de vocês tbem é assim??

Postado

galera.

Preciso da ajuda de alguem para configurar minha rede Wireless.

Estou apanhando e não consigo.

Alguem pode me ajudar ou fornecer o telefone?

me ajudeeeeeeeeem

abraço,

Cristiam

Postado

virtuosit, Nheu

Me add no msn [email protected]

preciso da ajuda de vocês para configurar minha wireless. Não consigo de jeito nenhum

Vou passar meu tel e peço a gentileza de me ligarem a cobrar...

estou on line

abraço,

cristiam

Postado

A tecla pra acessar o setup é F2

quanto a reprodução de DVD's achei uma solução:

Desinstalei o PowerDVD 6 e instalei o PowerDVD 5 q veio junto com meu gravador de DVD q utilizo em meu desktop. Está funcionando sem travar e a utilização de CPU caiu para 33% em média.

Também instalei o VLC (video lan client - software livre), funciona muito bem para reproduzir DVDs e consome uma CPU de apenas 9%!!!

Mas, pra variar, acho q tenho outro problema e gostaria de comparar com o notebook de vocês: a gavetinha do DVD player não se fecha com facilidade. Se eu empurra-la com cuidado, não fecha de maneira alguma. Para fechá-la é necessário empurra-la rapidadamente e com uma certa força.

O de vocês tbem é assim??

Cara, a gavetinha do meu fecha de boa. Para abrir tem dificuldades tb?

Na hora de colocar o CD, firme com a outra mao por baixo da gaveta para que ela não force, já que tem a trava né

Postado

Seu caso esta meio mal explicado, mas pelo que entendi você tem um roteador wireless que te fornece velox, ai na sua casa... ou será que é tipo comunitario, pra varios usuarios?

De qualquer forma pra que ninguém se conecte ao seu roteador configure uma senha wep nele de 64 ou 128 bits ou até mesmo habilite a segurança MAC.

Desse forma só usuarios autorizados poderão se conectar a sua rede, ainda assim digamos que você tenha sua conexão compartilhala entre 4 usuarios, caso você não queira que os micros se enxerguem e somente a internet seja compartilhada, desabilite em propriedades da placa wireless as funçoes de compartilhamento de arquivos e redes.

Se tiver alguma duvida ainda forneça mais detalhes aqui para que eu possa te ajudar.

Eu já consegui resolver.. Mas vou explicar como é aqui.

Eu não tenho roteador.

Eu tenho um computador Desktop com duas placas de rede. Uma ligada ao velox e a outra é wireless.

Eu achei onde coloca a senha WEP e agora está protegida!

Valeu pela atenção e ajuda! Abraços

Solução: menu iniciar > executar > regedit > HKEY_USERS>Default>ControlPanel>Keyboard

Troque o valor de InitialKeyboardIndicator de 2 para 0 .

Valeu amigo! Funcionou perfeitamente!

Obrigado pela dica (essa é de conhecedor mesmo!)

ABraços

Postado

E ai pessoal,

mais um post. hehehe

bem, meu pai comprou um positivo e eu to achando ele bem legal.

a unica coisa como eu já disse é a memoria que da pra dar um upgrade.

Agora eu estou querendo comprar um tambem, mas eu vou carregar pra cima e pra baixo, dentro da mochila, não quero gastar muito no maximo 2 mil, pois vou usar funcoes basicas e se for assaltado (moro no RJ hehehe) o prejuizo é menor.

A unica coisa que eu to meio grilado é quanto a resistencia do positivo. Ele me pareceu um tanto fragil.

Achei essa opção aqui da HP

http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDeta...Q7V54_1XM0VOT2Y

Qual é o melhor processador ?? AMD Sempron 3200 ( da HP) ou CELEROM M360 (da Positivo) ??

no geral parece mais ou menos a mesma coisa.

O positivo v21 me parece que deu uma subida de preço... na americanas já esta 1899. Esse HP esta 1999.

Valeu pessoal,

Abraços a todos !

Postado

Cara, a gavetinha do meu fecha de boa. Para abrir tem dificuldades tb?

Na hora de colocar o CD, firme com a outra mao por baixo da gaveta para que ela não force, já que tem a trava né

Pra abrir é tranquilo. Só na hora de fechar q é meio enjoado. Acho queu vou levar pra Ass. Técnica...

Postado

E ai pessoal,

mais um post. hehehe

bem, meu pai comprou um positivo e eu to achando ele bem legal.

a unica coisa como eu já disse é a memoria que da pra dar um upgrade.

Agora eu estou querendo comprar um tambem, mas eu vou carregar pra cima e pra baixo, dentro da mochila, não quero gastar muito no maximo 2 mil, pois vou usar funcoes basicas e se for assaltado (moro no RJ hehehe) o prejuizo é menor.

A unica coisa que eu to meio grilado é quanto a resistencia do positivo. Ele me pareceu um tanto fragil.

Achei essa opção aqui da HP

http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDeta...Q7V54_1XM0VOT2Y

Qual é o melhor processador ?? AMD Sempron 3200 ( da HP) ou CELEROM M360 (da Positivo) ??

no geral parece mais ou menos a mesma coisa.

O positivo v21 me parece que deu uma subida de preço... na americanas já esta 1899. Esse HP esta 1999.

Valeu pessoal,

Abraços a todos !

Tobe, o processador da AMD pode até ser um pouquinho mais rápido, mas no geral eles tem o desempenho muuuuito parecido, porém meu cunhado tem um acer com sempron e não sei se é por causa do processador ou da bateria mas ele só dura 1:10h fora do carregador, outro ponto que quero abordar é que o HP é tela 15" XGA, eu particularmente acho a wide mais legal e ele tb pesa cerca de 200 gramas a mais que o positivo, agora quanto a fragilidade já não sei te falar porque o meu positivo ainda não passeei com ele na mochila, mas não acho que seja tão fragil assim!

Ah e no post anterior, a memoria tem que ser sodimm de 200 pinos, pode ser 266/333 ou 400, não esquenta se ela for 333, pois a motherboard não reconhece alem disso mesmo, alem da placa ter clock ainda menor, mas vou deixar uma dica, procurem uma loja que aceitem a memoria do note de 256 na troca senão você vai ficar com um pente sobrando, já que só tem um slot!!!

Postado

Voltando a questão da memoria, meu notebook é um V25, com memoria pc3200 de 256MB, é usando o CPU-Z indica que ele ta trabalhando a 167MHz - 3:5

Bus Speed 100,7Mz / rated fsb 403Mhz

Considerações final quanto ao assunto da memoria:

O processador trabalha a 400 mhz, pois usa a tecnologia QDR (x4) ou seja, multiplica o clock da placa mãe 4 x para o envio de dados ao processador, isso melhora a troca de dados entre o processador e a placa mãe.

Porém a placa mãe permanece com o clock de 100mhz.

As memoria utilizada é DDR (x2) e não existe memoria QDR, então se a memoria usada trabalhar em 333, como trabalha com dois pulsos por clock então na verdade ele trabalha na freqüência de 166 (333/2), essa é a freqüência real, então se comparado com o bus da placa mãe que é 100mhz conclui-se que estamos com banda de memoria sobrando, já que 100mhz<166mhz, ou seja, só teriamos alguma perda caso a memoria fosse 400, trabalhando a 333 e a placa mãe tivesse FSB (front side bus) de 200mhz (400mhz DDR), ai sim teriamos que obrigatoriamente ter memoria PC3200 trabalhando realmente a 400mhz.

Portanto, fechando o assunto sobre o clock da memoria, 166>100 e estamos com banda de memoria de sobra hehehehhe, ´mas bem que a positivo podria ter colocando um pente de 512 né, mas levando em conta que ela vende desktops com 128mb de memoria estamos no lucro hehehehheheh

Postado

Boa tarde galera!

Estou com um probleminha, espero que possam me ajudar!

Minha mãe comprou o Positivo V21, que vêm com o Linux, e pediu para eu instalar o Windows.

Fiz tudo como o de costume de uma instalação: coloquei o cd do Windows XP SP2, exclui as 3 partições existentes, formatei o HD, criei uma só e o notebook reinicializou para continuar a instalação.

O problema é que agora a tela está preta, nenhuma informação aparece e não continuou o procedimento de instalação do XP. Com o cd do Windows no drive eu aperto o F2, DEL, F8 e nada de aparecer ao menos o Setup! :(

O que pode estar acontecendo? Me ajudem por favor!

Abraços

Postado

Paulo, o seu CD do Windows não está com algum problema? É uma possibilidade...

Para quem esta com dificuldade de entrar na net pelo wireless em alguma rede aberta :

Modifique nas opções de conexão do seu Browser, configurações de LAN, para que ele detecte automaticamente as configurações. Estou navegando assim em duas redes que aparecem abertas aqui onde moro, ora uma;....ora outra.....depende se o tempo esta coberto ou não rsss :D não precisa nem de usuario nem de senha....quando o programa encontrar a rede, basta você escolher Conectar. Feito isso, abara o Browser, e acerte este detalhe de detecção de configurações de LAN.

você pode tanto utilizar o Scan do Ralink ou o Microsoft Zero que faz a mesma coisa. Outra opção de Scan é o programa netstumbler que da pra baixar gratuito na net.

Postado

E aí gente! :joia:

Instalei uma mem. de 512mb (333mhz mesmo :P ) e o winXP, deixando uma partição de 10Gb para win e softs importantes, e 30Gb para uso geral. Engraçado q na hora de particionar sempre sobram 8Mb no campo "espaço não particionado"!! . A maquinha ficou fera!! :D melhor q meu PC de 1Ghz e 512mb de RAM. De jogo só instalei o Flight Simulator 2004 que rodou legal. O incoveniente é que as imagens ficam esticadas devido a tela widescreen :cry:

Tenho algumas dúvidas:

:help:

1-Como mudar a tela wide para tela normal, de modo q as imagens dos jogos não fiquem esticadas?

2-Depois que instalei todos os drivers, na janela "gerenciador de dispositivos" ainda aparece a seguinte interrogação amarela:

DETALHES

QUE DISPOSITIVO É ESTE? :blink:

3- Instalei o driver do CD "communication products" e só apareceu o programinha RALINK , que é o gerenciador do wireless né?!

No manual da CLEVO, pág. 36, as informações e ícones são diferentes, vejam:

4- No Ralink, o que é AP MODE e STATION MODE?

5- Alguém teve problema com o Nero? no meu não abre o Nero Express! :angry:

Tô satisfeito com a máquina!! :palmas:

Valeu!!

post-82194-13884936186991_thumb.jpg

post-82194-13884936187047_thumb.jpg

post-82194-13884936187089_thumb.jpg

post-82194-13884936187252_thumb.jpg

Postado

Boa tarde galera!

Estou com um probleminha, espero que possam me ajudar!

Minha mãe comprou o Positivo V21, que vêm com o Linux, e pediu para eu instalar o Windows.

Fiz tudo como o de costume de uma instalação: coloquei o cd do Windows XP SP2, exclui as 3 partições existentes, formatei o HD, criei uma só e o notebook reinicializou para continuar a instalação.

O problema é que agora a tela está preta, nenhuma informação aparece e não continuou o procedimento de instalação do XP. Com o cd do Windows no drive eu aperto o F2, DEL, F8 e nada de aparecer ao menos o Setup! :(

O que pode estar acontecendo? Me ajudem por favor!

Abraços

Amigo, experimente reiniciar a a makina sem o CD no drive, pois ele deve estar com problema e com isso impedindo ate que você entre no setup, caso você consiga entrar apertando F2, troque o CD...

Postado

Pessoal me corrijam se estiver equivocado. Comprei um positivo V21 tb.

Uso em meu computador desktop um modem D.Link DSL 500G (convencional) com Velox 300k.

Gostaria de saber se eu colocar em meu PC uma Placa de rede sem fio daquela com anteninha, (imagem e link abaixo), o meu notebook poderá acessar ou compartilhar a mesma internet se eu deixar o PC ligado e conectado.

Existe uma configuração exclusiva pra este caso?

O PC já possui uma placa de rede onboard e uma PCI que está em uso

A placa de rede sem fio teria algum conflito com as outras?

Agradeço pelas respostas

12069939_2.jpg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520...nlwi-g-54-g-_JM

Postado

Olá!

Há mais ou menos uma semana venho acompanhando esse tópico. Inclusive, foi com as informações que obtive aqui que decidi por comprar um V21.

Agora estou com ele aqui e pintou uma dúvida: como eu uso o wireless? Pois nunca utilizei esse tipo de conexão.

No momento estou conectado em banda larga (Speedy).

valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!