Ir ao conteúdo

Notebook Positivo V21

virtuosit

Posts recomendados

Postado

Uma duvida...e sobre os cartões de memória??? com o Xp rola tudo direitinho?? tipo o note lê ,grava..enfim funciona como deve???

Postado

DnataL.

Cara eu ainda não utilizei o leitor de cartões do meu note. Não sei se irei usar tb, visto que não tenho nenhum componente que utiliza os cartões. Desta forma não tenho como te ajudar.

Wavez.

Tchê. Cara se você instalou os drivers que estão no cd ROXO que veio com o notebook, aperte FN + F11, abra o Ralink Wireless (o ícone estará ao lado do relógio) e "scaneie" algum sinal.

Websano.

Amigo, acredito que não haverá conflitos no seu desktop. Tu pode ter quantas placas de rede você quiser e elas terão que trabalhar sem conflitos.

Abraços.

Postado

Virtuosit considerndo o que você disse ao Wavez, eu escaneei aqui e apareceu uma provedora de internet via radio aqui da minha cidade.

Na minha janelinha apareceu estas informações:

SSID = www.softel.com.br CarapinaOeste

BSSID = 00-05-9E-81-2A-B1

Signal = 44%

Channel = 4

Encryption = None

Authentication = Unknown

Network Type = Infrastructure

Obs.: (Carapina é um bairro aqui do lado do meu)

Tentei conectar mas não consegui. Fui em profile adicionei um qualquer e tb não deu.

Teria alguma forma de conectar-me a esse provedor?

<_<

Postado

Pessoal me corrijam se estiver equivocado. Comprei um positivo V21 tb.

Uso em meu computador desktop um modem D.Link DSL 500G (convencional) com Velox 300k.

Gostaria de saber se eu colocar em meu PC uma Placa de rede sem fio daquela com anteninha, (imagem e link abaixo), o meu notebook poderá acessar ou compartilhar a mesma internet se eu deixar o PC ligado e conectado.

Existe uma configuração exclusiva pra este caso?

O PC já possui uma placa de rede onboard e uma PCI que está em uso

A placa de rede sem fio teria algum conflito com as outras?

Agradeço pelas respostas

Veja bem websano, se a sua ideia é compartilhar internet com o notebook via wireless, você precisara ter um roteador wireless, pois a placa de rede sem fio, a da imagem que você postou não funciona pra se comunicar com o notebook e sim pra se comunicar com um roteador, em resumo você precisa ligar um DI-524 ou outro roteador wireless ao 500G, o DI-524 tem 4 portas lan, sendo que uma delas vai para seu micro e sobrarão tres para outras eventuais makinas, caso você não queira ligar esse micro com cabo ai sim precisaria da placa pci para receber o sinal wireless da mesma forma que o notebook.

As placas de rede 10/100 não tem conflito algum com as Pci wireless

Agora se você não quiser usar o notebook com wireless, ai sim pode compartilhar a internet do seu micro pra ele, atraves da 2ª placa de rede que tem, se bem que ai você teria que deixar o micro ligado e se você colocar um hub apos o 500g pode desligar o micro e usar só o notebook, porém com cabo!!!

Postado

Muito obrigado pela resposta Logicpaul.

Já olhei no mercado livre e em breve vou comprar um Di-524 pra ligar no meu Modem.

É porque meu quarto é muuuuuuuito quente e eu adoraria usar meu notebook alí na mesinha da varanda fresquinha beeeem tranquilo. Disfrutar desse tal Wireless :D

Valeu!

Postado

Caro Websano

Sobre sua duvida de se conectar via proxy através de uma placa de rede wireless no pc?

Sim, é possivel comunicar duas placas de rede wireless sem a utilização de um router wireless, apesar do pc ter que estar ligado direto... Existe uma conf. nas propriedades da rede wireless que permite esta comunicação, você tem que ativar a opção (ad-hoc) nos dois dispositivos, assim eles vão se enxergar numa boa... Funciona da mesma forma que ligar dois micros com um cabo de rede (ponto-a-ponto)... Mas depois de ativado você não vai conseguir se conectar a redes wireless que utilizem um router (você vai ter que desmarcar a opção novamente)..

Abraços

Postado

Ahmmm sim... então aí no caso se eu quero apenas usar a net wireless

do notebook a placa de rede pci em meu pc que estaria conectado a internet.... ficaria bem mais barato

Postado

Uma duvida...e sobre os cartões de memória??? com o Xp rola tudo direitinho?? tipo o note lê ,grava..enfim funciona como deve???

Funciona perfeitamente. Uso o meu cartão SD nele e na hora vira um novo drive.

Pessoal me corrijam se estiver equivocado. Comprei um positivo V21 tb.

Uso em meu computador desktop um modem D.Link DSL 500G (convencional) com Velox 300k.

Gostaria de saber se eu colocar em meu PC uma Placa de rede sem fio daquela com anteninha, (imagem e link abaixo), o meu notebook poderá acessar ou compartilhar a mesma internet se eu deixar o PC ligado e conectado.

Existe uma configuração exclusiva pra este caso?

O PC já possui uma placa de rede onboard e uma PCI que está em uso

A placa de rede sem fio teria algum conflito com as outras?

Agradeço pelas respostas

12069939_2.jpg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520...nlwi-g-54-g-_JM

É isso mesmo. Eu uso a internet wireless no meu LapTop assim.

Não existe configuração não. É só usar o assistente de conexão sem fio do Windows XP.

A Placa de rede não vai dar conflito não.

Abraços

Postado

Veja bem websano, se a sua ideia é compartilhar internet com o notebook via wireless, você precisara ter um roteador wireless, pois a placa de rede sem fio, a da imagem que você postou não funciona pra se comunicar com o notebook e sim pra se comunicar com um roteador, em resumo você precisa ligar um DI-524 ou outro roteador wireless ao 500G, o DI-524 tem 4 portas lan, sendo que uma delas vai para seu micro e sobrarão tres para outras eventuais makinas, caso você não queira ligar esse micro com cabo ai sim precisaria da placa pci para receber o sinal wireless da mesma forma que o notebook.

As placas de rede 10/100 não tem conflito algum com as Pci wireless

Agora se você não quiser usar o notebook com wireless, ai sim pode compartilhar a internet do seu micro pra ele, atraves da 2ª placa de rede que tem, se bem que ai você teria que deixar o micro ligado e se você colocar um hub apos o 500g pode desligar o micro e usar só o notebook, porém com cabo!!!

Desculpe.. mas não precisa de roteador wireless não.

Basta ter a placa de rede convencional ligada a sua internet a Cabo e instalar a placa de rede wireless.

Eu uso assim e funciona perfeitamente.

Estou incluindo as imagens com a parte de tras da minha maquina..

Vocês podem ver que eu não uso roteador.

Eu uso a minha placa de rede onboard que está ligada ao Velox

E tenho uma placa de rede wireless.

Eu me conecto no Laptop usando o wireless dele e do meu computador.

REDE01.jpg

Qualquer dúvida me manda um msn que eu te ajudo a fazer.

Abraços

Postado

Hmmm legal!!!

Mas é só a internet que você pode usar ou tb pode ter acesso a sua maquina pelo notebook como se fosse uma rede interna? Tipo: 192.168.1.1/pasta_compartilhada

??

Postado

Hmmm legal!!!

Mas é só a internet que você pode usar ou tb pode ter acesso a sua maquina pelo notebook como se fosse uma rede interna? Tipo: 192.168.1.1/pasta_compartilhada

??

Cara, você vai ter acesso a tudo... Rede, internet, impresoras, etc...

Funciona muito bem, agora mesmo acabei de configurar aqui e estou navegando pelo wireless...

Abraços

Postado

Puxa legal, eu mesmo nunca tinha feito esse tipo de configuração, porém o inconveniente é ter que deixar a makina ligada enquanto se esta usando o notebook, pois ele passa a ser um servidor de internet.

Vejamos os pros e os contras: meu roteador D-Link DI-524 paguei R$ 165,00 na Santa Efigenia, uma placa Pci wireless D-Link custa R$ 95,00, isso da uma diferença de apenas R$ 70,00, porém com o roteador você pode ligar inumeras makinas via wireless, inclusive ele tem 4 portas lan que dispensa o uso do hub, podendo ligar makinas por cabo tb, e sem contar que o D-Link DI-524 ou outro roteador qualquer consome muito menos do que um computador ligado, mesmo que seja com o monitor em standy by.

No meu caso meu computador fica no quarto e apesar de ser apartamento, se eu deixar a cpu ligada constantemente o quarto fica extrememente quente depois de algumas horas, sem contar o barulho dos coolers (possuo 8 no gabinete por motivo do overclock), por isso comprei o roteador, que consome apenas 10w contra 300w da cpu (fora monitor) e posso ligar dois micros que tenho + notebook e quando meus amigos vem em casa podem conectar o note deles de boa.

Esses R$ 70,00 de diferença eu já tiro na proxima conta de luz hehehe.

Mas de boa, pra quem não tem intenção de comprar o roteador logo de cara essa é uma boa opção, alias é mais uma que aprendi pois sinceramente não sabia dessa dica!!!

Postado

Pois é Logicpaul isso é muito relativo. Cada caso é um caso.

Já eu não teria problema em deixar meu pc ligado afinal tenho um HD de 250 GB em que eu guardo filmes e muuuuita mp3 além de uma pasta de trabalhos. E nesse caso eu acessaria continuamente esses arquivos.

Achei um Di-524 por 165 reais

mas achei tb uma placa de rede wireless Encore pci por 53 reais.

Por enquanto eu fiz o pedido apenas a placa. NO futuro comprarei esse roteador da Dlink.

Valeu

Postado

Olá amigos, venho aquí fazer algumas observações sobre este notebook que está me parecendo um achado, porque está se mostrando uma boa máquina por um preço acessível, corrijam se eu estiver errado em alguma observação, vamos a elas:

* A primeira delas é em relação a capacidade máxima de ram que é de 1 giga com um só slot para a mesma (qué o que limita em 1 giga), observei que o mesmo chipset o VIA PN800 é usado em outras máquinas de outros fabricantes que suportam 2 giga, então eu acho e torço que quando saírem pentes de 2 giga DDR300 se é que isso aconteça, o positivo V21 funcionará com a mesma e portanto com 2 giga. Será ?

* A segunda observação é em relação ao chip gráfico do V21 que é o S3 UniChrome PRO IGP PM800 que vem no chipset PN800, (é isto mesmo, PM 800 e PN 800), este chip gráfico integrado suporta Directx9 e OpenGL, portanto acho que rodaria o próximo Windows, que seria o VISTA, claro que com o devido upgrade de ram para 1 giga, torço para isto. Alguém me dê alguma luz

Amigos, comentem sobre essas observações porque não tenho certeza das mesmas e gostaria de uma críticas de alguém que entenda mais do que eu, abraços e não vejo a hora de receber o meu V21

Abraços Galera.

Postado

Aos amigos que postaram sobre a configuração Ad-hoc, a makina que tem a conexão de internet funciona então como servidor DHCP como nas redes com fio?Pelo que entendi ela desempenha o mesmo papel do roteador

Quantas makinas pode se conectar a esse servidor?

A placa de rede sem fio do computador servidor tem um alcance de quantos metros, pois num roteador o sinal vai bem longe...

Postado

* A segunda observação é em relação ao chip gráfico do V21 que é o S3 UniChrome PRO IGP PM800 que vem no chipset PN800, (é isto mesmo, PM 800 e PN 800), este chip gráfico integrado suporta Directx9 e OpenGL, portanto acho que rodaria o próximo Windows, que seria o VISTA, claro que com o devido upgrade de ram para 1 giga, torço para isto. Alguém me dê alguma luz

Amigos, comentem sobre essas observações porque não tenho certeza das mesmas e gostaria de uma críticas de alguém que entenda mais do que eu, abraços e não vejo a hora de receber o meu V21

Fala amigo!

Sinceramente acho que não roda o Vista não.. mesmo com 1Gb de Ram..

Segundo a Microsoft...

Requisitos mínimos

# Processador 800 MHz compatível com Intel

# 512 MB de memória RAM

# Placa de vídeo compatível com DirectX 9.0

# 20 GB de disco rígido

Requisitos recomendados

# Processador 1 GHz compatível com Intel

# 1 GB de memória RAM

# Placa de vídeo compatível com DirectX 9.0 e 128 MB de memória para resoluções até 1920x1200 e 256 MB para mais

# 40 GB de disco rígido e pelo menos 15 GB livres.

Só que conhecemos a Microsoft e as configurações são ilusórias...

Eu tenho um PIV 2.4, 1Gb de Ram e Placa de Video de 128Mb e o Vista se colocado com todas as opções fica impossível de trabalhar.

Então, na boa.. Pode perder as esperanças de rodar o Vista no V21

Abraços

Postado

Poxa que chato... Eu bem aqui com quase 50% de download do Vista no emule... :cry:

Pretendia usá-lo no meu note... 'pobrema' não.. vou testar assim mesmo... só pra ver como ele é...

Postado

Aos amigos que postaram sobre a configuração Ad-hoc, a makina que tem a conexão de internet funciona então como servidor DHCP como nas redes com fio?Pelo que entendi ela desempenha o mesmo papel do roteador

Quantas makinas pode se conectar a esse servidor?

A placa de rede sem fio do computador servidor tem um alcance de quantos metros, pois num roteador o sinal vai bem longe...

E bem isso aí, depois de compartilhar a conexão de rede (a placa de rede do pc que tem internet), o adaptador wireless recebe um IP fixo... Ai o notebook recebe um endereço de IP por DHCP, que foi mandado pelo pc (placa wireless)... Ta funcionando como um router. Agora qt ao numero de maquinas, não se te informar, mas acredito que uma só... O alcance acho que depende muito da placa de rede e do local onde esta instalado, mas acredito que de menor alcance que o router... Vou fazer uns testes hoje depois posto aqui...

Abraços

Postado

Ola Hoffman, legal que a makina passe a ser um servidor DHCP wireless, com isso acho que possa conectar mais pcs sim, pois para cada um vai ser atribuido um end ip dentro da mesma classe... quando você puder testar mais de um note da um toque.

Bem pra não mudar muito o rumo do topico que é sobre o V21, gostaria de perguntar se alguem conhece aqui em Sampa algum lugar que pegue nosso pente de 256 na troca por um 512, nos meus amigos que tem loja eles não trabalham com sodimm, se alguem souber manda a dica ai!!!

Postado

E ai pessoal

To com uma duvida, ontem eu instalei o Railink tudo certinho e comecei a buscar wireless de algum vizinho...com certeza sem muitas esperanças de que alguem tivesse...

Masssssss....tinha sim, consegui achar uma conexao com 25% e tentei conectar, mas ai é q esta acho q ela tinha aquela proteção WEP, existe alguma senha padrão, tem como conectar desse jeito mesmo ou é so quando não tem senha da pra dividir :P a conexao??

Aguardo respostas, abraços

Postado

Pessoal...

Voltando ao asunto sobre o icone da bateria, que mostra só o % e não mostra o tempo.... Gostaria de saber dos amigos que compraram um V25 e estão utilizndo o XP Home (instalação original), se o de vocês tb é assim? porque to desconfiado que é algo relativo ao Gerenciamento de energia (ACPI)!!!

Abraços

Postado

E ai pessoal

To com uma duvida, ontem eu instalei o Railink tudo certinho e comecei a buscar wireless de algum vizinho...com certeza sem muitas esperanças de que alguem tivesse...

Masssssss....tinha sim, consegui achar uma conexao com 25% e tentei conectar, mas ai é q esta acho q ela tinha aquela proteção WEP, existe alguma senha padrão, tem como conectar desse jeito mesmo ou é so quando não tem senha da pra dividir :P a conexao??

Aguardo respostas, abraços

Fala amigo!

Infelizmente sem senha... sem conexão.

Não existe senha padrão..

Abraços

Postado

Recebi o meu finalmente ontem !! Instalei o XP e até agora tá tudo perfeito !

Galera, aonde é que a gente aumenta a memória compartilhada para o vídeo ??

Qual é o melhor valor para colocarmos para o vídeo ??

No aguardo !!

Postado

Problemas em adicionar novo hardware:

. Controlador de comunicação PCI simples

. Controlador USB (Universal Serial Bus)

. PCI Device

Gostaria de saber como os amigos resolveram esse problema,

os outros drivers eu consegui no site do fabricante, mas ainda

não consegui resolver esse problema. Qual driver eu devo

usar pra solucionar? Aguardo ajuda de vocês. Muito obrigado.

Outra dúvida, eu instalei o soft do cd violeta o ralink, ele encontrou uma rede e se conecta. aparece na barra a figura dos dois computadores conectados e o nivel do sinal. acontece que eu não consigo entrar em nenhum site. Eu quero saber quando o ralink encontra uma rede wireless e se conecta, eu preciso ainda fazer alguma coisa pra eu poder usar a net por esse canal.

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!