Ir ao conteúdo

Notebook Positivo V21

virtuosit

Posts recomendados

Postado

Recebi o meu finalmente ontem !! Instalei o XP e até agora tá tudo perfeito !

Galera, aonde é que a gente aumenta a memória compartilhada para o vídeo ??

Qual é o melhor valor para colocarmos para o vídeo ??

No aguardo !!

Seguinte...

Para alterar a qtde de memoria a ser compartilhada pela placa de video é atraves do setup (tecla F2)... Eu costumo usar 32mb pro video, acho um valor razoavel...

Abraços

Postado

Alguem trocou a memoria por uma de 512mb e quer vender a 256 bem baratinho?

É que se eu comprar uma de 256 posso procurar alguem que tem 512 e trocar 2 pentes de 256 por aum de 512, assim não fico com meu pente engavetado...

Postado

Boas... eu não sei como você conseguiu configurar o Windows XP Pro no Mobile V21... estou com sérios problemas! Não consigo detetar som, video, leitor de cartões, etc... apenas detetou a rede porque trazia CD com os drivers! Onde voce conseguiu os drivers?

Poderia me passar os links para eu baixar?

Grato pela atenção,

João Daniel

Postado

Alguem já rodou jogo aí? qual a experiência?

Já descobriram como jogar com a imagem normal, ou seja, sem que ela fique esticada devido à tela widescreen?

Postado

Boas... eu não sei como você conseguiu configurar o Windows XP Pro no Mobile V21... estou com sérios problemas! Não consigo detetar som, video, leitor de cartões, etc... apenas detetou a rede porque trazia CD com os drivers! Onde voce conseguiu os drivers?

Grato pela atenção,

João Daniel

Amigâo, acho que você nâo deu uma lida no forum, né! Tem um monte de post falando desse assunto...

Mas ai vai o site: Clevo

Procure pelo modelo: M 5x0V, baixe todos os drivers e deu...

Até

Postado

Alguem trocou a memoria por uma de 512mb e quer vender a 256 bem baratinho?

É que se eu comprar uma de 256 posso procurar alguem que tem 512 e trocar 2 pentes de 256 por aum de 512, assim não fico com meu pente engavetado...

Olá,

Estou acompanhando este forum a algum tempo e q ajudou a me decidir por adquirir um V21, tbem estou afim de aumentar esta memoria. como disse "jogar" fora não. no caso o V21 foi pra filha e q gosta de jogos, portanto pensei uma memoria maior pro V21 e aproveitar o de 256mb no meu toshiba m35x, um intel celeron m340 de 1500mhz, hoje com 256mb uma ddr pc2700...

duvida: será q estas 2 memorias vão funcionar bem juntas ? sendo a do V21 pc3200 ?

fico grato se receber umas dicas,

Jorge

Postado

Rapaziada:

O meu Positivo V21 é um Clevo M350S !!!. Acho que não é M540V,não.

É melhor o pessoal dar outra olhada no Site da Clevo.

Postado

Grato pela atenção,

João Daniel

Sem querer ser chato mas já sendo e muito....

Dá uma lida nos tópicos antes de mandar a pergunta!!

Existem diversas respostas dos amigos falando sobre onde encontrar os drivers...

Eu mesmo coloquei uma resposta com os links e tudo de onde baixar!!

Abraços!

Postado

Benga.

Cara acho que você está equivocado. O M350S é muito diferente do Positivo V21. A primeira grande diferença é a tela, no M350S ela é tradicional (1024x768) enquanto que no V21 (ou M540V) ela é widescreen (1280x768).

Abraços

Postado

Olá

Estou quase fechando negocio em um V21 também.. estava vagando pela internet e vi este anuncio:

http://www.cwktec.com.br/loja/produto.php?id=7393

Note HP NX6110, pelo pouco que entendo me parece que as configurações iniciais são as mesmas do V21, mas tem algumas vantagens quanto a expansão.

Alguem sabe me dizer se vale a pena gastar um pouquinho mais e comprar esse hp? penso em optar pelo v21 devido ao suporte assistencia tecnica Positivo. Não vou usar o Laptop pra jogar somente para coisas basicas, tenho a impressao que não vale a pena investir nesse HP, e sim no V21.

Alguem pode dizer alguma coisa?rsrsrs

Provavelmente irei fechar o V21 hoje aqui em curitiba....

Abrs

Deividy Miranda

Postado

Olá,

Estou acompanhando este forum a algum tempo e q ajudou a me decidir por adquirir um V21, tbem estou afim de aumentar esta memoria. como disse "jogar" fora não. no caso o V21 foi pra filha e q gosta de jogos, portanto pensei uma memoria maior pro V21 e aproveitar o de 256mb no meu toshiba m35x, um intel celeron m340 de 1500mhz, hoje com 256mb uma ddr pc2700...

duvida: será q estas 2 memorias vão funcionar bem juntas ? sendo a do V21 pc3200 ?

fico grato se receber umas dicas,

Jorge

Tecnicamente funciona sim, desde que você mantenha o ajuste em 333 ou seja, a PC3200 vai trabalhar a 333 mhz para acompanhar a PC2700, agora existe a chance de incompatibilidade de marcas mesmo que as duas fossem PC2700 mas não acredito nessa hipotese, o que você pode fazer é tirar a memoria do positivo e colocar no toshiba junto com a que já tem, se tudo correr bem é so comprar uma de 512 e boa!!!

Postado

Gente, n entendo muito de informática, mas meu ao trocar o Linux pelo XP, consegui instalar (quase) todos os drivers pelo site da clevo, menos o " Controlador de Rede". Como faço para instalar esse drive? E mais, aonde eu acho esse drive???? Por favor, essa é a última pendência da instalação e eu n consigo resolver!!!!!!!!! Fui....

Postado

Benga.

Cara acho que você está equivocado. O M350S é muito diferente do Positivo V21. A primeira grande diferença é a tela, no M350S ela é tradicional (1024x768) enquanto que no V21 (ou M540V) ela é widescreen (1280x768).

Abraços

Virtuosit:

Tô te falando legal. O meu é um M350S. No manual que acompanha a máquina, nas Especificações, está escrito claramente o seguinte: Monitor LCD - 1024X768 - TFT. Memória: DDR 266/333 SODIMM de 200 pinos- 64 bits - expansível até 2GB. E as outras especificações são exatamente as mesmas do M350S, pois baixei o Manual no Site da Clevo, diga-se de passagem, Manual completíssimo, mostra até como trocar a placa-mãe. As fotos do M350S são exatamente iguais da minha máquina, com diferença apenas do Logo na tampa. Não sei te explicar porque outros Positivo V21, podem ser diferentes. Conheço máquinas, pois sou montador. Cara, se quiser, coloco uma foto da minha aquí, ok?

Abraços.

Benga

Postado

Gente, n entendo muito de informática, mas meu ao trocar o Linux pelo XP, consegui instalar (quase) todos os drivers pelo site da clevo, menos o " Controlador de Rede". Como faço para instalar esse drive? E mais, aonde eu acho esse drive???? Por favor, essa é a última pendência da instalação e eu n consigo resolver!!!!!!!!! Fui....

Amigo sua duvida já foi respondida dias atrás, pois já fizeram esta mesma pergunta, eu mesmo a respondi, de uma olhada paginas atrás.

Pessoal, este topico sobre o v21 já esta em sua 11ª pagina, portanto muitas das duvidas já foram respondidas, peço para que antes de postarem suas duvidas deem uma olhada para que não fique muito repetitivo!!!

Grato pela compreensão de todos...

Postado

Oi galera, esse V21 a cada dia me surpreende mais, acabei de descobrir, que o drive COMBO pode ser facilmente trocado por um gravador de DVD, o padrão que a CLEVO usou nesse modelo é o padrão de 12.7 mm que é o padrão mais usado entre os fabricantes de drives e de notebooks no mundo inteiro (No mercado livre tem p/ vender), um abraço a todos, felizes proprietários de um V21.

Postado

Olá galera, me decidi comprar o V21 lendo este tópico, e está sendo de muita ajuda, pois vi aqui como faz para meu notebook antigo transmitir os arquivos via wireless para meu note novo. Trabalho com CAD, Excel e Acrobat sempre ao mesmo tempo, e até agora o micro não travou, e não fiz expansão de memória.

E para agradecer também engrossei a lista de e-mails enviados a Positivo pedindo explicações a respeito da velocidade da memória.

Saudação a todos.

Postado

Tambem me dei de presente um v21 de Natal.. hehe.. e a princípio estou gostando muito

Antes de formatar e instalar o XP to pensando na possibilidade de deixar o mandriva e instalar o XP em outra partição.

O Colega CarlosAraujo perguntou sobre o dual boot numas mensagens atrás, mas não vi nenhuma resposta. Alguem ta usando ele desta forma ?

E tambem gostaria de saber sobre a bateria. Tambem já vi uma pergunta do colega Alexandre Ferreira, sem reposta. Ele pergunta se, se estoiver usando o note com energia externa, devemos retirar a bateria ou isso não é necessário ?

Obrigada a todos

Esse forum ta ajudando muita gente

Um abraço, Gisele

Postado

Gisele.

Eu uso dual boot no meu V21 sem problemas. Utiliza Ubuntu + WinXP controlado pelo GRUB.

Primeiro eu instalei o XP, depois o Ubuntu e o boot loader dele já configurou as entradas e tudo certinho. Não terás problemas com isso.

A bateria é o seguinte: 50% irão dizer pra você retirar a bateria se utiliza direto na tomada e os outros 50% irão dizer pra você manter a bateria.

Ficará a seu critério a utilização da bateria. :)

Abraços

Postado

Bom tópico este, e ele será muito útil pra quem comprar este notebook, por isso vamos alimenta-lo um pouco mais:

Os drivers que estão na pagina de downloads da Clevo ( www.clevo.com.tw ) estão desatualizados (procurem pelo modelo M5x0V, onde x = 4 / M540V), porém eles são muito uteis.

Eu não instalei o "Automail driver" nem o "Hotkey driver", alias o hotkey nem sei pra que serve, ainda preciso descobrir, se alguem souber me fale.

Mas continuando o assunto dos drivers, apos instalar os da pagina da clevo (que tem um FTP super lento), percebi que a controladora IDE permanecia com o driver do windows, então fui até a pagina da VIA ( www.via.com.tw ) e procurei por PN800 e baixei o driver para este chipset que atualiza a controladora IDE, o link esta abaixo, para windows xp

http://www.viaarena.com/Driver/via_hyperionpro_v510a.zip

Aproveitando baixei tb o driver de video mais atualizado http://www.viaarena.com/Driver/PM880_16944...ation_logod.zip

O driver de som consegui na pagina da Realtek, alias não entendi porque o chipset é Realtek e não VIA, sendo que o chipset é o PN800 e VT8735M

ftp://202.65.194.18/pc/audio/WDM_A396.zip

Quanto aos drivers do wireless (respondendo a duvida do colega acima, funciona perfeitamente, sem nenhuma configuração complicada, se tiver duvidas poste aqui que eu respondo) e da placa de rede, tem as duas atualizações no site do windows update, apos instalar o XP, atualizem...

Ainda não testei a bateria, pra ver sua duração, mas acho que vai durar bem, apesar do processador ter chegado a 64º em alguns momentos nas instalaçoes dos programas e drivers (até fiquei um pouco assustado)

Bem, finalizando quanto ao desempenho achei muito bom, mesmo com 256mb de cache... O que ajuda bastante nesse Celeron-M é seu cache de 1M, até me surpreendeu! Por fim uma ajuda boa vem do HD que roda a 5400 rpm, ajuda bastante no desempenho!

Espero ter ajudado, continuarei visitando este topico para esclarecer duvidas e aprender mais um pouco, um abraço a todos!!!

esse driver de som funciona perfeitamente ou o do site da clevo é melhor, é que eu to tentando baixar o driver de son no site da clevo e não consigo sempre da algum problema, ai pensei nesse ai como alternetiva

se voce puder me ajudar caro amigo logicpaul eu agradeço.

Postado

esse driver de som funciona perfeitamente ou o do site da clevo é melhor, é que eu to tentando baixar o driver de son no site da clevo e não consigo sempre da algum problema, ai pensei nesse ai como alternetiva

se voce puder me ajudar caro amigo logicpaul eu agradeço.

Funciona perfeitamente, tanto o da clevo quanto esse são para o mesmo chipset, porém o que esta na pagina da clevo é a versão 3.70 e este na pagina da realtek é o 3.96 mais atualizado...

O link pro driver versão 3.96 está aqui

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!