Ir ao conteúdo

TUTORIAL: Medal Of Honor e multitexturing capability

diego gr

Posts recomendados

Postado

Se por um acaso o tópico estiver no local errado, sorry!

Depois de 10 horas ininterruptas com intervalo somente pra almoçar e dar uma ######## tentando resolver essa ####### de erro do MOHAA e sem encontrar muita coisa na internet, resolvi montar um tutorial de como resolver o seguinte problema q assola milhares de pessoas no mundo todo (queçá milhões):

"Meu nome é Joãozinho. Eu queria jogar medal, mas quando estava carregando a fase apareceu uma mensagem no console assim: 'WARNING: Medal of Honor requires a video card with multitexturing capability'. O que eu faço?"

Solução: (OBS: Somente para quem usa placas da nVidia)

1) Clique aqui e faça download do programa nHancer da nVidia, lembrando q se você usa WindowsXP, pegue a versão 32bit.

2) Instale o programa (Quando eu instalei, o instalador travou e teve que ser fechado, mas mesmo assim eu consegui rodar o programa. Se travar com você também, tente rodar o programa mesmo assim)

3) Rode o programa. Na parte de cima da tela, você verá o nome de vários programas, jogos etc. Procure o jogo que você quer jogar (no caso Medal of Honor: Allied Assault ou MOHAA.EXE). Achou? Agora delete (clique em REMOVE), para não causar conflito com a nova configuração.

4) Ao lado do REMOVE deve haver o botão ADD, certo? Clique nele e escreva "Medal", "MOHAA", "Joguinho de mata os alemaum" ou qualquer ####### de nome que quiser.

5) Um pouco a direita do botão REMOVE, tem um outro grupo de botões ADD, REMOVE etc. Clique no ADD (da direita) e procure pelo executável do jogo (no caso c:\arquivos de programas\EA games\MOHAA\mohaa. exe) e clique em OK.

6) Pronto, você criou um perfil de controle das configurações de vídeo que atua sobre o programa 'mohaa.exe'. Agora, mantenha o seu perfil selecionado. Na parte direita da tela há vários menus de configuração, como anti-aliasing, texture filtering, esses bagulho feito pra infernizar a vida do cidadão que gasta uma nota numa ####### duma placa de vídeo e ainda tem que ficar configurando a maldita.

Vá na aba "COMPABILITY", procure a opção "Driver Extension Limit" e marque-a. Na caixa de texto, digite 11A8.

7) Rode o jogo, tendo em vista que não precisou perder 10 malditas horas da sua vida tentando resolver um problema que era obrigação da EA ou da Microsoft disponibilizar de bandeja nos seus enormes e lucrativos sites.

8) Repasse esse tutorial para todos os sites e fóruns que você conseguir.

9) Se você resolveu esse problema, crie um post nesse tópico contendo "Obrigado diegogr".

Meu PC:

Gigabyte 8VM800M

Intel Celeron 2.26GHz

nVidia GeForce FX 5200 128MB 64bits

512MB RAM

Windows XP Service Pack 2 com todas as atualizaçoes

Essas palavras é só pra ajudar quem tiver se matando numa busca do google:

multitexture multitexturing problema trava resolver resolvo fazer

Se a sua placa de vídeo não é da nVidia, tente procurar por um programa semelhante ao nHancer no site da fabricante da placa.

E se o seu problema não foi resolvido pelos passos acima, tente baixar o opengl e copie os arquivos dele para a pasta do jogo.

Postado

Falou besteira cara,

esses bagulho feito pra infernizar a vida do cidadão que gasta uma nota numa ####### duma placa de vídeo e ainda tem que ficar configurando a maldita.

Se você não quer configurar nada compre um videogame.

Postado

Jogo de arma no videogame não eras...

Prefiro o mouse e são poucos jogos de console com suporte a mouse

E a intenção desse tópico é de ajudar quem tá enfrentando esse problema do Medal, se não puder contribuir, não perca seu tempo aqui.

Postado

Eu não to jogando mais Medal...,mas esse programinha aí me ajudou muito.

Valeu :-BEER

Vá na aba "COMPABILITY", procure a opção "Driver Extension Limit" e marque-a. Na caixa de texto, digite 11A8.

Para que serve isso aí?

Postado

Jogo de arma no videogame não eras...

Prefiro o mouse e são poucos jogos de console com suporte a mouse

E a intenção desse tópico é de ajudar quem tá enfrentando esse problema do Medal, se não puder contribuir, não perca seu tempo aqui.

Eu sei como é jogo de arma no videogame, joguei todos os MOH do PSX e PS2.

Tentei fazer isso numa MX4400 pra minha irmã e em MOHAA não deu certo, até nem rodou mais (antes rodava mas dava esse erro as vezes)

E não estou reclamando do seu tutorial, só não gostei dessa linha aqui:

esses bagulho feito pra infernizar a vida do cidadão que gasta uma nota numa ####### duma placa de vídeo e ainda tem que ficar configurando a maldita.

O tutorial ficou bom e deve ajudar bastante :joia: mas é óbvio que precisa configurar manualmente, a placa não regula magicamente suas configurações a cada jogo.

Postado

Apenas lembrando: esse bagulho de 11A8 eu vi num fórum em inglês da nVidia e foi postado pelo usuário Squall Leonhart, portanto, um bem-feitor do mundo da informática e merecedor de palmas.

Para que serve isso aí?

Creio que seja para diminuir ou até mesmo de eliminar o uso do recurso multitexture, que segundo o programa nHancer, não está sendo mais usado pela grande maioria dos jogos atuais.

Eu sei como é jogo de arma no videogame, joguei todos os MOH do PSX e PS2.

Eu quero ver como são as versões para console também, mas me responde: tu sabe quais os jogos de tiro do ps2 que são compatíveis com mouse? Eu tenho Black aqui, e acho um jogo fantástico, mas simplesmente não consigo me adaptar com a mira no analógico. Esse jogo é fora da casinha, muito bom...

E não esqueçam de explicar como se resolve o problema do MOHAA para quem precisa, não adianta ter um tópico aqui, é preciso que as pessoas distribuam a mensagem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!