Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro - Cooler da fonte quase parando!


jmprado

Posts recomendados

Depois de fazer barulho de avião teco-teco por alguns meses o cooler da minha fonte quase não envia mais ar para fora!!! Estou com medo de dar problema.

Compro outra ou dá pra limpar a sujeira e liberar o fan pra funcionar de novo???

Minha fonte é genérica 400Watts nominais. Existe algum tutorial pra limpar a fonte???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera, belê?

Cara, é o seguinte, de acordo com o cooler da fonte, ela faz o trabalho de jogar o ar de dentro do gabinete e o ar quente da fonte para fora do pc. Sempre nesse sentido. Se ela parou, você poderá ter serios problemas de aqecimento devido ao calor dentro do gabinete e o calor que a própria fonte gera, sem o cooler pode ocasionar vários problmeas e dores de cabeça. Tente fazer o seguinte:

-Desligue o computador

-Reitre a fonte

-Tire a tampa superior da fonte

-Limpe com uma trincha grande ou pequena, o pó do cooler da fonte, com cuidado, tente também retirar o excesso de pó nos componentes eletrônicos, retirando o excesso de poeira dos mesmos

-Depois de tirar a poeira do cooler e fonte, coloque a tampa e ligue o pc

-Veja se está tudo ocorrendo nos trinques, se o cooler está beleza!

-Se não estiver, compre outra fonte ou outro cooler

Qualquer coisa, estamos por perto!

Abraços

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!