Ir ao conteúdo

A diferença de preço entre as placas mãe


yurifcf

Posts recomendados

Postado

Bem, eu mexo com informática desde moleque, mas de uns 4 anos pra cá andei meio afastado do mundo da informática e fiquei completamente desatualizado. Lendo um pouco o Clube do Hardware eu fiquei sabendo um pouco das novidades, mas mt superficialmente. Acontece que meu pc acabou de dar defeito e como ele já estava cheio de problemas resolvi comprar outro. Então estou com algumas dúvidas:

1- Alguém sabe o que faz o PC travar logo depois de detectar os HD's e drives de CD/DVD? Tipo, o PC trava naquela tela que mostra o tamanho da memória (meu velho pc está assim, depois de apresentar várias vezes aquela tela azul do XP, pedindo pra reiniciar e perguntando se algum hardware foi recentemente instalado, o que não era o caso...) Eu desconfio mt da placa mãe, mas como as memórias tb já não são mais as mesmas...aeheheh

2- Eu estava olhando o site http://www.boadica.com.br e notei que os preços das placas com socket 939, da mesma marca variam mt. O que pesa tanto nessa diferença?

3- Qual marca atualmente está bem cotada? Na "minha época" (rhahaheh) a ASUS era a melhor que tinha. Hoje em dia tem a MSI e a Abit que são famosas tb..qual seria a melhor por assim dizer? E quais modelos vocês recomendariam para um pc com desempenho bom pra jogos? Eu decidi que vou comprar o Athlon 64 e inicialmente botar 1GB de memoria + ou -. A placa de vídeo to pesquisando nos outros sub-forums :D

Grato :)

Postado

Tente limpar os contatos das placas com borracha de plástico e depois com cotonete com alcool isopropilico.

Pesquise sobre chipsets e sobre as tecnologias novas.

coisas como:

Hyper-Threading

Hyper-Transport

SATA150 e SATA200

IEEE 1396 (firewire), usb 2.0

dual core

pci-express

dual channel

ddr e ddr2

SLI, Crossfire

etc...

Pelo q eu vejo, os chipsets da nVidia são os unicos que valem a pena.

Defina +/- o q quer e poste q o pessoal monta uma configuração, ou opina sobre a sua

Postado

Então frotico, valeu pela resposta. Mas as únicas placas que têm pra limpar são a de vídeo e as memórias, porque eu tirei td e só deixei o básico pra ver se funcionava. Mas vou fazer isso.

Desculpa eu ter sido mt vago no meu post, mas eu to pensando em mais ou menos o seguinte:

uma placa mãe que dê suporte ao athlon 64 (acho que comprarei um 3.7), mas aí estava lendo sobre soquete 939 e AM2 e não sei se o AM2 roda com o athon 64 normal ou com só com o dual. Falando em esses athlons X2 e FX é exagero comprá-los pra PC não é? Ou não?

Se rodar, vou comprar a placa com o AM2 por causa do suporte a DDR2 tb. Ah, PCI express tb, é claro.

Suporte a SATA tb é interessante, mas tem que ter IDE tb, por causa do HD velho.

acho que é só isso. Se tiver mais alguma coisa, é só perguntar :)

Postado

tem normal pra am2 sim - e é um desses q eu viso.

Ainda não pesquisei um 939.... sei lá. Os preços das placas mães e processadores são parecidos, acho q vale investir numa tecnologia nova.

A boa pra você é uma placa com 2 ATA, pra poder usar o HD IDE sem problemas.

Achei essa muito bacana:

K9NU Neo-V

http://www.msi.com.tw/program/products/mai...ail.php?UID=739

mas talvez não seja fácil de achar

tem outras k9n da vida, e as asus q dão pau na memória:

http://www.asus.com.tw/products2.aspx?l1=3&l2=101

parece q a m2n-e é legal.

vá de chipset da nVidia.

- 2X 512DDR2 667 kingstom

- processador com cooler "in box"

E quanto ao X2 e FX, ainda não vi comparativos, mas se tiver grana vale a pena. Aliás: qual será a função deste PC?

Internet e Office;

Jogos Pesados??

Postado

Brigadão aí frotico. A função desse PC é mais pra jogos do que pra qqer outra coisa :D

Mas eu não tenho tanta grana. Tipo, acho que até uns 1500~1600. Preciso de memoria, placa-mãe, vga e processador.

  • Membro VIP
Postado

Yuri, o que faz as placas variarem tanto o preço é a qualidade delas e recursos, como Firewire, mais portas SATA e uma capacidade de overclock melhor.

MSI e Abit são boas, a Gigabyte se destaca e Epox o pessoal tbgosta, mas a melhor mesmo é DFI (pra overclock).

Recursos variam entre fabricantes e tb entre chipsets, os mais tops costumam vir carregados de portas, alguns tem som de melhor qualidade.. é xeretar placa por placa.

Os A64 que não fazem DC são só os 754, daí pra cima todos tem esse recurso.

E a diferença entre um AM2 e 939 hoje é pequena em desempenho, ainda mais aqui que memórias boas são caríssimas.

O 939 ainda tem um bom custo benefício, mas saiba que comprando ele seu upgrade está limitado.

Uma coisa boa é que os preços dos AMD caíram bem (claro, foi depois que eu comprei..) e com essa grana eu acho que você monta um PC legal, MSI K9N platinum, 3500+, 2x512 MB RAM DDR2 667, 7600GS/GT.

Se bobear você pega mais coisa.

T+, e bem-vindo de volta pro ramo :lol:

Postado

E aí Evandro. Brigadão cara, seu post foi bastante esclarecedor. Agora to bem mais por dentro do que estava há uma semana =D.

Andei pesquisando bastante e to quase chegando a uma configuração aqui. Brigadão mesmo pela ajuda =D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!