Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memorias Hyper X


Visitante

Posts recomendados

Boa noite !

Gostaria de esclarecer algumas dúvidas quanto as memórias hyper x (DDR) Kingston.

a configuração de meu pc atualmente é esta:

- Pentium 4 – 3.06 Ghz HT – 800 Mhz (socket 478)

- Placa Mãe ASUS P4S800D-X – Sata Off Board

- Placa de Vídeo geforce 4 – FX 5200 – 256mb

- Memórias Kingston DDR – 2x512mb Dual Mode (PC 3200 – 400Mhz)

- Ultra Fonte ATX VS600W (300Real) ViewTech

- Gabinete ViewTech Série Games BLACK. (Tunado)

- HD Seagate 80 GB (Master)

- HD Seagate 200 GB (Slave)

- CDRW-DVD-Rom/Combo LG

- CDRW-DVDRW – LG

- Ultra Joystick Foston Turbo USB - Black

- No Break Forceline Office Security - 657 Black

- Sonzinho à parte PHILIPS Link USB

(Philips FW-M779) 7500W PMPO 500W RMS.

- Monitor LCD - AOC 19’FWK Wide - Black

1) Gostaria de saber se estas memórias são compátiveis com essa MB (P4S 800 D-X) ?

2) Fiz uma breve consulta no site da ASUS, mas estão o manual da MB não está atualizado. (Ao que me consta são compativéis)

3) Essa Placa mãe suporta 4 placas de 1gb (up-grade máximo) DIMM or DDR

4) Preciso saber como posso fazer upgrade com as seguintes configurações (2 placas de 1 gb) e também com 4 gb (4 placas de 1 gb cada) DDR

5) Se eu colocar duas placas ou quatro placas qual é a configuração correta para ambas configurações ?

Pois preciso saber os dados técnicos em ambas configurações tanto em mhz / clock - para melhor performance (Máxima). será q posso colocar tipo pc 4000 ? tenho dúvidas....

OBS: A MB configura as memórias na BIOS até no máximo 533 mhz.

PS: Me parece que se eu colocar 4 placas de 1gb (total de 4 placas de 1gb cada ddr) elas teriam que ser de 333 mhz ... isso tem lógica ? porque não poderia ser de 533 mhz ? são essas minhas dúvidas

Agradeço desde já Ajuda de quem puder me ajudar

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- não sei.

2- escreva pra eles, a asus parece ser boa em responder rápido e bem.

3- DIMM é toda memória que se usa hoje, SDR, DDR..

4- você pode colocar 2 pentes de 1 Gb ou 4 de 512 Mb. Mais que isso pra esse micro é disperdício.

5- Tem que ve rno manual se ela faz dual channel, se fizer você tem que obedecer a padornização dela, a minha você tem que colocar os pentes iguais nos slots de cor igual

Eu recomendaria você pegar outros 2 pentes de kingston value, as HyperX são caras.

A não ser que você já tenha hyperX aí.

Não, a lógica é que com 4 gigas a controladora sofre e pra não ficar doida (dar pau) os clocks caem e a estabilidade volta.

533 só se você for fazer overclock que vai te importar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Obrigado pela ajuda amigo,

Bom quanto as memórias hyper-x não tenho instaladas aqui ok !

São value mesmo. DDR (pc 400 - 3200) 512mb cada. Kingston - (KVR400X64C3A/512) CL3 184 PINOS

Minha placa faz sim dual o dual channel (tem slots azuis A1 Azul - A2 branco - B1 Azul - B2 branco),

no caso estão nos slots azul... A1 e B1

Agora se eu colocar 4 de 512mb (ou seja mais duas de 512 eu perderia performance ?; digo o modo dual channel passará a trabalhar como single ?) totalizando 2 gb.

Do que (Eu acho melhor assim) DUAS de 1 GB em dual-channel também totalizando 2 gb. (acho ideal desta forma)

Só uma dúvida também Memórias pc 4000 tem alguma diferença da pc 400 ?

Será q essa tipo 4000 dá aqui ? você sabe qual a diferença ? Alías eu prefiro não fazer overclock nas memórias ok ! Pois não gosto de forçar a "natureza" (concordaria sim se fosse um pc velho ..rs)

Eu escrevi para ASUS mas estou aguardando resposta....

qualquer coisa TC aí ok ?

:-BEER

Happy New Year !

até breve....

PS: "É bom sempre esclarecer dúvidas antes de qualquer ação, porque é que como se fosse que cada máquina tenha uma identidade e não existe duas iguais no mundo (quando agente monta claro !)"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As PC4000 são as DDR500, memórias que funfam a 500 (250) MHz naturalmente, aí seu processador pode ser overlcockado mais facilmente.

Elas são caras..

Usando 2 x 1Gb pegue as kingston, elas tem boas latencias.

Geralmente um pente de maior capacidade é mais lerdo, mas as KVR 1 Gb não, são 3-3-3-8 tb.

Não, com 4 modulos você tera 2 dual channels, mas isso não aumenta a performance.

Se eu fosse você tentaria colocar 2 pentes de 1 Gb ou um par igual as que você tem pra evitar problemas.

Bom fim de ano e belo PS. ;)

Abrass !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ola sou novo aqui, gostaria que alguem me esclarecesse nessa duvida:

minha placa é uma Asus A8N-e Nforce4 ultra, mas não sei se ela suporta memorias DDR2.

se suporta, é melhor um pente de 1gb DDr2 ou duas de 512 dual chanel kingston CL2 ???

Obrigado.

Amigo, este não é bem o lugar pra responder a sua dúvida, se você pesquisar vai ver muitas respostas as suas perguntas.

Mas não vou ser tão chato heehehhe

DDR2 CL2 não existe ainda, nenhuma placa 939 usa DDR2.

É melhor 2 pentes.. você pode pegar um de 1 Gb e guardar $$ depois pra mais um, mas recomendo comprar td junto.

2 Gb só se você tiver uma VGA forte.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As PC4000 são as DDR500, memórias que funfam a 500 (250) MHz naturalmente, aí seu processador pode ser overlcockado mais facilmente.

Elas são caras..

Usando 2 x 1Gb pegue as kingston, elas tem boas latencias.

Geralmente um pente de maior capacidade é mais lerdo, mas as KVR 1 Gb não, são 3-3-3-8 tb.

Olá !

obrigado pelas informações isso ajuda muito !

bom, também fui informado por outro colega, q as hyper-x funciona aqui sim, e é melhor cologar 2 de 1gb cada.

mesmo a pc 400 é de alta performance e isso deve resolver meu problema aqui, mas não vou comprar essas memórias no Brasil, pois aqui ´ta Caro ! :priv: , tó vendo como fazer quando tiver ok aí respondo aqui.

gratu pela atenção :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!