Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mirc


Wilberto

Posts recomendados

Saudações a todos.

Bem... Meu problema está acontecendo no mIRC, que acho que poucos aqui usam... Mas pela qualidade do fórum, não vi lugar melhor pra tirar minha dúvida.

Minhas seções de DCC Chat simplesmente se fecham sozinhas de uma hora pra outra... E o que eu não entendo é porque só elas se fecham. DCC Send e DCC Get não são afetadas. Já procurei saber se existe alguma opção no mIRC que fecha o chat depois de um tempo de ociosidade, mas não existe. Pensei de ser o ZoneAlarm, mas desligando-o o problema persiste... Troquei meu modem recentemente (não por conta disso) e o problema continua... Não sei mais o que fazer!!!

Espero uma resposta... Antecipadamente, eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilberto, os Canais do "Internet Relay Chat" (IRC), que você acessa através do mIRC, possuem muitas vezes mais de um "Administrador" que permanecem "vigiando constantemente" os padrões de conduta dos elementos que se encontram em determinado Canal. Por um desentendimento qualquer entre elementos (Usuários), eles são banidos do Canal. Então, para esses elementos, o "Chat" é fechado! Muitas vezes um simples linguajar impróprio, que possa ofender alguém, já é motivo de expulsão!

Desculpe-me se com esta explicação estou ofendendo você! Não sei qual é o seu comportamento em um Canal. Mas sei que o "Chat" não se fecha para um Usuário sem que haja um motivo!

   :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não me entendeu... hehehe

Não me referi aos "canais" de IRC, e sim as seções de DCC Chat, onde DUAS pessoas conversam sem o intermédio do servidor de IRC. Com isso, praticamente não existe lag, já que a comunicação entre os dois computadores (das duas pessoas) é feito diretamente. Essas "condutas" eu conheço bem, pois sou um dos operadores do #IRC, da Rede BRASnet.

Só deixando um pouco mais claro... No mIRC, Chat não é a mesma coisa de Canal! :)

E a dúvida persiste...  :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wilberto@22 Julho 2003,18:53

Você não me entendeu... hehehe

Não me referi aos "canais" de IRC, e sim as seções de DCC Chat, onde DUAS pessoas conversam sem o intermédio do servidor de IRC. Com isso, praticamente não existe lag, já que a comunicação entre os dois computadores (das duas pessoas) é feito diretamente. Essas "condutas" eu conheço bem, pois sou um dos operadores do #IRC, da Rede BRASnet.

Só deixando um pouco mais claro... No mIRC, Chat não é a mesma coisa de Canal! :)

E a dúvida persiste...  :muro:

Fui mal, então!! Putz, que mancada!!

Eu pensei, quando li seu post, que você estava se referindo aos Canais, onde há dezenas e dezenas de pessoas e a gente usa o código /query nick, usando o nick da pessoa com quem queremos conversar!

Desculpe-me!

 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wilberto@21 Julho 2003,21:36

Saudações a todos.

Bem... Meu problema está acontecendo no mIRC, que acho que poucos aqui usam... Mas pela qualidade do fórum, não vi lugar melhor pra tirar minha dúvida.

Minhas seções de DCC Chat simplesmente se fecham sozinhas de uma hora pra outra... E o que eu não entendo é porque só elas se fecham. DCC Send e DCC Get não são afetadas. Já procurei saber se existe alguma opção no mIRC que fecha o chat depois de um tempo de ociosidade, mas não existe. Pensei de ser o ZoneAlarm, mas desligando-o o problema persiste... Troquei meu modem recentemente (não por conta disso) e o problema continua... Não sei mais o que fazer!!!

Espero uma resposta... Antecipadamente, eu agradeço!

Você usa o mIRC puro ou algum script?

Pode ser problema do seu script... experimenter trocar.

Toda rede de IRC possui um canal de suporte online, caso a rede acessada seja a BrasNET procure o canal #Ajuda

se for a BrasIRC procure o #Suporte

eles podem lhe ajudar melhor.

Espero ter ajudado

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já procurei o #Ajuda e não disseram muita coisa...

Eu uso mIRC um pouco adaptado às minhas necessidades... Já usei mIRC puro (literalmente) e o problema persiste.

Em tempo...

Já testei dois modems, outro "script", desabilitei firewall, troquei de firewall (uso atualmente o Norton Personal Firewall), etc... Acho que só me restam duas alternativas: ou o sistema operacional ou a linha... Vou testar a linha depois...

De qualquer forma, obrigado pela opinião de vocês!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!