Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilidade do over no processador e memoria em jogos


valdetaro

Posts recomendados

1- como eu sei quem ta sendo o gargalo do pc nos jogos ?

eu tenho quase certeza que é a placa de video porque quando diminui a resolução aa af etc.. o jogo fica com fps alto .

n me parece que processador seja util em jogos porque aqui em casa tem alguns compuitadores mais velhos com processadores ridiculos mas quando coloca placa de video legal o jogo roda tranquilo.

2- queria saber quem é mais usado em cada tarefa destas:

loading dos jogos: proc e memoria?hd também?

fps: vga sozinha?

tempo para o windows abrir e ficar sem nada carregando: hd?

jogos RTS com milhoes de unidades: proc e memoria?

3dmark: vga?

SUPER pi: proc sem ou com a memoria?

rodando jogo e fazendo download e

deixando programas abertos ao mesmo tempo: proc e memoria?

valeu abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente amigo, é tudo um trabalho em conjunto, e é muito difícil asegurar quem esta sendo o gargalo, tem de se fazer muitos testes para se ter uma boa conclusão, e voce deve lembrar que numa mesma atividade há grandes variações de exigencia. por exemplo: num mesmo jogo você pode ter uma fase onde sejam utilizados muitos calculos de fisica para os objetos e tambem muito processamento para a inteligencia artificial dos personagens, assim a CPU estará sendo mais exigida podendo passar a ser o gargalo do sistema. porém nesse mesmo jogo em uma outra fase você pode ter uma menor exigencia do processador e um aumento do uso da VGA para gerar imagens mais complexas, etc... assim nesse momento a VGA tera uma maior tendencia de ser o gargalo do sistema. como pode ver, é necessario um grande conhecimento de hardware e programas para se poder fazer uma boa analise, lembrando sempre que a conclusão dessa analise é um pouco subjetiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!