Ir ao conteúdo

Mouse tranca

Visitante

Posts recomendados

Postado

O mouse de meu computador funciona, mas durante a movimentação ele dá umas pequenas travadas, de um segundo mais ou menos, e depois continua o movimento.

Já havia notado isso em outros computadores tempos atrás. Alguém sabe o que pode estar ocasionando isto?

Problemas de limpeza, mal contato nos fios, ou outros problemas mecânicos do mouse já sei que não é.

Deve ser alguma coisa relacionada com o sistema operacional (Win 2000) ou com o computador.

Não tenho modem e nenhum outro equipamento que possa ocupar a mesma porta de comunicação.

Postado

quando acontece isso? do nada ou quando você está copiando algo, instalando?

um pc aqui na loja tinha o mesmo problema, testamos de td, foi ate que descobrimos que o problema era na placa-mãe, por incrivel que possa parecer.

Postado

É difícil dizer a partir de quando começa a acontecer. Em casos semelhantes que vi acontecer em outros computadores, por algum motivo depois de alguns dias, parava de travar desta forma.

• Membro VIP
Postado

Pode ser algum processamento em segundo plano, algum programa que esteja funcionando "escondido" e que está sobrecarregando a máquina. Verifique se tem algum anti-vírus, ou mesmo algum vírus propriamente.

Se não for isso, pode ser algo que esteja dificultando a escrita no disco (algum bad block, por exemplo).

O correto seria você rodar um scandisk (não sei se tem isso no Win2000) ou programa para diagnosticar o disco. Se estiver tudo ok, desfragmente a unidade e veja se melhorou.

qualquer. coisa poste aqui de novo. Boa sorte,

cwbs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...