Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede com Windows2003


roferpatos

Posts recomendados

Pessoal, boa noite!!

Estou tentando fazer uma rede ponto a ponto entre um micro com server 2003 e outro com o windows 98 só que não consigo fazer as máquinas se enxergarem.

No ambiente de rede só aparece a maquina onde estou.

Já configurei a estação no serivdor e mesmo assim o w98 não loga. Da erro de que não foi localizado o servidor para o logon.

Se eu colocar duas maquinas com o w98 funciona diboa!!!

Alguém pode me dar uma dica aí???

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A príncipio creio que você precise verificar se as duas máquinas estão no mesmo grupo de trabalho. Rede com win98 é sempre complicado, só funciona direito se estiver tudo configurado certinho e, algumas vezes, é preciso mexer em alguma opção aqui outra ali pra funcionar. Dê uma revisada nas configurações de rede das 2 máquinas, ip, grupo de trabalho, compartilhamento, etc. No win98 verifique, na configuração de rede qual o logon primário, se logon do windows ou cliente para redes microsoft, deixe como cliente de rede ou logon no domínio, dependendo de como você quer fazer o logon. Também existem tutoriais prontos na internet de como fazer exatamente o que você quer, talvez um deles lhe ajude.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!