Ir ao conteúdo

Geforce 6600 GT ! Quem TEM ou já TEVE ?

Posts recomendados

Postado

6600 gt foi uma boa placa para epoca mas hoje em dia já tem placas com custo beneficio melhor, como a 7600 gs que custa a mesma coisa, mas como seu micro é agp ai eu iria de 6800 extreme mesmo, ou melhor se eu fosse você venderia o micro todo e montaria um micro com uma 7600 gt(580 reais) ou 7900 gs(750 reais).

Eu vendi meu micro inteiro e vou montar um micro de ponta, to esperando lançarem as geforce 8 mid end, pois não vou gastar mais que 1200 reais numa placa de video, queria uma 8800 gts mas ta muito cara ainda(1800 reais)

Postado

Bom pessoal, vou reformular meu post inicial :

Eu tenho um Atlhon XP 2400+ / 512 DDR333 / Geforce 4 Ti 4800SE / 60 Gb de HD / Asus(AGP) / Samsung 17".

Para trocar de micro e ainda ter q comprar uma placa nova eu prefiro comprar um XBOX 360 que é ###### EM TUDO O QUE FAZ!

Como meu slot é AGP eu não posso comprar uma PCI-E :-p

Queria saber se eu comprasse uma Geforce 6800 Extreme AGP8X se valeria a pena mesmo, pois acho que o meu pc iria "gargalar" com essa placa. Caso ela gargale a melhor opção seria a 6600GT mesmo.

PS.: Com a minha configuração atual eu rodo Winning Eleven 10, NHL 2007, GTA San Andreas, Soldier of Fortune 2, e até DOOM 3 de forma muito bem jogável, é lógico que as configurações somente do Wining eleven 10 e GTA estão no maximo o restante eu abaixo um bocado juntamente com a resolução.

Na epoca em que comprei a minha placa de video, a 9800 pro da Ati era MUITO superior a minha e hoje em dia ela é bem mais fraca do que a 6600GT e a 6800, por isso acho que trocando a placa vou sentir uma diferença ABSURDA, porém não posso ABUSAR senão não adianta nada se o meu processador "gargalar"! E é lógico que eu NÃO iria ABUSAR das configurações de vídeo com esta placa nova.

Um abraço a todos

Postado

Bom pessoal, vou reformular meu post inicial :

Eu tenho um Atlhon XP 2400+ / 512 DDR333 / Geforce 4 Ti 4800SE / 60 Gb de HD / Asus(AGP) / Samsung 17".

Para trocar de micro e ainda ter q comprar uma placa nova eu prefiro comprar um XBOX 360 que é ###### EM TUDO O QUE FAZ!

Como meu slot é AGP eu não posso comprar uma PCI-E :-p

Queria saber se eu comprasse uma Geforce 6800 Extreme AGP8X se valeria a pena mesmo, pois acho que o meu pc iria "gargalar" com essa placa. Caso ela gargale a melhor opção seria a 6600GT mesmo.

PS.: Com a minha configuração atual eu rodo Winning Eleven 10, NHL 2007, GTA San Andreas, Soldier of Fortune 2, e até DOOM 3 de forma muito bem jogável, é lógico que as configurações somente do Wining eleven 10 e GTA estão no maximo o restante eu abaixo um bocado juntamente com a resolução.

Na epoca em que comprei a minha placa de video, a 9800 pro da Ati era MUITO superior a minha e hoje em dia ela é bem mais fraca do que a 6600GT e a 6800, por isso acho que trocando a placa vou sentir uma diferença ABSURDA, porém não posso ABUSAR senão não adianta nada se o meu processador "gargalar"! E é lógico que eu NÃO iria ABUSAR das configurações de vídeo com esta placa nova.

Um abraço a todos

Da pra usar seu processador sossegado com uma 6800 Extreme, quanto a diferença absurda sim é , mas você tem que ver que os jogos atuais tem varias opções de sombra e filtros que sua g 4 não tem opção de habilitar pois o direct x dela é mais antigo, então quanto você liga esses filtros a placa de video tem que ser muito boa para suportar, pode comprar uma 6800 extreme que você não vai se arrepender

Postado

esse XP 2400 vai sim dar gargalo mas nada que lhe impeça de se divertir com quase todos os jogos atuais...

edit: 512 de ram sim vai ferrar tudo... :-):-):-)

Depende o que você considera gargalo, em 640x 480 logico que com um processador melhor vai dar mais fps, mas em 1280x1024, vai ser minima a diferença, pa atingir uns 40 fps nos jogos não vai mudar nada.

Postado

Depende o que você considera gargalo, em 640x 480 logico que com um processador melhor vai dar mais fps, mas em 1280x1024, vai ser minima a diferença, pa atingir uns 40 fps nos jogos não vai mudar nada //// Da pra usar seu processador sossegado com uma 6800 Extreme, quanto a diferença absurda sim é , mas você tem que ver que os jogos atuais tem varias opções de sombra e filtros que sua g 4 não tem opção de habilitar pois o direct x dela é mais antigo, então quanto você liga esses filtros a placa de video tem que ser muito boa para suportar, pode comprar uma 6800 extreme que você não vai se arrepender.

Era de uma resposta assim que eu precisava desde o inicio do forum ! :-)

Respostas mais objetivas também, poooxa, eu detalhei todo o meu problema e dúvida e as vezes o pessoal do forum me deixa mais confuso ainda ! rsrsrsrs

Um abraço a todos

Obrigado Nandaoblack

• Membro VIP
Postado

O desempenho da 6600gt não é uma porcaria de maneira alguma, ela é uma middle end, então tem desempenho de middle end não irá poder rodar todos os jogos no maximo. O problema é que tem gente que pensa que todos aqui do forum tem dinheiro de sobra pra ta investindo no pc e colocando placas high end para rodar tudo no talo, o que não é verdade. Sim e Chaves, eu tenho uma 6800xtreme de 128bits, seu desempenho deve ser cerca de 30/40% acima da 6600gt e ela roda F.E.A.R a 1024x768 tudo high menos soft shadows (Pra não dar lag) e aa4x e af16x e raramente os fps baixam para menos de 25, na maioria fica cravado nos 28-30 e já vi gente na area de jogos rodando fear com ela a 1024x768 com tudo full mesmo só que aa em 2x e af em 8x. A 6600gt vale se tu achar por menos de 400 reais, se não pega a 6800xtreme ou a 7600gs mesmo.

Postado

O desempenho da 6600gt não é uma porcaria de maneira alguma, ela é uma middle end, então tem desempenho de middle end não irá poder rodar todos os jogos no maximo. O problema é que tem gente que pensa que todos aqui do forum tem dinheiro de sobra pra ta investindo no pc e colocando placas high end para rodar tudo no talo, o que não é verdade. Sim e Chaves, eu tenho uma 6800xtreme de 128bits, seu desempenho deve ser cerca de 30/40% acima da 6600gt e ela roda F.E.A.R a 1024x768 tudo high menos soft shadows (Pra não dar lag) e aa4x e af16x e raramente os fps baixam para menos de 25, na maioria fica cravado nos 28-30 e já vi gente na area de jogos rodando fear com ela a 1024x768 com tudo full mesmo só que aa em 2x e af em 8x. A 6600gt vale se tu achar por menos de 400 reais, se não pega a 6800xtreme ou a 7600gs mesmo.

é...to vendo que "a" placa pra mim nesse caso está sendo a 6800 Extreme(que é a mais fácil de encontrar e com preço mais acessivel)

F.Tenorio, será que com a minha maquina e com essa placa eu consigo rodar FEAR (bem jogável) mesmo que seja com a resolução mais baixa ?

um abraço

• Membro VIP
Postado

7900gs é high end middle end é da 6600gt a 7600gt. carlos.sin, dá pra rodar bem o F.E.A.R sim, Acho que não dara gargalo com seu processador não. Agora lembre-se de uma boa fonte ok!?

• Membro VIP
Postado

Pessoal,

FEAR já não é um jogo tão novo, joguei ele com qualidade boa com uma 6600GT e um Sempron 3100+ @ 2420Mhz, 1,5Gb de RAM, mas penso que com 1Gb já fica jogável sim, com uma qualidade legal aproveitando bem o jogo. Além disso, estas resoluções mais altas só fazem diferença grande em monitores maiores, nos de 17 pol CRTs pode-se jogar em 800x600 sem problemas, ativando mais filtros e continuado com uma qualidade legal.

Qualquer placa que custe mais de 800 reais pode ser considerada High end, o mais alto que mid end chega é uma 7600GT. 7900 ou 1900 para mim já é High end. como pode ser visto em sites como o Tom´s Hardware Guide, há uma clara divisão de águas aí.

Estou falando de preços de lojas confiáveis, desconsiderando preços de contrabando.

Té mais!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...