Ir ao conteúdo

Realtek HD Audio

ctoas

Posts recomendados

Postado

Amigos....

Estou a alguns dias tentando configurar no meu notebook este bendito dispositivo de audio. O audio em si esta perfeito, o que não consigo fazer é configurar o MIXER de audio.

Alguem já conseguiu fazer ???

Agradeço desde já a ajuda....

Abraços

Postado

Amigo....

Já atualizei o driver para a ultima versão disponivel no site da realtek....

Quanto aos detalhes, na minha pergunta já tem os detalhes necessarios, mas, vamos lá....

MIXER é a parte do driver que com ele voce consegue mesclar o audio do microfone e do seu player de audio e envia-lo pela internet, usado por exemplo em messengers como: MSN, Yahoo e Paltalk.

Espero ter explicado melhor...

Abraços

• 1 ano depois...
Postado

Na verdade tem muita gente quebrando a cabeça com esse audio da realtek hd audio, eu mesmo quebrei, levei dois dias mas conseguir resolver, tudo ocorre por os mixer de gravaçao da realtek, ex: vol microfone, vol cd, esterio mix e etc, sao controlados por apenas um volume, que é o mixer gravaçao, nao adianta nada atualizar os driver que nao vai ativar os mixe de gravaçao,

O que você tem que fazer é abrir os controles de volume do windows opções/ propriedades, (realtek hd audio output), ai ativar front pink in e rear pink in, lembre de desmarca mute e aumentar o volume, pronto agora você abre opções propriedades realtek hd audio primary input 'microfone do fundo gabinet, ou secund input"frente" dependendo de onde esta seu microf, ai deixa os mixe que você quer gravar marcado, ( lembre-se que você nao pod controlar os volumes do mesmo individualment e sim geral no mixe gravaçao) os outros estarão cinza 'inativo, agora você abre o gerenciador de audio da realtek minimizado na bandeja, na caixa de ferramentas você ativa fluxo multiplo de gravaçao, e ativa os mixe de gravaçao também, pronto agora é so ir nas propriedads do programa que vai usar e escolher o dispositivo de gravaçao que vai usar,' realtek hd audio primary input ( fundo) ou secund input (frente) dependendo de onde esta seu microfone

• mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

mais um com problemas com esse realtek ¬¬

já ativei o fluxo múltiplo de gravação usando o gerenciador de áudio realtek, mesmo assim os mixes continuam bloqueados e só o de "gravação" ativo. segui exatamente os passos que o fabiobrodher explicou. e agora?

completando, nenhum software de gravação detecta algum som. o microfone tá ligado e estaria funcionando no 'stereo mix'

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

-_- Olha maaaat a melhor opção para o seu caso pode ser a mesma que eu pratiquei, minha placa mãe é uma ECS que porventura usa como driver de áudio o Realtek Codec Sound, e estava com o mesmo problema, não estava deixando habilitar o microfone no modo de gravação.

O que fiz então:

1- Removi o driver, lá em adicionar e remover programas!

2- Reiniciei a máquina.

3- Ignorei a mensagem para reinstalar o driver na inicialização do windows.

4- Procurei o site da minha placa mãe (no caso ECS), e baixei o driver atualizado vesão 3.98(6220).

5- Agora sim reinstalei, e novamente reiniciei a máquina.

6- Pronto tudo voltou ao normal.^_^

7- Agora já posso usar o Microfone para falar no Messenger, Skype etc...

Espero ter ajudado, um abraço!

• 7 meses depois...
Postado
-_- Olha maaaat a melhor opção para o seu caso pode ser a mesma que eu pratiquei, minha placa mãe é uma ECS que porventura usa como driver de áudio o Realtek Codec Sound, e estava com o mesmo problema, não estava deixando habilitar o microfone no modo de gravação.

O que fiz então:

1- Removi o driver, lá em adicionar e remover programas!

2- Reiniciei a máquina.

3- Ignorei a mensagem para reinstalar o driver na inicialização do windows.

4- Procurei o site da minha placa mãe (no caso ECS), e baixei o driver atualizado vesão 3.98(6220).

5- Agora sim reinstalei, e novamente reiniciei a máquina.

6- Pronto tudo voltou ao normal.^_^

7- Agora já posso usar o Microfone para falar no Messenger, Skype etc...

Espero ter ajudado, um abraço!

gente não sei usar direito o fórum, estou desesperado. tenho um note cce e usa o realtek hd audio, instalei o windows xp sp3 nele e o volume do microfone ficou horrível, meus contatos não conseguem ouvir a não ser que eu debruce sobre o note, instalei um microfone externo pra testar e é a mesma coisa, tem que falar em cima do mic. Sou usuário experiente do sistema, já instalei a última versão do driver, verifiquei as opções do programa da realtek, mas nada funciona. Nem aquela antiga função de dar um boost no mic não tem e os controles funcionam como um volume só! Se alguém puder me ajudar, desculpe mandar neste tópico antigo, se houver um nome me indiquem pois não consegui achar! Obrigado

• 4 meses depois...
Postado

olá amigos sou novo no clube, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar meu sistema é wind. vista home basic estou tendo problema com os som quando coloco um cd na unidade dvd rw funciona normal mas quando coloco um dvd ele passa imagem mas não sai audio ( HD REALTEK)

desde já obrigado

• 7 meses depois...
Postado

Buenas pessoal,

Estou utilizando uma máquina com o windows 7 ultimate, placa ASUS P5GPL, 3Gb de RAM e estou tendo problemas com meu sistema de audio.

Instalei a mais nova versão do driver do HD Realtek, entro nas propriedades de som e faço o teste para um sistema home teather 5.1

Todas as caixas funcionam, porém, quando coloco algum video ou música para rodar, o som só sai em 2 das caixas....já estou lidando com isso a 2dias.

Não sei mais o que faço. Alguém tem alguma ideia ?

Obrigado

Felipe Matias

• 4 meses depois...
Postado

Pessoal também tenho um problema quanto ao meu som, mas o meu é o seguinte...

Instalei o windows 7 no meu notebook, todos os drivers funcionam bem, mas o de audio Da Realtek Audio HD funciona com um chiado imenso no note.... Ja baixaei varios drivers da Realtek compativel com S.O 7, mas mesmo assim o problema persiste....

Alguém poderia me ajudar!!! não quero desinstalar o win 7, mas também quero um bom som como antes quando tinha XP

-----------------------------------------------------------------------------------

Configurações do meu Notebook intelbras i 61

HD de 120GB

Memória de 2GB DDR2

fax modem, USB.....

• 1 ano depois...
Postado

Amigo,

Eu tive a mesma dificuldade, pois tenho uma placa-mãe Gigabyte com uma de som Realtek embutida.

Passei a mesma dificuldade que você: Não conseguia capturarem um software de gravação o som do microfone.

Resolvi o meu problema da seguinte maneira: Desinstalei o driver da Realtek COM O MICROFONE PLUGADO, o pc foi reinicializado, então COM O CD DA PRÓPRIA PLACA MÃE, reinstalei o Driver DA PRÓPRIA PLACA MÃE.

O macete aí, é que se o microfone não estiver plugado na hora da instalação do driver, gera esse erro.

Posso estar falando besteira, mas comigo foi assim que funcionou.

Espero ter ajudado.

Abs.

Postado

Boa noite usuários,

essa é a primeira vez que uso o fórum então não sei bem se esse é o espaço para minha dúvida. Mas vamos a ela:

Comprei um PC novo com uma Placa-mãe Asus Maximus IV Gene-Z, que vem com o driver de áudio da Realtek HD Audio R2.60 (que eu atualizei para a versão R2.63). Além disso estou utilizando a versão 64 bits do Windows 7 Professional como Sistema operacional.

O problema todo decorre do fato que eu não consigo usar meu microfone. Quando eu plugo o mic o computador reconhece o dispositivo, só que quando eu vou usá-lo ele não capta nenhum som. Já verifiquei que o microfone não está mudo. Já testei conectá-lo tanto na entrada frontal como na traseira e o problema é o mesmo. E eu tenho certeza que o microfone está funcionando porque ele funciona normalmente no meu laptop.

Há dois dias venho pesquisando na internet e não achei nenhuma resposta. Sei que no site da Realtek existe um outro driver para o chipset (eu acho) AC'97 mas toda vez que tento executá-lo o Windows o bloqueia dizendo que não reconhece a assinatura digital do driver (mesmo eu selecionando 'Instalar driver mesmo assim' a caixa de opções simplesmente some e depois de alguns segundos aparece de novo). O que eu acho que pode ser é um conflito entre os drivers e o sistema operacional, mas gostaria de uma ajuda especializada para que enfim possa chegar a uma solução (esse problema está me perturbando muito mesmo).

Agradeço desde já!

• 2 semanas depois...
Postado

Olá acabei de me cadastrar e este é meu primeiro post ;) Há muito tempo venho tendo um probleminha de não ouvir a pessoa numa conversa com vídeo pelo MSN. Já tentei de tudo e acredito o problema seja no Realtek HD. As pessoas me escutam, meu microfone está funcionando normalmente. Mas o problema é aqui mesmo (_( Por favor, alguém sabe se o driver interfere particularmente no MSN, nas chamadas de vídeo ou de voz? Obrigada!!

• 2 semanas depois...
Postado

Oii, boa noite!

Preciso de ajuda.

Esses dias, eu estava sem fazer nada e, sem saber o que era o Realtek, acabei o desinstalando do meu pc.

Já baixei pelo próprio site do Realtek, e deu tudo certo, a instalação foi concluída.

Porém, quando reinicio o computador, continuo sem som!!

Pesquisei e vi que precisa saber sobre a placa mãe, né?

Alguém pode me ajudar?

Só sei que a minha chama 'Foxconn 945GZ7MC (Lucknow)'.

Qual Realtek preciso baixar?

O que está faltando para voltar a ter som no pc?

• 9 meses depois...
Postado

Também já sofri muito com isso, então venho com uma solução.

Vinha esbarrando sempre nesse problema com a Realtek HD X Windows 7 em meu Positivo Mobile (serial 4308676), mesmo utilizando o driver mais atualizado e original.

Algumas versões de drivers alternativos também foram testadas. Algumas funcionaram e outras não, mas nenhuma resolveu completamente a situação.

O problema parece não seguir um padrão, me parece que irá variar sempre de acordo com as configurações de hardware e de software de cada máquina (por exemplo Aero do windows 7 habilitado) dentre outros fatores.

Vamos à minha solução alternativa:

1. Baixe normalmente o driver oficial e instale. O som reproduzirá com chiados irritantes.

2. Em seguida baixe o software SRS Audio Sandbox no site oficial. Ele é grátis por 14 dias. Nota: seu áudio continuará sem chiar mesmo após os 14 dias, somente as funções avançadas (surround por exemplo) poderão parar de funcionar. Sem precisar reinicializar o seu som estará cristalino, uma maravilha.

3. Se for curioso, note que após a instalação haverá no gerenciador de dispositivos (na guia dispositivos de som) um Emulador de hardware. Pronto, seu som estará funcionando normalmente como dito acima, com a ajuda desse dispositivo.

Antes de chegar ao SRS Audio Sandbox tentei outros similares como o DFX Audio Enchancer, etc, mas foi o SRS que conseguiu resolver o meu problema, já que a Microfost/Realtek não lançaram um driver bom o suficiente. :wacko:

Já é um hábito instalar os dois em conjunto, sempre que formato o computador. Espero ter ajudado.

Abraços. :lol::lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!