Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, alguém poderia me enviar um esquema de um ionizador para água e um projeto de uma estação pequena de tratamento e purificação de água.

Postado

Ionizar água com que?

O que ela esta deficiente para necessitar ser ionizada?

Íons são materiais solúveis em água e são todos os elementos da tabela Periódica

Exemplo

Uma água dura contem alto índice de Cálcio Ferro e Magnésio

Você poderá endurecer uma água adicionando a ela cloreto de Cálcio e Cloreto de Magnésio

O que você esta querendo fazer ?

Postado

Amigão, na minha chácara o gosto da agua é muito ruím e visivelmente dá para ver micro arganismos é lá nóz só uzamos agua mineral e se eu conseguir construir uma usinazina de tratamento de água eu iria ter uma economia boa para investir em outra coisa, eu ouví falar que um ionizador e um filtro de carvão ativado e prata seria a solução! obrigado por postar, e já ví em outro tópico q você é muito bom nisto! agradeço.

Postado

Bom, o ideal seria você ter uma análise físico-químico desta água, assim poderia dimensionar um sistema eficiente de filtração e adsorção para você. mas também necessito de outras informações como o tipo de captação, se é água de superfície ou de cisterna ou de poço profundo (+ de 100 m.), não aconselho tratar a água de animais, nem de regas, o custo fica inviável, o tipo de armazenamento (capacidade, material fechamento etc.)

A Análise você talvez consiga a preços módicos na SABESP, mas tem que ir retirar o Kit para coletar, e é necessário que seja analisada a Dureza, o Ph, coliformes totais, ferro, Nitritos e nitratos.

Abraços

• mês depois...
Postado

Amigo, o ideal é fazer um sistema purificador de água usando um Ozonozador ( gaz ozônio). Existem purificadores no mercado que vm com ozonizador. O gaz ozônio é o melhor antibactericida que existe. É melhor do que o cloro.

• 3 anos depois...
Postado
Ionizar água com que?

O que ela esta deficiente para necessitar ser ionizada?

Íons são materiais solúveis em água e são todos os elementos da tabela Periódica

Exemplo

Uma água dura contem alto índice de Cálcio Ferro e Magnésio

Você poderá endurecer uma água adicionando a ela cloreto de Cálcio e Cloreto de Magnésio

O que você esta querendo fazer ?

Bom dia, vi este tópico e veio a calhar com que eu estou precisando.Estou querendo saber qual o processo para obtenção do ozonio para construir um pequeno ionizador para colocar em uma piscina, qual a carga eletrica nescessária , usando eletrodos de cobre e prata, faço estas perguntas pois o nosso amigo do topico disse que você é bom nisso, fico agardecido pela ajuda e caso saiba onde há publicaçoes ou livros que falem a respeito, gostaria de umas indicações se possivel desde já agradeço novamente.

\\|//

(0 0)

o0o-(_)-o0o--

Luiz

o0o-----o0o---

• 9 anos depois...
Postado

Eu por exemplo estou pesquisando, como construir um ionizador caseiro para meu filtro de água, motivo; moro no Rio de Janeiro e a água fornecida é podre, contém resquícios de metais pesados e de substancias cadaverinas, devido aos corpos humanos que são desovados nos rios que alimentam a CEDAE equivalente a SABESP em S.Paulo.

Existem no mercado várias empresas que fabricam tais filtros ionizantes, porém muito caros, sou aposentado e ganho um salário mínimo. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O O3 é tóxico e muito reagente. Não deve ficar ligado direto. Só de ex. comprei um ozonizador da china que liga por (xute) 30 segundos a cada 5 minutos.. O projeto tem que ser bem projetado de maneira multidisciplinar. Não faça nada por conta própria.

Até mesmo  a alternativa da destilação da água a torna imprópria pra consumo pois remove todos seus minerais. Uma remineralização se faz necessária. De novo... projeto multidisciplinar...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...