Ir ao conteúdo

Vale a pena? to com dinheiro!

Visitante

Posts recomendados

Postado

Estou olhando uma máquina pra mim nova. Já fechei orçamento e tenho grana pra comprar.

Montei a seguinte configuração mas tenho algumas dúvidas.

K7.Athlon XP 2600+ FSB 333 mhz

512 mb DDR400/PC3200

HD 60G Seagate 7.200 rpm

MB Soyo Dragon Ultra Black  CHIP KT400 AGP 8X

COMBO LG 48x24x48/DVD16x LG 4480

VGA AGP 64 MB GF4 MX440 DDR/TV 8X

DRIVE CD ROM 52X SONY

GAB. 6B Diamond C/ Alça. USB FRONT.

Modem USR 56K DOS/WIN PCI

Tudo bem é um maquinão.... mas é caro. Minhas dúvidas são quanto ao desempenho desse XP 2600+.

Parece que existem dois tipos de 2600 , um com FSB de 266 mhz e outro com 333 mhz.

Será que eu não estou superdimensionando o custo com placa - mae? E o video? AGP de 64MB vai durar? porque a de 128 MB ta muito cara mesmo...

Essa Soyo Dragon vale o preço dela? Tipo as minhas maiores dúvidas estão em jogar dinheiro fora porque aqui não tem acima de 2600 pra comprar e parece q acima disso o processador sai uns 150 dolares mais caro..sei lá ... estava pensando em pegar a MB Soyo platinium mas também acho q ta muito cara....

vou acabar comprando isso mesmo do jeito q tá... ah e o overclock será que rola?

Nunca fiz overclock a não ser nos antigos MMX que por sinal... nossa que processadores!... Parece q ta vindo tudo travado agora né? só no clock externo q dá? Me deêm uns  toques aí por favor...

valeu

Postado

essa placa mãe, com chipset kt400 não é muito interessante para overclock pois não trabalha bem com fsb maior de 166...pra overclock o ideal é uma placa com chipset nforce2.

existem processadores 2600+ com fsb de 266 e 333 realmente, o de 333 é mais rápido mas esses processadores possuem núcleo tbred e pelo preço deles, é melhor pegar um 2500+ com núcleo barton.

veja essa tabela para ver os processadores disponíveis, os fsb's de cada um e o núcleo...os barton possuem 512kb de cache e são tão bons pra overclock quanto os tbred... geralmente eles têm o multiplicador destravado

• Membro VIP
Postado

Uma baita máquina dessas e você vai botar uma placa-mãe de segunda linha?

Esqueça o KT400. Pegue uma placa que use o chipset nforce2, que é o melhor que existe no momento.

Postado

valeu pelo toque aí...

Tipo, então o ideal é pegar um XP 2500 FSB 333 mhz correto? Com uma placa mãe NForce2?

Faz muito tempo que eu não estou ligado na evolução dos equipamentos e nem no custo benefício das peças.. se  puderem, me ajudem aí com a melhor configuração e com o nome da placa-mãe que vocês acham a ideal...

O que eu quero é desempenho mesmo porque não vou trocar estão cedo de máquina.....

Gostaria de fazer a melhor escolha no conjunto geral...de repente investir mais em video ..sei lá...

O difícil vai ser na hora de comprar..vou ficar doido falando ..hahaha

• Membro VIP
Postado

Para mim, duas placas-mãe sensacionais seriam:

Epox 8RDA 3

Abit NF7-S v.2

Agora processador vai depender do q você quer, eu particularmente com esta máquina pegaria o XP 2500+ Barton e meteria um belo overclock...

Ah! Faltou um bom cooler, a venda aqui no Brasil teríamos o Tt Volcano 7+, o Zalman 6000cu... Até um Cooler Master HAC-V81(X-Dream) seria bom... Pesquise aí =:-)=

Postado

e a Abit NF7 Rev. 2.0? é boa? NF7-S não tem 2.0

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por abubhz@24 Julho 2003,04:34

e a Abit NF7 Rev. 2.0? é boa? NF7-S não tem 2.0

você deve ter procurado na WAZ , porque la só tem a NF7 Rev. 2.0 mas a NF7-S Rev. 2.0 existe mas ta em falta na WAZ.

No Portal do PC tem mas esta cara 680 e poucos reais

Postado

POis é Até a NFS 2.0 ta em falta. eu fui na Waz porque eu moro em BH.

Lá é #### os caras não trabalham com cartao e nada e os gabinetes estão muito caros também... nem tudo vale a pena comprar lá.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!