Ir ao conteúdo

Dois forms 1 componente, como chamar de um para o outro?

Pulllga

Posts recomendados

Postado

Olá, o Pulllga de novo,

Como uso um componente de outro form em você++???

Eu tenho um form com o componente NotifyIcon, mas eu preciso abrir o balão de mensagens do notify a partir de outro form, como faço???

No form 1 está o notify, mas quero abrir as propriedades do notify desde o form 2, como faço???

valeu :D:D:D

• Membro VIP
Postado

Na hora de abrir o form2 passe a referência do controle atraves de um método ou variavel publica e altere o controle atraves dessa referência.

Postado

Olá EduardoS,

Mas veja bem, sou meio iniciante em você++!!!

Como faço essa declação que me disse???

É um ponteiro que tenho que fazer né? Mas como?

valeu :D:D:D

Obs.: O que mais detesto nos fóruns são os corretores automáticos, a gente vai usar uma determinada giria ou abreviação e ele altera!!!

Postado

Ola pulllga,

Na verdade nunca usei forms no você++. Tenho mais facilidade em trabalhar com

C++Builder.

No builder quando preciso usar os objetos do Form1 no Form2 por exemplo, basta fazer um #include do header que define o Form1 (Unit1.h) no código do Form2.

depois é só chamar os objetos naturalmente.

ou melhor, tem que por "Form1->" antes, assim:

Form1->Label1->Caption = "No Builder é moleza!!!";

Cara não sei se isso funciona no você++, deve ter algo parecido...

Se não tiver, informa aqui. Pelo menos a gente vai descobrindo as

diferencas entre os diversos compiladores por ai a fora.

Postado

Olá Egb,

Já tentei isso, mas não dá, ele acusa um erro, é como se fosse referência cruzada, vou explicar melhor...

Tenho três forms:

Principal

Config

Config2

No header do Principal, eu coloquei os includes do Config e do Config2 para poder chamá-los, quando vou colocar o include do Principal no Config, ele dá erro.

Alguém tem alguma ideia?