Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Flash M28F410 e Willem Programmer


felipe.c

Posts recomendados

Pessoal, estou tendo dificuldades para fazer a leitura da Flash M28F410 através do Enhanced Willem Programmer. Pelo que li, se o led vermelho (próximo ao conector DB25) acender durante a leitura/escrita, é porque tem algo errado, e é exatamente isto que está acontecendo. A programadora possui alguns jumpers e switchs que não sei ao certo para que servem, e os DIPs sempre configuro de acordo com o software. No adaptador PSOP44 soldável também existe 2 jumpers, já fiz o teste sem eles, mas ocorre o mesmo problema. Alguém sabe me dizer o que poderia estar errado?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal, estou tendo dificuldades para fazer a leitura da Flash M28F410 através do Enhanced Willem Programmer. Pelo que li, se o led vermelho (próximo ao conector DB25) acender durante a leitura/escrita, é porque tem algo errado, e é exatamente isto que está acontecendo. A programadora possui alguns jumpers e switchs que não sei ao certo para que servem, e os DIPs sempre configuro de acordo com o software. No adaptador PSOP44 soldável também existe 2 jumpers, já fiz o teste sem eles, mas ocorre o mesmo problema. Alguém sabe me dizer o que poderia estar errado?

Obrigado.

Boa tarde felipe.

Vamos ao seu problema.

Proximo ao conector pode haver dois leds vermelhos um led que indica que o sistema esta ligado ON e um led do VPP que é em muitos casos automatico, tendo um botao de VPP para regular a tensão correta, tendo mais 4 leds verdes que indicam o status do VPP. Em funcionamento normal com o gravador ligado ao pc e à fonte alimentacao devem ficar acessos os leds ON e 12.5v. Caso fique mais leds acesos va ate o programa Willem eprom e clique no icone Verifi.

já a configuração do DIP é a seguinte

1-OFF

2-ON

3-ON

4-OFF

5-ON

6-ON

7-OFF

8-ON

9-OFF

10-ON

11-OFF

12-ON

Quanto aos jumpers vai ai a configuração que uso para ler a M28f410

J1 - 5-6 fechados

J2 - 1-2 fechados

J3 - 1-2 fechados

J8 - 1-2 fechados

J9 - abeto sem jumper

J10 - fechado

Jumpers do adaptador TSOP48

todos fechados

Se mesmo com essas configuracoes continuar dando erro recomendo 2 possibilidades.

1 - Troque o cabo db25

2 - Tente usar outro computador

Qualquer duvida posta ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!