Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memoria n funcionam


ak.goten

Posts recomendados

tenho 2 memorias genericas, uma de 256 e outra de 512, quando coloco so uma delas 512 ou 256 o pc funciona beleza, mas quando eu coloco as duas o pc custa entrar no windows e quando entra passa alguns minutinho os pc reinicia e comeca a da pau, gostari de saber se é conflito ou o que? se for conflito por favor tem como configurar pra n dar esse defeito mais, e as duas funcionarem juntas? valeu aí e obrigado a todos que me ajudarem.

mobile amd athlon xp-m

processor 2800+

1.60 ghz, 512 ou 256 ou as duas se funcinarem

placa de video geforxe4 64mb

1 hd sata de 160

1 ide 40

valeu aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sao de marcas diferentes? muito provavelmente é conflito mesmo os problemas, o que voce pode tentar, e ir no setup da bios, e diminuir a freqüências ou latencias (se voce souber fazer) e possivel que elas consigam trabalhar de forma mais relaxada, pois já tive o mesmo problema que voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sao de marcas diferentes? muito provavelmente é conflito mesmo os problemas, o que voce pode tentar, e ir no setup da bios, e diminuir a freqüências ou latencias (se voce souber fazer) e possivel que elas consigam trabalhar de forma mais relaxada, pois já tive o mesmo problema que voce.

infelizmente n sei, mais vou olhar se acho a opcão, qual a opcão devo alterar sei que , cada placa é um setup mais estou muito desanimado pois n funcionou.

valeu mesmo, se tiver como tentar me explicar fico grato apessar, q eu sei que é osso explicar coisas do setup, vou fazer um teste amanha vou trocar com um amigo meu que tem o mesmo modelo de memoria mais aparetenmente genérica isto é a marca deve ser diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente teria algo a ver com a procedência das memórias (marca), mas muito provavelmente com a freqüência de operação. Sabe se ambas são DDR? Qual a freqüência de cada uma delas, 200, 266, 333 ou 400MHz?

De qualquer modo, verifique, se forem de freqüências diferentes, tenta baixar o clock delas para o da mais baixa (ex: um pente DDR333 e um pente DDR400, utilize 333MHz como freqüência das memórias). Como seu PC não está dando boot aparentemente, tenta instalar os módulos de memória na máquina do seu amigo e rode o Everest ou AIDA32 para saber o clock de cada pente.

Para mudar a freqüência das memórias, entre no Setup e procure em BIOS SETUP ou nas outras opções algo como SDRAM Clock, Frequency ou algo que tenha a ver com SDRAM ou DDR, que indiquem a freqüência de operação dos módulos de memória. Dependendo do modelo de sua placa mãe, pode ser mais complicado que isso, pois as vezes a BIOS assume o controle automático do clock, necessitando que você mude as configurações de clock para manual (do processador) para ter acesso as opções da memória.

Se não conseguir, tente postar o modelo das memórias, de preferência com o clock delas, e o modelo de sua placa e BIOS, garanto que alguém saberá como te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no setup no mesmo local que tem a opcao de fazer overcloc no processador, tem a opcão SDRAM Clock ou dram clocak algo assim, tem as opções de 100mhs , 200mhs e 333mhs, eu coloco os 2 pentes juntos e abaixo pra 333mhs? vai perder desempenho de 333mhs a 400mhs,?

ah minhas memorias são ddr400 as duas, uma é de 512 e outra de 256.

valeu :)

posso colocar a outra e entrar no setup e abaixar a freqauncia?

vou esperar resposta pra mim fazer besteira aqui .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você n entendplaca mae suporta ddr400, eu usava antes a agora troquei a de 256mb com meu irmão.

detalhe funciona e n da pau, ate entrar no windows , mas abaixei a frequência da memoria pra m166, estava automatica , e dps mudei pra 200, e agora abaixei pra 166mhs e ate agora n deu pau, eu baixando a freqüência eu perco o que? e se eu perder e preferivel deixar so a de 512/????? com freqüência mais alta?

valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...