Ir ao conteúdo

GeForce FX 5200 + Ubuntu

dadoegm

Posts recomendados

Postado

ola! to com um probleminha, instalei recentemente o ubuntu e tenho uma placa de video geforce fx5200, já baixei no site o driver, mas da uma mensagem quando executo: Não foi possível abrir o arquivo "/home/dado/Desktop/NVIDI…nux-x86-1.0-9746-pkg1.run". andei lendo por ai e +/- saquei q não da pra instalarr assim de barbada, tem q entra no modo texto pra pode instalar! bom é mesmo so em modo texto que se pode instalar drivers no linux? eu não tenho a minima ideia de como se troca de modo grafico pra texto e texto pra grafico! so iniciante nisso, talvez seja melhor eu volta pro software do tiu bil :(, mas se alguem poder me da uma luz de como fazer a instalação eu agredeceria muito. obrigado

Postado
... tem q entra no modo texto pra pode instalar! bom é mesmo so em modo texto que se pode instalar drivers no linux? eu não tenho a minima ideia de como se troca de modo grafico pra texto e texto pra grafico! so iniciante nisso, talvez seja melhor eu volta pro software do tiu bil :(, mas se alguem poder me da uma luz de como fazer a instalação eu agredeceria muito. obrigado

Existe um modo de instalar drives e programas no ubuntu sem precisar ficar compilando, é só usar o gerenciador de pacotes, dê uma procurada nos menus, lá tem um programa que instala os drives nvidia automaticamente, mas como não uso o ubuntu não posso te ajudar nessa parte.

Sim, instalar os drives da Nvidia desta forma tradicional você tem que ir para modo texto, só eles pois os da ATI não precisa.

Para entrar em modo texto segure crtl + alt e aperte F6, lá você precisa logar como usuário root (se você está usando o ubuntu provavelmente você não criou uma senha para ele, só o ubuntu tem essas frescuras, dê uma pesquisada no google para descobrir como colocar a senha de root no ubuntu) e depois de logado digitar init 3 daí é só continuar a instalação do modo que é ensinado na página da Nvidia. Mas o para instalar o drive você precisa dos pacotes de desenvolvimento + o kernel-source instalado e provavelmente o ubuntu não vem com eles instalados por padrão...

Postado

Aproveitando o tópico, eu instalei o Ubuntu 6.10, hoje... Instalei o driver ATI, mas ele não está ativo no OS... Como eu faço p/ ativar??? Sei que é tópico p/ nVidia, mas serve tb!

• 2 semanas depois...
Postado

Para ro dar o script da NVIDIA você precisa dar permissão de execução para ele:

$su root

#chmod 777 NVIDIA-versao-do-pacote.run

#./NVIDIA-versao do pacote.run

Acho que isso resolve..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!