Ir ao conteúdo

Ajuda com PC novo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou vendo de montar um PC novo. Da minha assinatura irei aproveitar apenas os dois HDs em RAID 0, o resto vai td embora. Vejam o que acham! E por favor opinem.

CPU E6300 CORE 2DUO (775) 1.86 2MB 225,00

GAB SATELLITE 311KP 42,00

DVD GRAV LG GSA-H22/N 18X PRETO 34,00

HD 250. SAMSUNG SATAII 7200RPM 85,00

MB (775) ASUS P5NSLI S/R 109,00

2 x MEM DDR2 PC-667 1GB SAMSUNG 212,00

MONI 19" LCD SAMSUNG 940BW WIDE 266,00

MOUSE USB CREATIVE OMC90S 16,00

VGA256MB ATI X1950PRO SAPPHI PCI-E BOX 234,00

Preços da icompy. Isso vai sair pra mim + ou – 3500 reais.

Falta a fonte, uma seventeam 420 watts da conta? Teria alguma melhor + ou – na mesmo faixa de preço? Preciso de indicações onde comprar também. Teclado, som, etc já tenho.

O Gravador de DVD tb tem as variações no site,

DVD GRAV LG GSA-4167 16X PRETO OEM 35.00

DVD GRAV LG H10AB/N 16X16 BLACK 32.00

Qual é o melhor, ou é td igual?

Fiquem a vontade para fazer sugestões, principalmente quanto ao monitor, placa-mãe e vga, caso queiram podem utilizar os produtos do site www.icompy.com para sugestões. Obrigado.

Postado

eu não usaria essa placa mãe! ela é baseada no chipset 570i, que é um lixo pra overclock! o E6300 tem um excelente potencial de over, seria um desperdicio usar esta placa! MSI P965 platinum custa uns 30 dolares a mais, mas é uma SENHORA placa com chipset bem superior a esse nforce570i

será q não da pra comprar um HD seagate? pode comprar com importador mesmo, você tem uma garantia muito melhor e mais duradoura, e seagate é seagate né? eu já tive problemas com 2 HDs samsung e corro deles hoje em dia! o HD seagate de 320Gb SATAII e 16Mb de cache tá 106 dolares, um excelente custo beneficio!

a memoria RAM tbem seria legal pegar uma corsair ou kingston, no paraguai pelo menos, as de 1Gb DDR2 667 tem quase o mesmo preço!

o monitor é um sonho de consumo meu! intão nem falo nada! hehe

PS: agora q eu vi, você tá comprando no paraguay mesmo! hehe

confere o site da nave, tem umas coisas mais baratas q essas ai, outras mais caras, mas vale comparar os preços!

Gabriel

Postado

O monitor é bom então? Fiquei meio assim, pois a freqüência máxima suportada na resolução nativa é 60 Hz, achei bem pouco :(

O HD vou usar apenas como “storage”, o sistemas operacional, aplicações, etc, deve ficar no meu RAID. Então acho que 250 Gb é mais do que suficiente, e na ICOMPY, não tem o Seagate SATAII. Eu tenho 3 HDs Samsung e nunca tive grandes problemas. Pra colocar esse HD que você disse ficaria + ou – 70 reais mais caro, vale o investimento? É tão melhor? É porque grana ta complicado pra mim.

Memória RAM DDR2 667 só achei Kingston, e p trocar por Kingston fica 150 reais a mais, será q vale? Grana ta curta... hehehe

Agora a placa-mãe é um problema mesmo, eu particularmente tb n gostei muito da Asus P5NSli, mas foi a única q eu encontrei no site da ICOMPY que caiba no meu orçamento e que suporte os Core 2 Duo. E infelizmente lá não tem MSI, somente, Asus e Intel. Então não sei mesmo o q fazer.

O site da nave é complicado, porque muita coisa q eles colocam no site, você chega na loja fisicamente e n tem o produto. Então preferia fechar o pacote pela ICOMPY q é certeza q tem. Mas se tiver alguma placa mãe boa la n custa tentar né.

e a placa de video? gabinete? fonte?

E aí o q eu faço? Thanks. :bye:

Postado

Amigo bela configuração

Mas seu eu fosse você heheh com não sou mas vamos la !

Coloca uma mb p5b-deluxe wifi R$680,00

enquanto a fonte ta boa demais essa fonte e muito boa uso ela na minha assinatura =D

Postado

Alterando a placa-mãe para MB P4 S775 MSI P965 PLATINUM e as memórias para Samsung DDR2 800, o preço aumenta em + ou – 220 reais. Vale o investimento?

O desempenho aumenta muito pelo fato das memórias serem DDR2 800 ao invés de 667?

Li sobre essa placa-mãe MSI P965 PLATINIUM, parece ser muito boa, mas uma coisa me deixou meio confuso. Parece que a controladora da porta IDE é separado, então o Windows não reconhece o Grav. DVD até você instalar o Driver dessa controladora, sendo assim como instalo o sistema operacional então?

A P5NSli suporta memórias DDR2 800?

E a fonte, seventeam 420 ta bom? Onde comprar?

Gabinete, monitor, etc, ta legal?

Me ajudem pessoal, + opiniões please...

Postado

pelo q eu vi ela tem um IDE q é controlado pelo chipset e o outro seria por esse outro controlador!!

a p5n acho q suporta DDR800 (se não me engano toda placa com chipset nforce da serie 5 pra cima suporta), e ela é uma ótima placa, eu pretendo fazer algo muito parecido com a sua configuração, e pensava em usá-la, mas eu pretendo fazer overclock, uma vez q o 6300 é ótimo pra isso, e se sair o 4300 ele parece ser melhor ainda, dai ela não vira, mas pra quem não vai fazer OC é uma ótima placa!

esse problema da navenet é chato, mas se você tiver como ligar pra eles facilita bem, eles tem VOIP q economisa telefonee tal, eu sempre peço pra um amigo meu ligar lá antes de comprar, ele conhece um dos vendedores e o cara já separa meu produto até o cara q busca coisas de lá pra mim ir pegar...

quanto à VGA, você pode optar pela 7900GS q é uma excelente placa e custa menos (a diferença de preço não é tão grande, mas a performance é BEM parelha), EU particularmente iria de 7900GS, td q é jogo hoje em dia é "patrocinado" pela nvidia, e eu acho mais negocio pegar uma GF q uma ATI de mesma potencia, ainda mais q as GF geralmente custam menos!

o gabinete... esse satelite parece dar conta sim, eu não sou de pensar em gabinete porque se ele tem algum defeito nunca é nada q uma serra e umas marteladas não resolvam! uns fans no lugar certo e de quebra o gabinete pode ficar até mais bonitinho! hehe

o mouse eu não conheço, qual a freqüência dele? Eu uso um de 800 ganhado e tô mais q contente com ele, detesto mouse grande tipo os microsoft... o meu é satellite e da no couro direitinho!

o gravador LG é bom! eu só tive problema uma vez com o meu, mas foi algo bizarro q desconfigurou o driver dele, foi só reinstalar q ficou jóia! quanto a diferença do modelo... ai não sei dizer!

Gabriel

Postado

Eu ainda lendo uns review da P5NSli e praticamente desisti dela... agora to querendo mesmo essa MSI P965 Platinium, que apesar de ser mais difícil de achar, e de ter apenas uma porta ATA, bem mal localizada por sinal, me parece ser uma boa pedida, apesar de não ter a menor ideia de como vou instalar o sistema operacional se o meu Dvd é ATA, e o conector não é nativo do chipset é controlado por outra controlodara.... e agora? como faço?

Caso não ache a MSI P965 Platinium, vou acabar na Asus P5B mesmo... ai complica, porque vou me apertar muito na grana...

As memórias to pensando em trocar por DDR2 800, será que vale o investimento? 120 reais a mais!

A placa de vídeo é um problema mesmo, a principio estava atrás da 7900gs tb, mas depois li uns review da x1950pro q me parece ser um bom custo x beneficio, sem contar q da pra ligar hdr + aa juntos... mas agora fiquei na duvida mesmo, tem uma 7900 gs na nave por U$ 188, bem menos q os 234 da x1950pro... devo trocar então?

E a fonte? O q acham dessa “Thermaltake Pure Power TR2 430W W0070” é uma boa fonte? Melhor q a seventeam 420watts? Vai me sair coisa de 25, 30 reais mais caro que a SevenTeam, vale a pena?

Obrigado pela ajuda pessoal... e vms la, + opiniões? :bye:

Postado

opaaaaaaaaaaaaaaaa

a p965 platinum tem 6 portas SATA controladas pelo chipset e uma pelo controlador JMB361... realmente ela só tem uma porta IDE, controlada pelo JMB361, mas pelo o que eu entendi o IDE não depende de driver pra funcionar, só o SATA!

[edit]acabei de achar no site da MSI:

To enhance IDE transfer speed, you may install JMicron IDE/SATA Driver. You may download the driver by clicking the "Driver" icon at the left side.

o que da a entender que o IDE funciona, mas com o driver ele MELHORA, esse driver NEM VEM no CD da placa, logo ele não é necessario, se você quiser instala depois ;)

essa placa acabou de receber um premio lá do escambáu, onde ela foi premiada por receber o maior numero de vitorias em testes de benchmark, melhores reviews e outras coisas em q ela se destaca, inclusive sobre placas hi-end!

agora eu FECHEI nela! eu encontrei essa placa no site da PC-new, do paraguai!

a placa de video eu não vou ACONSELHAR, porque é uma decisão sua, mas o desempenho é muito semelhante e o preço da uma boa diferença! cuidado com os clocks dessa da nave, eu não sei se existem 7900GS capadas, mas pode ser um desses casos!

Fonte, PEGA A THERMAL! eu gosto mais de thermaltake q seventeam, a thermal tem uma construção mais robusta e dissipadores melhores (afinal ESSA é a praia deles)

Postado

Hell Ball

7900 GT por + ou – 910 reais

7900 GS por + ou - 570 reais

X1950pro por + ou – 710 reais

A 7900GT sai muito do meu orçamento, principalmente por estarmos a beira do lançamento de placas directx 10 mais em conta. Se eu achar a 7900GS q tem na navenet vai ser ela mesmo, sen vou de x1950pro.

Gabrielow

É tb achei essa plaquinha show de bola pelos reviews q eu li, porém lê o review do Clube do Hardware, eles falam sobre o driver da ide. E acho q vem no cd sim! E a P5B deve ser boa né? Ouço bastante gente falando dela, se eu n achar a P965 vai ser a P5B. Qual esse site PC-new?

A fonte devo acabar optando pela thermal mesmo, me parece se melhor q a seventeam, além de ter 2A a mais na linha +12V.

E as memórias, faz muita diferença ddr2 800 ou dd2 667?

A configuração ta ficando assim, por enquanto

1 x CPU INTEL CORE 2 DUO E6300 1.86GHZ 2M BOX 204,00

1 x GAB P-4 SATELLITE 311KP LATERAL ACRILIC 42,00

1 x DVD GRAV LG GSA-H22/N 18X PRETO 34,00

1 x HD SATA 2 250 SAMSUNG 7200RPM 79,50

1 x MB P4 S775 MSI P965 PLATINUM 139,00

2 x MEM DDR2 PC-800 1GB SAMSUNG 127,00

1 x MONI 19" LCD SAMSUNG 940BW SIL/BLA WIDES 266,00

1 x MOUSE USB CREATIVE OMC90S CON LUZ BOX 16,00

1 x VGA PCIEXP. 256 MB GF 7900GS 450M DDR3 TV/DUAL DVI 188,00

Ta beleza? :bye:

Postado

não sei se te satifaz muito porque as 7900 é boa d+, mas tem a 7600gtx por 599 na pama

sobre memoria da uma diferenca legalzinha sim porque uma é 667 mhz e outra 800 mhz, mas não sei se enquanto voce tiver usando o pc você sinta tanto essa diferença, creio q os benchmarks sintam essa diferença com alguns pontos a+

Postado

Eu ainda lendo uns review da P5NSli e praticamente desisti dela... agora to querendo mesmo essa MSI P965 Platinium, que apesar de ser mais difícil de achar, e de ter apenas uma porta ATA, bem mal localizada por sinal, me parece ser uma boa pedida, apesar de não ter a menor ideia de como vou instalar o sistema operacional se o meu Dvd é ATA, e o conector não é nativo do chipset é controlado por outra controlodara.... e agora? como faço?

Caso não ache a MSI P965 Platinium, vou acabar na Asus P5B mesmo... ai complica, porque vou me apertar muito na grana...

As memórias to pensando em trocar por DDR2 800, será que vale o investimento? 120 reais a mais!

A placa de vídeo é um problema mesmo, a principio estava atrás da 7900gs tb, mas depois li uns review da x1950pro q me parece ser um bom custo x beneficio, sem contar q da pra ligar hdr + aa juntos... mas agora fiquei na duvida mesmo, tem uma 7900 gs na nave por U$ 188, bem menos q os 234 da x1950pro... devo trocar então?

E a fonte? O q acham dessa “Thermaltake Pure Power TR2 430W W0070” é uma boa fonte? Melhor q a seventeam 420watts? Vai me sair coisa de 25, 30 reais mais caro que a SevenTeam, vale a pena?

Obrigado pela ajuda pessoal... e vms la, + opiniões? :bye:

Fica tranquilo que pra instalar o OS, a placa-mãe detecta o CD certinho...pensei q eu fosse ter esse problema com a P5B mas não tive não.

O que tu vai fazer provavelmente é usar o CD padrão da placa-mãe para bootar...aí criar os disquetes com os drivers para instalar depois no Windows...tem tudo no manual...hehehehe

Postado

Fica tranquilo que pra instalar o OS, a placa-mãe detecta o CD certinho...pensei q eu fosse ter esse problema com a P5B mas não tive não.

O que tu vai fazer provavelmente é usar o CD padrão da placa-mãe para bootar...aí criar os disquetes com os drivers para instalar depois no Windows...tem tudo no manual...hehehehe

beleza… fico mais sossegado agora, porque sen n tenho a menor ideia de como instalar o sistema… só n entendi direito o q você quis dizer com bootar pelo cd da placa-mãe, tem boot no cd da placa mãe? Posso instalar esses drivers depois q o windows já tiver sido instalado, pelo cd mesmo?

Thanks…. :bye:

Postado

é velhinho, esse é o que o pessoal geralmente cobra!

cara, eu vou ver aqui com um amigo q vai toda semana, ele traz tudo legalizado, registrado certinho, dai não da pra trazer tudo de uma vez, tem q ser 300 dolares por semana...

se você tiver paciencia ele traz por um preço bem camarada, vou chorar com ele e ver se tras por menos de 20%!

dai eu te mandaria pelo correio de boa! já fiz umas muambagens assim e sempre correu super bem!

se você tiver afim me manda MP

Gabriel

Postado

gabrieow

Obrigado, vou dar uma checada com uma outra pessoa, q tb tras peças e ela é daqui da minha cidade... não estava querendo mexer com correios, mas em ultima instancia quem sabe...

julio

tb vi um pessoal trazendo por 2,89, mas ai vem a mesmo historia do correio, sem contar ter q pagar 3500 conto antecipado pra alguem q você nem conhece, é meio complicado né?! mas obrigado... vou checar as possibilidades...

e a configuração? ta bacana? acho q vou ter q acabar ficando com a p5b mesmo, ta meio difícil de encontrar essa p965 platinium...

Postado

Rick,

eu acabei de falar na Nave

eles tem 2 unidades da MSI p965 platinum lá! buááááá´eu queria tá com a grana aqui! dai eu já pegava as duas e te mandava uma! e a outra ficava pra mim!

quanto aos problemas de correio, eu NUNCA tive problema, mas eu até cobrava 5 reais de embalagem porque eu fazia uma embalagem inviolável! colcava até ripas de madeira em alguns casos, lotava de plastico bolha, usava de tudo pra evitar problemas!

você é do estado de SP, é MUITO trankilo pra enviar pra ai, chega bem rápido e tal, não tem o menor problema!

esse amigo meu, pra mim, traz sem cobrar 1 centavo de comissão! Mas se for pra terceiros ai ele cobra 15 ou 20%

eu estava pensando, dependendo eu posso ir com ele, dai certeza q ele cobra bem pouquinho, e dai da pra trazer 600 dolares!

vamo agiliza isso ai!!!

Gabriel

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!