Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera vou fazer um up no meu pc, estou zerado de grana mas acho q a mudança que farei já ira melhorar p/ cace$#%$ o desempenho dele, minha configuração atual é a da minha assinatura, irei manter muita coisa.

Minha nova configuração ficará assim:

ASUS P5VDC-X Socket T (LGA-775) VIA PT880 Ultra ATX Dual-channel DDR2 - r$ 240.00

PENTIUM D 4 DUAL CORE 2.8GHZ 2M 800MHZ O&M - r$ 249.00

2x 512 mb DDR 2 - 533 PC 4200 Samsung (em dual channel) - r$ 350.00

x850 XT Platium Edition (PE) - R$ ******

TOTAL: R$ 840.00

De resto usarei as mesmas peças que estão no meu atual pc, fonte seventeam 350 w reais, HD 80 e etc.

Quero rodar um Dark Messiah por exemplo em 1280x1024 bonito, não precisa estar tudo no máximo :P , e outra, esse Pentium D em relação a um P4 3.00 Ghz ht 1 mb de cache convencional, é superior ou inferior e quanto?

Obrigado galera, abraço.

Postado

Dual core é bem melhor que o pentium 4...

Basicamente são dois processadores contra 1, então você tira a base...

Mas honestamente eu acho que a X850 não vai segurar esse jogo nessa resolução com todos os recursos...

Eu acho que nem com duas geforce 7900 em SLI você conseguiria isso...

Só presta atenção em algumas compatibilidades...

Por exemplo, tem que ver se tua fonte tem tantos pinos quanto a placa mãe pede (acho que tem)

Tem que ver quantas entradas IDE tem na placa mãe porque geralmente as placas novas vem com apenas 1 e fica complicado ligar HD IDE e leitor/gravador no mesmo IDE nos gabinetes maiores.

Postado

Dual core é bem melhor que o pentium 4...

Basicamente são dois processadores contra 1, então você tira a base...

Mas honestamente eu acho que a X850 não vai segurar esse jogo nessa resolução com todos os recursos...

Eu acho que nem com duas geforce 7900 em SLI você conseguiria isso...

Só presta atenção em algumas compatibilidades...

Por exemplo, tem que ver se tua fonte tem tantos pinos quanto a placa mãe pede (acho que tem)

Tem que ver quantas entradas IDE tem na placa mãe porque geralmente as placas novas vem com apenas 1 e fica complicado ligar HD IDE e leitor/gravador no mesmo IDE nos gabinetes maiores.

rhodesbauer, valeu por me ajudar cara...

bom vamo lá

- Quanto a x850 xt pe, tipo, eu não ligo para o fato de desabilitar alguns efeitos, sombras e tal, eu quero apenas rodar o jogo em 1280 x 1024 c/ 2x aa e uma qualidade razoável sem travadas rss :chicote:

- Placa mãe, sim ela tem duas entradas IDE

- Fonte, você diz aquele conector de energia principal precisa ter uns pinos a mais do que as placas mãe mais antigas é isso? se sim, a fonte tem sim.

Agora eu tenho uma outra dúvida, esse Pentium D é da familia 90nm, qual a diferença para outros Pentium D família 65nm? Apenas o cache L2 ou algo mais? Muda muito o desempenho?

Obrigado novamente galera :bandeira:

Postado

Galera fiz umas mudanças nesse plano de UP

Essa ASUS que eu tinha colocado o pci-express dela só funcionava em 4x :blink: ia capa o sistema

Agora vai ficar assim:

WAZ - Asus P5VD2-X - R$ 350.00

2x 512 mb DDR 2 - 533 PC 4200 Samsung (em dual channel) - r$ 350.00

o que acham?

Postado

Opa, então cara... um amigo meu talvez va pro USA

aí vou pedir p/ ele me trazer uma x1900 Gt de lá... q ta num preço bom e é uma placa animal né!

agora se eu for comprar por aqui preciso pesquisar bem porque a grana ta curta hUIHUIO

• 3 semanas depois...
Postado

Bom é isso aí galera, só esta faltando chegar a memória e preciso escolher um gabinete, gostaria de saber a opinião de vocês tanto a respeito da qualidade da configuração como do preço tb ok? Criticas, elogios e sugestões serão bem vindas! :-BEER

Asus P5VD2-X - R$ 280.00

2x 512 mb DDR 2 - 533 PC 4200 (em dual channel) - r$ 296.00

ATI x850 xt - 256mb / 256 bits - gddr 3 (clocks não sei exato) - r$ 502.09

O que acharam?

Em relação de preço x qualidade

Tenho duvidas se minha fonte vai aguentar sem problemas essa configuração tb....

Por favor me ajudem ai

abraço, falou

• Membro VIP
Postado
Asus P5VD2-X - R$ 280.00

Já comprou essas muambas?

Tenho duvidas se minha fonte vai aguentar sem problemas essa configuração tb....

Que fonte que é fio..?!

Postado

Cara como assim muamba num entendi... tipo você diz pelo preço ou porque é porcaria?!?!/

A fonte é essa do meu pc atual... uma Seventeam de 350 w

Pelos calculos daqueles sites de medir consumo eu necessitaria de uma fonte de 330w (usando 100% do processamento do pc)

Mas eu gostaria da opinião aqui do fórum que eu confio mais na galera

É muito melhor escutar uma opinião de alguem que entende

Valeu

• Membro VIP
Postado
Cara como assim muamba num entendi... tipo você diz pelo preço ou porque é porcaria?!?!/

Caaalmaa..É só modo de falar..aehuaehuahae..

To ofendendo seus produtos não..

É muito melhor escutar uma opinião de alguem

Grila não, essa fonte segura sua config de boa..Pode ligar ai e mandar ver!

Como ficou sua config toda e quanto deu?

• 2 semanas depois...
Postado

Amigos meu pc ta pronto =]

é o da atual assinatura! :D

por enquanto gostei muito!

valeu quem ajudo ai falou

Asus - R$ 280,00

Pentium D - R$ 240

Memos - R$ 300,00

x850xt - R$ 500,00 (e uns quebrados)

Gabinete Casemall - R$ 240,00

TOTAL: R$ 1560,00

o resto das peças eu já tinha

vlwwww

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!