Ir ao conteúdo

DDR2 667 ou DDR2 800 em dual channel?

KurtBr

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou pensando em comprar 2 pentes de 1gb para colocar em um C2D E6300 nas aí fiquei na dúvida na velocidade da memória.

Como o FSB do processador é 1066, a memória DDR2 667 em dual channel ficaria em 1334+-, ou seja, ficaria limitado no FSB do processador, se comprasse DDR2 800 seria um desperdício maior ainda, o que acham?

Pergunto isso com o processador em stock, não vou fazer overclock!

Obrigado!

Postado

Cara to com a mesma duvida... Vou comprar um AMD Athlon 64 X2 3800+ Socket Am2 e quero saber se preciso usar memoria com mais de 533MHz pois o FSB do processador e de 1066 também eu acho, e não quero fazer over... qual sera q devo usar?

Postado

Pelo que já li a respeito, o ideal é a memória ser no mínimo igual ao fsb, no caso as de 533 daria conta do recado mas se for um pouco mais rápida é melhor.

Como a diferença de preço entre as de 533 para as de 667 estão mínimas creio que seja mais vantajoso comprar as de 667.

Abraços,

Wagner.

Postado

Cara to com a mesma duvida... Vou comprar um AMD Athlon 64 X2 3800+ Socket Am2 e quero saber se preciso usar memoria com mais de 533MHz pois o FSB do processador e de 1066 também eu acho, e não quero fazer over... qual sera q devo usar?

Nos Atlhon 64 não faz diferença pois não pssuem FSB, o controlador de memória é integrado ao próprio processador, o q elimina o gargalo.

• Membro VIP
Postado

Disperdício não é, mas a diferença de desempenho entre 667 e 800 nos C2D é pequena, nos AMD tb, mas este se beneficia bastante de latências baixas, o que as DDR2 ainda não tem como as DDR.

533 dá uma segurada em ambos..

E amigos, dual channel não dobra a velocidade e sim a banda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!