Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que presiso p/ liga dois pc na net c/ mesmo cabo


HellBall

Posts recomendados

Existem modens adsl que já são roteadores. O modem ADSL Planet ADW4401A é Router WLAN, ADSL + Firewall Modem 4 Portas Ethernet.

Com ele você pode até fazer uma rede Wireless (precisa de mais duas placas de rede Wireless pci ou chip adaptador USB) e ainda tem disponivel 4 portas lan padrão RJ45 para conectar outras máquinas que não disponham de rede wireless...

Dessa forma você poderá ter o modem na sala, seu computador no seu quarto e sua irmã no quarto dela, desde que não seja muito longe do ponto em que o modem estiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei te dizer com outros modens, mas esse modelo da planet permite segurança por criptografia WEP e por restrição de Mac Address.

Também tem firewall nativo e DMZ.

Você pode criar regras de bloqueio diversas, desde simples senhas até indicar no modem quais placas de rede podem acessar a sua rede interna.

Dessa forma, você cadastra a placa de rede da sua irmã e a sua e mesmo que os outros vejam a sua rede como não protegida, eles não conseguirão estabelecer conexão.

E com esse modem você pode criar servidor web, ftp, etc porque consegue indicar a ele facilmente para aonde direcionar tentativas de conexão em portas especificas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não quiser usar um computador para compartilhar a conexão você irá precisar de um roteador...

Alguns modens ADSL já são roteadores, se o seu for um desses você pode ligar o modem a um hub,seguindo as intruções de porta WLAN do HUB e então conectar seus computadores a esse HUB.

A não ser que o Modem seja também servidor DNS você precisará configurar um endereço fixo de IP nas duas máquinas que sejam da mesma rede do modem adsl.

Fazendo isso ambas as máquinas irão dividir a conexão total disponivel do Modem ADSL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q o modem deve ter isso sim, mas não tem como eu ir lá puxa um cabo pra eu porque o modem é do predio e é ligado a dois switchs que distribuem a net no predio dai um desses cabo q sai do switch vem qui em casa dai a partir desse cabo é q eu quero compartilhar a net com minha irma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...