Ir ao conteúdo

Tem Como?

HellBall

Posts recomendados

Postado

ola, quero montar um pequena rede para 2 pc's em minha casa usarem a internet ao mesmo tempo e cada um acessar conteudo diferente, para isso pesquisei sobre um modo em que se usa 2 placas d rede nun só computador e um tal d cabo crossover, para isso eu tenho q deixar o pc q tenha 2 placa de rede ligado o tempo todo como um servidor para q o segundo possa utilizar a internet?

se não me entenderam deixa a sua duvida sobre meu problema q eu respondo!

• Membro VIP
Postado

Sim, tem q deixar um micro o tempo todo ligado...

A outra forma seria usando um roteador, ai precisaria deixar somente o modem e o roteador ligados o tempo todo.

Postado

é então vou ter q usar um roteador mesmo, estava pensando nesse modelo

Roteador D-Link DI-604

sera q tem problema pra usar o roteador porque eu moro em predio e a net é do predio todo dai tem o cabo q vem pra casa, nesse cabo eu colocaria o roteador, a net é turbopro sera q existe algum problema nisso?

• Membro VIP
Postado

você tem q fazer alguma autenticação ou é só ligar o cabo e a internet está funcionando??

Se tiver q fazer alguma autenticação ai pode ser q você tenha q configurar algo no roteador. Mas pode ser q só de ligá-lo no cabo ele funcione normalmente. Nunca tive problemas para dividir uma conexão usando um roteador...

Postado

é só liga a net e ele tá funcionando, não tem nda d autentica não,

aqui é 12 andar/ 24 apartamento, pelo q me parece tem o modem da net no 11, e um switch/hub no 11 e no 2

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!