Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook CCE NCL-C2H4


h2z9f2a8sxw

Posts recomendados

Mas geralmente eu fujo de CCE. Me lembro uma vez que caiu um raio aqui perto de casa. Queimaram 2 TVs e um rádio, todos CCE. Outra TV Philips, 1 video cassete e 1 dvd da LG e mais um rádio toshiba nada aconteceu.

Quando um raio não cai, o material se desgasta e para de funcionar anos antes dos concorrentes. Até que desisti de comprar CCE e passei a comprar LG. Produtod que duram anos, qualidade excelente e preço muito bom.

Acho que a qualidade dos notebboks não vão ser diferentes. E antes que falem, EU SEI QUE A CCE NÃO FABRICA. Mas eles importam o que há de pior no mundo.

o q há de pior no mundo? amigo você esta equivocado ...

esse note da CCE ... joga o positivo no chão ....

o chipset é intel ... a vga onboard é intel ... tem expansao para ate 2gb de ram ddr2 533 em dual channel, o hd é sata da segate ... a resolucao da tela tem 32px a mais ... enfim ... no caso do note acho q você se equivocou ... é uma boa máquina dentro de sua categoria ...sem duvida ...

TODAS essas maquinas de ate 2500 utilizam chipset VIA ou SIS ... o UNICO DE TODOS que usa Intel pelo q vi é o CCE ...

antes de falar da marca, analizem os componentes dos principais destes notes de ate R$2500 ... não existe NENHUM q bata o CCE até então ... realmente eles capricharam ...

Eu também não recomendo a CCE por experiência, vamos lá:

Na minha casa eu tinha um aparelho de som que após 1 ano de uso começou a apresentar do nada problemas no botão de volume, o som simplesmente some do nada e você tem que ficar mexendo no botão pra que ele volte, também tive um video cassete que era uma verdadeira porcaria, me deu mais dor de cabeça que entretendimento.

Minha avô teve uma TV de 29" da CCE que estourou os 2 alto falantes após uns 2,5 anos de uso e ficava com um barulho horrivel na hora de se assistir TV (tenho TV´s da Sharp com mais de 15 anos de uso funcionando perfeitamente)

Meu irmão comprou um DVD que com menos de 2 meses ficou impossível de se assistir qualquer coisa nele, foi pra assistência 2 vezes, mas ele voltava de lá e em menos de 1 mes começava a apresentar o mesmo defeito novamente até que ele se encheu e comprou um philco.

Sou funcionário público e no começo do ano passado compramos 6 TV´s e 6 DVD´s e 12 radios gravadores com CD da CCE (devido ao preço ser o mais em conta do mercado) para serem colocados nas escolas aqui da cidade. Até agora já mandamos consertar 2 TV´s e 5 dos 6 DVD´s, os rádios só estamos com 8 funcionando, pois os outros 4 já foram sucateados devido ao conserto ficar mais caro que o valor de um novo.

Fora isso, ainda tem os amigos, familiares e conhecidos que tambe´m já tiveram algum problema com algum eletro eletrônico da marca, aliás, quem é que não conhece alguém que tem ou já teve problemas com alguma coisa dessa marca?

A CCE pode até ser uma grande empresa, mas na minha opnião simplesmente não fabrica componentes de boa qualidade, e digo isso por experiência e conhecimento próprio, pra mim CCE é sim a sigla de Começou Comprando Errado, e a mim a marca não engana mais, pago um preço um pouco mais caro mas pego um LG, samsung, Philips, Philco ou qualquer outra marca mais conceituada de eletro eletrônico do mercado MENOS CCE.

Bom, o tempo sempre responde qualquer duvidas. Não estou aqui pra encher o saco de ninguém, e sim para apenas alertar o grau de risco para as pessoas que desejem comprar um notebook da CCE. Sem duvida é uma marca exotica pra não dizer outra coisa. O topico é muito grande e não li tudo, mas lendo um pouco, vi problemas de tudo que é tipo: wireless fraco, aquecimento, tela lcd, drive de cd e até pixel morto. Tem amigo meu que diz: "Os dvd player da Sony não tem funções melhores que a da Gradiente Toca Tudo". Pois é, mas alguem duvida da qualidade dos componentes da Sony? Ter mais funções (chipset) não significa diretamente qualidade. Qualidade pra mim é durabilidade e executar o que promete. Mesmo em placas mães, não necessariamente um com chipset Nvidia vai ser melhor que outra com chipset Via. O que adianta ter chipset Nvidia se o dissipador de calor sobre ela não for eficaz e podendo causar mal funcionamento de outros componentes do pc? Dizer que uma marca é melhor que a outra, tem que ver ao pé da letra nos minimos detalhes. (nem sempre um fusca com motor turbo será melhor que um Gol 1.0).

Ao moderador: Espero que esse post não seja punido por algum motivo, pois não estou aqui pra criticar diretamente a marca (inclusive eu tenho tv CCE funcionando, e olha que eu peguei no outlet), mas apenas alertando aos futuros compradores, portanto acho o post construtivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não to aqui pra iniciar uma discussão. Mesmo porque esse tópico já teve muito disso no começo, por conta do preconceito contra a marca CCE. Vocês tão se limitando a criticar somente a CCE. Porque? Não é ela que fabrica o Drive de CD, ela só monta. Como não é a Intel que fabrica as placas mãe onde vai a maioria dos chipsets dela. Porque a Intel não é fabrica de placa-mãe como a Asus ou MSI, e sim de chipset (Sei que ela fabrica placa mãe tb, mas to falando do negócio principal da empresa, que é chipset).

O que eu quero dizer, é que, a empresa errou na escolha de 1 fornecedor para 1 componente do projeto. Não se esqueça que ele está sendo vendido aos montes, e a gente não sabe se o problema é tão generalizado assim... Volto a dizer que a gente é os primeiro a usar um produto recém lançado, vamos ter calma e esperar o posicionamento da empresa diante do problema.

Quanto aos demais problemas, eu acho que eles tão sendo resolvidos ou são normais. O Professor Denis já relatou que o produto foi prontamente substituindo, só tá esperando chegar no estoque. Tudo bem que isso é chato, mas é melhor que falarem pra ele que seria só trocado a tela de LCD, isso sim seria um absurdo. Ao aquecimento eu acho que não tem nada a ver, todo note esquenta, sem exceções. Falo isso com o pé no chão, porque aqui ninguém tá debatendo notebook de 7 mil reais pra cima.

Pixel morto é conseqüências da tecnologia de LCD, eu tenho um aqui no meu, e não reclamei em momento nenhum, porque eu tenho um LCD da LG e ele tb tem um, ou seja, é azar de quem tem mesmo, e não culpa do projeto, já que a tela vem pronta da Asia. Quanto ao Wireless eu não tenho como opinar, porque ainda não usei, mas se quando usar tb achar que ele é insuficiente pra eu navegar com conforto eu vou ficar de boa porque quando eu comprei eu sabia que nas especificações do note não vinha escrito que ele era um "Intel® Pro/Wireless 3945 WiFi 802.1a/g" da vida.

Eu acho que a CCE tem que dar uma satisfação em relação ao Drive, sim! Mesmo porque eu já mandei o meu e-mail tb!

Mas nem por isso eu vou me arrepender da minha escolha e "alertar" os possíveis interessados a desistirem do produto. Desse jeito vamo desestimular todo mundo de assistir o SBT, só porque ele não é um emissora do tamanho da Globo.

Queria dizer ao amigo daigonet que de maneira nenhuma eu quis começar uma briga. Só falei tudo isso porque não concordei com sua opinião. E ainda tá muito cedo pra se falar que o tempo respondeu todas as duvidas.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EXPERIÊNCIAS COM GRAVAÇÃO DE CD NO NOTEBOOK CCE NCL-C2H4

Considerações iniciais:

Apesar de eu possuir o cooler da Clone, não o utilizei durante essa experiência.

Temperatura ambiente 26°C

CDRW marca Princo 4x/12x

CDR marca DigiKlone 52X

Software usado Nero Express 6.0

Início dos procedimentos:

1. Gravação em CDRW / 4X - abortou;

a) O Nero sugeriu para apagar a mídia;

b ) após apagar, iniciou o procedimento de gavação;

c) abortou com 9 min;

d) Não foi constatado aquecimento digno de nota.

2. Gravação em CDR / 4X - sucesso;

a) Gravei num CDR Princo 52X, com sucesso - levou 21 minutos

b ) Neste momento, após 30 minutos (21+9) não percebi aquecimento digno de nota da unidade gravadora;

3. Gravação novamente no mesmo CDRW - 4X - abortou;

a) O nero sugeriu para apagar a mídia;

b ) após apagar iniciou o procedimento de gavação;

c) abortou com 10 min;

d) Neste momento, após 39 minutos (21+9+9) não percebi aquecimento digno de nota da unidade gravadora;

5. Gravação novamente no mesmo CDRW em 10X - sucesso.

a) O nero sugeriu para apagar a mídia;

b ) após apagar iniciou o procedimento de gavação;

d) Neste momento, após 49 minutos (21+9+9+10) não percebi aquecimento digno de nota da unidade gravadora;

6. Após todos esses procedimentos que duraram 49 minutos seguidos de gravação, não notei qualquer aquecimento digno de nota, por parte da gravadora.

Comprei meu Note no Ponto Frio.

T+

Land.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não to aqui pra iniciar uma discussão. Mesmo porque esse tópico já teve muito disso no começo, por conta do preconceito contra a marca CCE. Vocês tão se limitando a criticar somente a CCE. Porque? Não é ela que fabrica o Drive de CD, ela só monta. Como não é a Intel que fabrica as placas mãe onde vai a maioria dos chipsets dela. Porque a Intel não é fabrica de placa-mãe como a Asus ou MSI, e sim de chipset (Sei que ela fabrica placa mãe tb, mas to falando do negócio principal da empresa, que é chipset).

O que eu quero dizer, é que, a empresa errou na escolha de 1 fornecedor para 1 componente do projeto. Não se esqueça que ele está sendo vendido aos montes, e a gente não sabe se o problema é tão generalizado assim... Volto a dizer que a gente é os primeiro a usar um produto recém lançado, vamos ter calma e esperar o posicionamento da empresa diante do problema.

Quanto aos demais problemas, eu acho que eles tão sendo resolvidos ou são normais. O Professor Denis já relatou que o produto foi prontamente substituindo, só tá esperando chegar no estoque. Tudo bem que isso é chato, mas é melhor que falarem pra ele que seria só trocado a tela de LCD, isso sim seria um absurdo. Ao aquecimento eu acho que não tem nada a ver, todo note esquenta, sem exceções. Falo isso com o pé no chão, porque aqui ninguém tá debatendo notebook de 7 mil reais pra cima.

Pixel morto é conseqüências da tecnologia de LCD, eu tenho um aqui no meu, e não reclamei em momento nenhum, porque eu tenho um LCD da LG e ele tb tem um, ou seja, é azar de quem tem mesmo, e não culpa do projeto, já que a tela vem pronta da Asia. Quanto ao Wireless eu não tenho como opinar, porque ainda não usei, mas se quando usar tb achar que ele é insuficiente pra eu navegar com conforto eu vou ficar de boa porque quando eu comprei eu sabia que nas especificações do note não vinha escrito que ele era um "Intel® Pro/Wireless 3945 WiFi 802.1a/g" da vida.

Eu acho que a CCE tem que dar uma satisfação em relação ao Drive, sim! Mesmo porque eu já mandei o meu e-mail tb!

Mas nem por isso eu vou me arrepender da minha escolha e "alertar" os possíveis interessados a desistirem do produto. Desse jeito vamo desestimular todo mundo de assistir o SBT, só porque ele não é um emissora do tamanho da Globo.

Queria dizer ao amigo daigonet que de maneira nenhuma eu quis começar uma briga. Só falei tudo isso porque não concordei com sua opinião. E ainda tá muito cedo pra se falar que o tempo respondeu todas as duvidas.

:joia:

Caro amigo, entendo sua avaliação em que nós temos de criticar a fabricante do drive e não só a CCE, mas assim nós estariamos ajudando ao produto ficar cada vez mais pior e não melhor, pois se o drive é uma porcaria é porque a CCE é pior, pois não tem um controle de qualidade decente para ver que um drive de CDRW não funciona direito. Existe o ditado pois a fabricante do drive vende o que quer e a CCE compra se quiser, se ela compra um drive vagabundo para botar em seus notes é porque ela quer economizar ou não tem respeito nenhum com o consumidor. Pense nisso: Existe uma coisa chamada controle de qualidade se você faz isso em sua fábrica, você não venderá produtos ruins, pois ou você comprará de outro fabricante ou exigirá que ela melhore seus produtos. Quem monta é a CCE então ela é quem tem de fiscalizar o que está comprando ou montando para vender aos seus clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, entendo sua avaliação em que nós temos de criticar a fabricante do drive e não só a CCE, mas assim nós estariamos ajudando ao produto ficar cada vez mais pior e não melhor, pois se o drive é uma porcaria é porque a CCE é pior, pois não tem um controle de qualidade decente para ver que um drive de CDRW não funciona direito. Existe o ditado pois a fabricante do drive vende o que quer e a CCE compra se quiser, se ela compra um drive vagabundo para botar em seus notes é porque ela quer economizar ou não tem respeito nenhum com o consumidor. Pense nisso: Existe uma coisa chamada controle de qualidade se você faz isso em sua fábrica, você não venderá produtos ruins, pois ou você comprará de outro fabricante ou exigirá que ela melhore seus produtos. Quem monta é a CCE então ela é quem tem de fiscalizar o que está comprando ou montando para vender aos seus clientes.

Concordo em parte com você, pois como administrador sei como funciona uma linha de produção. Mas como ninguém aqui trabalha na linha de montagem dos notebooks da CCE, ninguém pode afirmar que o defeito é em todos os lotes de Drive de CD fornecido pela empresa responsável por tal item. E se o lote testado pelo controle de qualidade estivesse em perfeita ordem, e o que está apresentando defeito não?? Ninguém tem como saber, então é inútil ficar especulando sobre o controle de qualidade deles. O mais produtivo seria todos fazerem testes variados em seus gravadores para averiguar que nem o nosso amigo Land_3 se o defeito persiste em todas as situações ou se é um problema da escolha da mídia ou de software. porque se não fica ilógico toda essa generalização que eu quis evitar na minha mensagem anterior. Se for assim todo mundo tem que reclamar do LCD tb, apesar de só ter apresentado defeito no note de 1 companheiro aqui do fórum.

Vamos ser sensatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não estou aqui para falar mau do notebook.

pelo contrario, recomendo a todos,

pelo preço que paguei não encontraria nda melhor.

da até pra jogar uns jogos pesadinhos q vai tranquilo,

ele é muito bom, peças de ultima geração, hd sata, memoria ddr2, serio, o pc é bem rápido. mais rápido que o meu desktop.

o que estou P... da vida é com o SAC da CCE, o qual liguei e já mandei email, e nda de respostas, eles não dao satisfação ao cliente.

ainda mais se for problemas, tirando isso ta beleza.

note esquentar como o amigo ai falou, usei um toshiba esses dias de um amigo q chego a desliga por segurança via Bios por causa do calor.

usei um HP e tb ficava muito qte. é como tudo, antigamente os pentium 100 da vida mal tinham cooler, quanto mais rápido mais energia emais calor. issoeu não discuto e não vejo como problema.

só estou mesmo é com o drive cumprindo metade de suas funções. e sem respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri a uns 2 mês o notebook cce que está sendo comentado no forum.

O equipamento atendeu muito as minhas expectativas em relação ao custo e beneficio foi um grande investimento. Não uso o equipamento para games somente para desenvolvimento de sistemas. Em relação ao processamento de dados estou fascinado pois é uma máquina muito rápida uma vez que uso o servidor apache + php + Mysql / firebird + delphi atendendo tudo que preciso.

Mesmo estando com 256 MB o micro se comporta bem em minhas aplicações e desenvolvimento. Pretendo subir nos próximos dias para 2 GB de memória pois usarei Oracle para aplicações mais pesadas. Já fiz diversas gravações de dados no CD ROM e não achei problema algum, nunca perdi uma mídia si quer e já foram mais de 15 CD,s gravados até o gargalo. Aquecimento acho normal uma vez que trabalho com Compac e Toshiba seguem o mesmo padrão.

A única coisa que não gostei, mas comprei sabendo do problema é sobre a bateria que dura no Maximo 01h45min carregada até o talo.

Preferiria uma bateria com mais autonomia de tempo. Estou esperando e-mail da CCE info sobre a possibilidade de comprar bateria com maior autonomia. Do resto estou feliz, equipamento que recomendo tranquilamente.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo estando com 256 MB o micro se comporta bem em minhas aplicações e desenvolvimento. Pretendo subir nos próximos dias para 2 GB de memória pois usarei Oracle para aplicações mais pesadas. Já fiz diversas gravações de dados no CD ROM e não achei problema algum, nunca perdi uma mídia si quer e já foram mais de 15 CD,s gravados até o gargalo. Aquecimento acho normal uma vez que trabalho com Compac e Toshiba seguem o mesmo padrão.

você já testou gravar cd-rw em 4x ou cd-r mesmo em 4x? aqui tranca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem comprou o note da CCE - agora eu tenho 2 problemas adicionais depois de trocar o LINUX pelo XP (o teclado já esta beleza) e instalei alguns drivers da página da CCE informática:

1) O Wireless não funciona - eu acho que falta instalar um driver que o XP não tem em seu banco e uma dúvida que fiquei (e pelo manual não da para identificar) - quem é o fabricante da dispositivo Wireless do note (802.11g Mini Card Wireless Adapter)? Será que se instalar um driver genérico funciona?;

O som não funcionava mas instalei o driver da página da CCE e agora está ok. Lendo as informações do sistema e tendo instalado todos os drivers possíveis (eu só não testei o modem) - só tenho interrrogações em amarelo num item relativo a barramento e num outro que não me lembro (postarei em breve aqui).

Por fim - como todo mundo aqui que comprou o micro penso em aumentar a memória para 1GB - alguém sabe a marcar da memória original do micro ou tem alguma dica de que memória comprar - marca e preço? Um abraço a todos!

Ps: Para os que decidem se vale a pena comprar ou não - vi uma frase hoje interessante - pouco importa a marca mas sim os componentes que vão no Note! No entanto - o manual do computador é um lixo e o 0800 ou o email da CCE igual.

Acho que tu instalalou errado, não precisei baixar nada no cd da cce vem os driver e funcionaram perfeitamente... segue meu comentario.

Adquiri a uns 2 mês o notebook cce que está sendo comentado no forum.

O equipamento atendeu muito as minhas expectativas em relação ao custo e beneficio foi um grande investimento. Não uso o equipamento para games somente para desenvolvimento de sistemas. Em relação ao processamento de dados estou fascinado pois é uma máquina muito rápida uma vez que uso o servidor apache + php + Mysql / firebird + delphi atendendo tudo que preciso.

Mesmo estando com 256 MB o micro se comporta bem em minhas aplicações e desenvolvimento. Pretendo subir nos próximos dias para 2 GB de memória pois usarei Oracle para aplicações mais pesadas. Já fiz diversas gravações de dados no CD ROM e não achei problema algum, nunca perdi uma mídia si quer e já foram mais de 15 CD,s gravados até o gargalo. Aquecimento acho normal uma vez que trabalho com Compac e Toshiba seguem o mesmo padrão.

A única coisa que não gostei, mas comprei sabendo do problema é sobre a bateria que dura no Maximo 01h45min carregada até o talo.

Preferiria uma bateria com mais autonomia de tempo. Estou esperando e-mail da CCE info sobre a possibilidade de comprar bateria com maior autonomia. Do resto estou feliz, equipamento que recomendo tranquilamente.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em parte com você, pois como administrador sei como funciona uma linha de produção. Mas como ninguém aqui trabalha na linha de montagem dos notebooks da CCE, ninguém pode afirmar que o defeito é em todos os lotes de Drive de CD fornecido pela empresa responsável por tal item. E se o lote testado pelo controle de qualidade estivesse em perfeita ordem, e o que está apresentando defeito não?? Ninguém tem como saber, então é inútil ficar especulando sobre o controle de qualidade deles. O mais produtivo seria todos fazerem testes variados em seus gravadores para averiguar que nem o nosso amigo Land_3 se o defeito persiste em todas as situações ou se é um problema da escolha da mídia ou de software. porque se não fica ilógico toda essa generalização que eu quis evitar na minha mensagem anterior. Se for assim todo mundo tem que reclamar do LCD tb, apesar de só ter apresentado defeito no note de 1 companheiro aqui do fórum.

Vamos ser sensatos.

Em parte você está certo colega, o problema é que em praticamente todos os drives aqui gravados em x velocidade deu o defeito, então todos os lotes estão com defeito ou todos ou infelizes compradores do forum compraram o drive do mesmo lote (meio difícil isto) e se você sabe como funciona uma linha de produção você deveria saber que todos os lotes tem de ser testados. Isso acontece com controle de qualidade. Se há controle de qualidade todos os lotes são testados, se não há controle de qualidade um em dez lotes são testados, e então os outros nove podem ter problemas por simplesmente a fábrica ou montadora não ter um controle de qualidade decente. Por isso o nome controle de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabaram de ligar da minha casa, e disseram que chegou meu notebook. QUase não chega. porque entrei no site do Submarino e rastreiei a encomenda pelo site dos correios e tinha saido para entrega hoje, dai liguei pra casa avisando e estava o portão chaveado. quase o serviço de entrega volta. Dai eu me deseperaria. HAHAHA. Maravilha a entrega do Submarino (sedex né).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Ricardo, bem vindo a familia!!!

Bom! Meu pente de 1GB tb chegou aqui em casa, já instalei removendo o teclado (foi muito fácil, graças aos nossos amigos que fizeram primeiro e compartilharam a experiência, muito obrigado a vocês). Como resolvi formatar estou instalando nesse momento o Windows Vista nele, pra ver como ele se sai com esse sistema. Não pretendo usar esse SO no meu dia a dia, vou colocar mais pra testar. Se conseguir colocar todos os drives para funcionar eu posto aqui... Ele já tá a 20 min descompactando os arquivos do DVD e ainda não travou o Drive.

Farei um review em breve... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é ela que fabrica o Drive de CD, ela só monta.

Cuidado com esse SÓ monta. A Sony também só monta (e olhe lá), por exemplo: A tv da sony é a trinitron que fabrica, a sony "só" poe o nome dela lá. Mas é obvio que a Sony pedi pra trinitron montar com peças boas. Então cuidado com esse SÓ. Quem manda/escolhe montar com peças boas ou ruins que é responsavel. Se não, ninguém mais pode ser culpado por nada, pois praticamente tudo que é vendido por uma marca, não foi ela que fabricou e as vezes nem montou. Se alguém me dizer que os Notebooks da Sony vem com drive da Lite-on aí eu me calo.

Ao aquecimento eu acho que não tem nada a ver, todo note esquenta, sem exceções. Falo isso com o pé no chão, porque aqui ninguém tá debatendo notebook de 7 mil reais pra cima.

Claro que aquecimento é super normal, mas Super aquecimento não e nunca. Placa mãe aquece? Sim. Placa de video aquece? Sim. Mas cada fabricante usa um dissipador de calor. Cabe ao fabricante (montadora) usar dissipador eficiente. Por exemplo: as placas maes top de linha usam componetes made in japan que são muito boas, mas é claro que aumenta o preço, mas a responsabilidade de por um produt final ao consumidor é da marca vendedora. O preço de 7mil não tem nada a ver. Se a toshiba super aquece, tambem não é normal, e sim está com problema que deve ser solucionado. A Sony que recentemente teve baterias com superaquicimento e até explodindo teve que fazer recall no mundo inteiro e afetou significativamente o lucro e ações na bolsa do japão da empresa.

Pixel morto é conseqüências da tecnologia de LCD, eu tenho um aqui no meu, e não reclamei em momento nenhum, porque eu tenho um LCD da LG e ele tb tem um, ou seja, é azar de quem tem mesmo, e não culpa do projeto, já que a tela vem pronta da Asia.

Pois se fosse comigo estaria caindo em cima. E Lg é uma marca ruim. Eu pelo menos gosto, mas quando voce vai numa loja de assistencia tecnica tem um monte de monitores lg, e o cara da loja disse pra mim não comprar monitor da lg pois não tem peças pro conserto pra ele.

Quanto ao Wireless eu não tenho como opinar, porque ainda não usei, mas se quando usar tb achar que ele é insuficiente pra eu navegar com conforto eu vou ficar de boa porque quando eu comprei eu sabia que nas especificações do note não vinha escrito que ele era um "Intel® Pro/Wireless 3945 WiFi 802.1a/g" da vida.

Queria dizer ao amigo daigonet que de maneira nenhuma eu quis começar uma briga. Só falei tudo isso porque não concordei com sua opinião. E ainda tá muito cedo pra se falar que o tempo respondeu todas as duvidas.

Meu amigo, wireless é wireless, carro é carro, etc. Se é wireless tem que se comportar como tal e não virar um bluetooth. Se eu compro celular e o sinal constantemente cai, eu não vou me acomodar só porque não é uma Sonyericsson. Se nas especificções não veio como "Intel® Pro/Wireless 3945 WiFi 802.1a/g" o que não quer dizer nada, que pelo menos venha com "atenção só funciona a 10 metros". Esse é o famoso: Colocamos tecnologia Sim, se funciona direito ou não é outra coisa.

Queria dizer ao amigo daigonet que de maneira nenhuma eu quis começar uma briga. Só falei tudo isso porque não concordei com sua opinião. E ainda tá muito cedo pra se falar que o tempo respondeu todas as duvidas.

Relaxa, não estamos brigando, só colocando nossas opinioes. Concordo em partes com voce que é meio cedo de crucificar a CCE, mas se voce diz que o tempo não respondeu as duvidas, eu lhe pergunto: Se com um mês de uso surge todos esses problemas o que dirá com um ano? Cedo, aonde? Bom, mas até o caso ser totalmente esclarecido e resolvido é obvio que é um produto altamente não recomendado. Quanto ao Lcd concordo que não se deve generalizar, mas o pixel morto é dose. E "parabens ricardo bem vindo a familia" é dose, tadinho do cara. vocês tão querendo fazer recall e fala pro cara parabens? voce mesmo se auto contradiz.

Resumo: Lembra da marca AIWA? Pois é, ela é da Sony. Agora se ir numa assistencia tecnica pode ver que tem 10 AIWA e uma Sony, ou seja, a sony usa peças ruins pra AIWA para baratear o preço final, e pra produtos qe leva a sua marca usa peças boas. Ou seja, a marca AIWA é uma versão pra linha populares. O mesmo é a CCE, se a CCE quiser fazer produtos de boa qualidade ela faz, mas aí o preço vai as alturas, o que contraria a politica de vendas da CCE na qual o publico alvo é de baixa-renda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra não estender a coisa, eu só queria dizer que não to querendo que aja nenhum recall, pois nem sabemos ainda se o problema é geral. Assim que a CCE responder eu me posiciono quanto a isso. Mas eu dou os meus parabéns sim! a qualquer um que compre o CCE, pois o mesmo tem mais qualidades do que defeitos.

Hoje eu adicionei 1GB de RAM nele, e to mandando essa mensagem do note rodando Windows Vista Ultimate. o mesmo está com todos os drives funcionando redondo,interface Aero ativada de cara, e o sistema em si está bem ágil. Ou seja, pelo preço que paguei tenho um Notebook com um sistema dito para PCs mais parrudos.

Pra mim isso é excelente, quem acha que o CCE não tá valendo a pena que não compre! Afinal de contas estamos num pais livre... heheh... Valeu pelo espírito de debate da conversa!

Colocarei o review do Vista em breve.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara viajou falando que a SONY pede pra uma empresa chamada TRINITRON fabricar suas TVs. Agora ela pede pra outra, a BRAVIA, né??? UHA:-)UHA

Trinitron é o nome GENÉRICO de uma tecnologia de tubos de imagem. Existem várias tvs/monitores que usam tubos trinitron, mas como a Sony patenteou o nome, somente ela pode dizer que sua TV é trinitron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, viajei....huheueeehueuhu.. é como fosse a Flatron pra LG. É que na hora e nem agora eu lembro o nome da empresa que monta. Mas que importa o nome da empresa tambem...hehehe... se é que tem nome padrão, pois toda hora muda. Conheço pessoas que pergunta: Por que essas montadoras não lançam produtos com as suas marcas? A resposta é fácil, porque não tem como mudar as caracteristicas (funçoes) toda hora que o mercado pede. A sony pode pedir pra uma fabrica fazer mp3 de 512mb e outra fabrica de 1gb. MAs se uma fabrica for fazer as duas fica difícil de lançar novos produtos, pois aja maquina e dinheiro. É mais fácil eu fazer mp3 pra varias marcas do que só pra mim.

Mas o gostosinho da Sony (alguém reparou que eu pago um pauzinho pra essa marca) é boa pois faz tambem as suas peças. Tanto é que mp3 da Sony a bateria dura muito e toca atrac3 (exclusivo pra ela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra não estender a coisa, eu só queria dizer que não to querendo que aja nenhum recall, pois nem sabemos ainda se o problema é geral. Assim que a CCE responder eu me posiciono quanto a isso. Mas eu dou os meus parabéns sim! a qualquer um que compre o CCE, pois o mesmo tem mais qualidades do que defeitos.

Hoje eu adicionei 1GB de RAM nele, e to mandando essa mensagem do note rodando Windows Vista Ultimate. o mesmo está com todos os drives funcionando redondo,interface Aero ativada de cara, e o sistema em si está bem ágil. Ou seja, pelo preço que paguei tenho um Notebook com um sistema dito para PCs mais parrudos.

Pra mim isso é excelente, quem acha que o CCE não tá valendo a pena que não compre! Afinal de contas estamos num pais livre... heheh... Valeu pelo espírito de debate da conversa!

Colocarei o review do Vista em breve.

:joia:

Amigo você está se equivocando um pouco, primeiro que você mesmo diz esperar uma resposta de CCE, porque espera uma resposta??? Que agilidade no atendimento em!!! Segundo você diz ela ter mais qualidades que defeitos, pelo menos no forum eu vi mais defeitos que qualidades!!! E terceiro você diz que estamos em um país livre e quem não quiser comprar CCE que não compre, mas você se esquece que estamos em um forum e aqui temos de descutir defeitos e qualidades para que as pessoas decidam se vão comprar ou não um tal produto, e outros que já compraram vem para tentar solucionar alguns tipos de problemas que vieram a aparecer em tal produto. Se fosse para cada um achar que vai comprar porque vale a pena ou não, não haveria a nessecidade do forum, se o produto é bom o forum não anda, quando o produto é defeituoso ele fica no forum por vários mêses e com posts atrás de posts, e este aqui é um deles que nunca se acaba, sinal que o produto tem muitas falhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você está se equivocando um pouco, primeiro que você mesmo diz esperar uma resposta de CCE, porque espera uma resposta??? Que agilidade no atendimento em!!! Segundo você diz ela ter mais qualidades que defeitos, pelo menos no forum eu vi mais defeitos que qualidades!!! E terceiro você diz que estamos em um país livre e quem não quiser comprar CCE que não compre, mas você se esquece que estamos em um forum e aqui temos de descutir defeitos e qualidades para que as pessoas decidam se vão comprar ou não um tal produto, e outros que já compraram vem para tentar solucionar alguns tipos de problemas que vieram a aparecer em tal produto. Se fosse para cada um achar que vai comprar porque vale a pena ou não, não haveria a nessecidade do forum, se o produto é bom o forum não anda, quando o produto é defeituoso ele fica no forum por vários mêses e com posts atrás de posts, e este aqui é um deles que nunca se acaba, sinal que o produto tem muitas falhas.

Mas ai é que tá amigo, num fórum as pessoas vem para discutir características de cada assunto, seus prós e contras. É o que tem acontecido aqui, e espero que esse tópico não morra nunca, mesmo porque não uso ele para descobrir defeitos no meu notebook, mas sim para explorar suas qualidades. Defeito qualquer produto tem.

Já recebi a resposta da CCE, como é de se esperar eles estão verificando a existência do problema, era a resposta meia boca que eu já estava esperando, mas eu não to com presa, porque não to insatisfeito com o produto só porque o drive de CD não grava a 4x, aqui comigo é o único porém dele, já que todas as demais opções do gravador estão funcionando perfeitamente.

Eu só fico incomodado com as pessoas que entram aqui com um pré conceito da marca CCE, mas é liberdade de expressão então podem falar a vontade porque eu to feliz com o meu.

A propósito, pra quem estiver a fim de instalar o Vista no Note pode ir tranqüilo (tirando a necessidade de mais memória RAM como era de se esperar), porque todos os drives já estão disponíveis na internet e no Live Update.

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai é que tá amigo, num fórum as pessoas vem para discutir características de cada assunto, seus prós e contras. É o que tem acontecido aqui, e espero que esse tópico não morra nunca, mesmo porque não uso ele para descobrir defeitos no meu notebook, mas sim para explorar suas qualidades. Defeito qualquer produto tem.

Já recebi a resposta da CCE, como é de se esperar eles estão verificando a existência do problema, era a resposta meia boca que eu já estava esperando, mas eu não to com presa, porque não to insatisfeito com o produto só porque o drive de CD não grava a 4x, aqui comigo é o único porém dele, já que todas as demais opções do gravador estão funcionando perfeitamente.

Eu só fico incomodado com as pessoas que entram aqui com um pré conceito da marca CCE, mas é liberdade de expressão então podem falar a vontade porque eu to feliz com o meu.

A propósito, pra quem estiver a fim de instalar o Vista no Note pode ir tranqüilo (tirando a necessidade de mais memória RAM como era de se esperar), porque todos os drives já estão disponíveis na internet e no Live Update.

:palmas:

As pessoas vem sim para discutir características de seus prós e contras. Se você vem para explorar sua qualidades parabéns para você pois a maioria vem aqui para tentar resover problemas. Apenas venho reclamar da marca, pois ela é Brasileira, tem uma assistência enorme no Brasil e mesmo assim te da um suporte horrível. Por isso reclamo. Se tem pessoas que compram o note por esporte e sem compromissos para trabalho e que não estão ligando se ele da problema ou se o suporte é demorado e fajuto, tudo bem, mas quem tem o note como único micro ou o usa para trabalho isso é um trasntorno. Foruns de discurssão so crescem quando o produto é falho. Pois ninguém ver produtos da DELL, LENOVO por exemplo em foruns por problemas e quando tem foruns sobre ele, estes se acabam em pouco tempo, E não diga que DELL e LENOVO vendem pouco, pelo contrário vendem muito e talvez até mais que a CCE, Não se deixe se enganar pelo preço.

É como obra de governo, notes DELL E LENOVO são obras que não aparecem mas são de qualidades e ninguém vê. note CCE é obra de fachada todo mundo tem de ver pois é barato mas não presta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo Marxavbr acredito que você estaje dando mais atencao a marca em si do que no proprio equipamanto, generalizando em tudo o que e de produtos da CCE se você já conhecia o historico da CCE porque razao você fez esse investimento sendo que e seu unico computador, não existe nada perfeito. aqui na empresa onde trabalho a dona já teve diversos note que vieram parar na minha mao todos como problemas parecido com o que esse notebook tem. exceto o ultimo um sony vaio que custa em torno de 9 mill, esse notes eram acer, compaq, toshiba este ultimo apresenta problema no driver dvd-rw parecido com o driver desse cce, mas como quase sempre eles eram comprados no USA quando de suas viagem, a solucao era vendelos, portanto acredito sim que a CCE tem que buscar uma melhor qualidade do seus fornecedores, mas isso não se deve somente a ela, pois como disse tem grande marcas que também apresenta algo parecido, com relação as fabricante citadas por você acredito, eles já vem a varios anos fazendo investimento pesados, neste ramo dai esta o alto nivel de seus equipamentos, não e da noite pro dia que se consegue tal nivel de satisfacao de seus clientes. eu concordo que temos que lutar por nossos direito ainda mais que dinheiro não da em arvore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo o porque as pessoas que não são proprietárias do note da CCE vem até este forum e publicam post nada construtivos! Agradeço àqueles que postaram com o intuito de ajudar.

Eu sempre postei nos foruns ou pra perguntar algo que não sei ou para ajudar alguém... Diferente disso eu não posto!

A despeito dos problemas com drivers de outras marcas, meu sobrinho comprou um ACER que veio com problema de gravação. Usou a garantia e trocou o equipamento. O note dele é excepcional, assim como este da CCE. Assim que resolver o problema do drive o note está irretocável. Excelente performance, confiabilidade, construção sólida e recursos de última geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores

Acredito que podemos manter o nível com que o tópico tem sido tratado.

Liberdade de expressão não quer dizer que fala-se o que quer, na forma como quiser. Respeito ao direito dos outros também é exercício de liberdade.

O propósito do tópico é discutir a viabilidade econômica e funcional do modelo CCE NCL-C2H4, através de reviews e da experiência prática dos colegas.

Aqui não se quer discutir se a marca é boa ou ruim, mas sim se o produto é viável ou não.

Aos amigos que estão insatisfeitos com a performance da máquina, sugiro entrar em contato com a CCE e com a loja que lhes vendeu o aparelho, para lhes entregar outro, para abater o preço proporcionalmente, ou para devolver o dinheiro (assim diz a Lei).

Espero sinceramente que discussões relativas à marca CCE sejam evitadas neste tópico, uma vez que a marca nada mais é do que um conceito abstrato, e, desta forma, varia de acordo com a subjetividade de qualquer um. Devemos nos concentrar no fato concreto que é: O notebook é bom? Vale a pena pagar X Reais por ele? Suas vantagens superam suas desvantagens?

Espero poder ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...