Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook CCE NCL-C2H4


h2z9f2a8sxw

Posts recomendados

uma dica para o pessoal que tem esse notebook. Só fui descobrir isso bem depois de comprar ele.

Usando o touchpad, se você "clicar" com um dedo você faz um clique simples, mas se você usar 2 dedos, é como se você usasse o botão do meio do mouse, então você tem um scroll, já se você apertar com 3 dedos, você tem o botão do lado direito do mouse.

Isso funciona aqui em casa no windows XP, não testei no sistema original dele.

Agora fica bem melhor de usar o touchpad.

Muito legal essa dica, não tinha percebido essa função... Aqui no Vista ela tb funciona perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E AI AMIGOS DO FORUM !!!!!!

tALVEZ O MEU DESESPERO VAI SERVIR PARA MELHORAR O CONTEUDO DESSE FORUM RSRSRSRS!

MEU FILHO DE 9 ANOS RESOLVEU VER QUE "PAPEUZINHO" ERA AQUELE NA PARTE DE BAIXO DO NOTEBOOK E FUROU O LACRE DE GARANTIA :muro:

então já QUE O MEU NOTE FOI "ESTUPRADO" RESOLVI POSTAR AQUI ALGUMAS FOTOS DO INTERIOR DO BICHINHO HEHEHEHEHE!!!! :palmas:

Agora analizando a foto do amigo, vi em particular a placa de rede wireless, e sobre os relatos dos amigos sobre a baixa intensidade do sinal da mesma. Acho que isso acontece porque a maioria dos notes q vejo por ai tem 2 antenas conectadas na plaquinha e nesse note apenas uma está conectada!!

Reparem que só tem um fio de antena na placa e um outro conector orfão do outro lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Note cce muito bom, gravei diversos cds e nada de pau. Estou com ele a mais de 3 mêses e está se comportando bem, com o gerenciamento correto da bateria estou conseguindo manter uma media de 1:45 minutos ligado.

Tb não to podendo mais reclamar do gravador de cd... não perdi nenhum CD ate agora, a unica vez que travou foi com um regravavel.

No vista tenho usado ele por 1:20 minutos no modo Equilíbrio de energia (que não é o mais econômico), e tem sido suficiente para o que eu faço... Mas se colocar no modo de economia de energia ele pula para 1:50.

A unica coisa ruim que eu vi em relação ao XP é que aquele programinha NHL de gerenciamento de energia em notebook não é compatível com o Vista ainda. Espero que saia um atualização logo, porque ele é muito mais refinado para esse tipo de controle de autonomia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os colegas conhecem alguma loja on-line CONFIÁVEL em que já tenham comprado, para nos indicar na compra do pente de memória DDR2 para o note?

Desde já agradeço.

beleza

nao vale a pena em lojas, compre com alguem q busque no paraguai, ou espera uns dias, no mercado livre ta baixando, ja tem a 200, mas no paraguai a de 1gb ta 65 dolares. pode conferir em varias lojas.

se tiver alguem q busque pague até uns 30% pra trazerem q vale a pena, eu estou esperando mais uns dias q o dolar ta baxando ainda mais, vou conseguir a uns 180 o pente de 1gb.

no ML, vi esses dias a 190, mas com o frete tava 200, e hj tem de 199+frete.

tem varias marcas, samsung, markvision, kingston, corsair...

http://www.excellinformatica.com.py/excell/detalhes.asp?codigo=27523&Categ=01.02.

http://lista.mercadolivre.com.br/ddr2_CategID_9442_OrderId_PRICE_DisplayType_G

tem por 210 um cara de rio grande vendendo, tenho um amigo q tras do paraguai, vou confirmar com ele o valor essa semana ele ta indo. ai te aviso certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOm, devolta aos trabalhos, tenho novidades. Logo que comprei meu CCE, juntei 20 dolares e comprei um pente de 256mb no Paraguay, e na ocasião minha namorada, que tem um D35, comprou outro pente igual pro dela. Bom, o que me tras aqui, mais uma vez, é para relatar que para minha surpresa, depois desse upgrade na memoria, que está em dual channel, o video do D35 passou automaticamente para 224mb o maximo a ser alocado. Ele nao esta mais usando o driver original, e nem a bios original da placa de video. Digo que nao é mais o original porque ele automaticamente atualizou-se para este driver e ficou assim. sem querer achei isso, e tentei instalar o mesmo driver, que tem a mesma bios da placa de video, e nao mudou no meu CCE, talvez porque eu ja havia instalado o ultimo driver de video, e que não mudou nada. Acho que vou instalar este driver de março de 2007 no D35 e ver se ele se manterá com os 224mb de video. Como estas trabalham com no maximo 224mb, diferente do amigo que está com o VIsta e reconhce 256mb, acredito ser real. Mas fiquei triste que nao consegui fazer o mesmo no meu CCE, apesar que nem sei como foi ficar assim no D35, porque foi tudo automatico. Bom, depois que eu instalar o driver mais atual no D35 e ele seguir com os 224mb eu posto mais novidades. Por 45 reais, meu cce ficou show de bola. Sem o que reclamar.

Abbraço a todos, e feliz pela volta do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem driver, é alocação dinâmica de memória!!!

Exemplo: quando você tem 512 MB ou mais de RAM, fica livre até 256 MB pro vídeo... Quando você tem 256 MB de RAM ou menos, fica muito pouco pro vídeo, até 128 MB, em alguns casos, 64 MB... Afinal, como pode 256 MB pro vídeo com 256 MB de RAM?? hehehe...

Sacou?? xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pessoal que consegue mais de uma com o notebook ligado, qual é a configuração de energia q vocês usam??? vocês colocam o hd para desligar, o sistema em espera e tal, ou usam ele normalmente, mas com aquele botão do ventilador ligado??

O vista realmente melhora o gerenciamento de energia??

vocês usam wireless nessa configuração??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!!!

Estou utilizando meu CCE ao aproximadamente 30 dias, até agora tudo 100%. Minha duvida é: Vou adicionar mais memória, e tenho duas situações:

- Colocar + 256 MB para ativar o Dual Channel.

ou

- Colocar + 512 MB e ficar sem o Dual Channel.

Qual seria a opção mais interressante????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!!!

Estou utilizando meu CCE ao aproximadamente 30 dias, até agora tudo 100%. Minha duvida é: Vou adicionar mais memória, e tenho duas situações:

- Colocar + 256 MB para ativar o Dual Channel.

ou

- Colocar + 512 MB e ficar sem o Dual Channel.

Qual seria a opção mais interressante????

pegar uma de 1gb do paraguai, ta 65 dolares la. pede pra alguem trazer ou compra pelo mercado livre.

e espera pra daki um tempo quando baixar mais colocar outro de 1gb pra ativar dual channel.

ja pesquisei sobre isso, e investir em 256 pra ficar com 512 em dual channel nao compensa tanto, vale mais a pena então comprar 2 de 512 no paragua ou colocar a de 1gb e esperar pra depois colocar outra.

porque 512 somente fica ruim até mesmo pra jogar e o win vista, com pelo menos 1gtb, tu roda quase q qq jogo e o windows vista tranquilo, fica com um note mais q atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pude fazer um teste de uso com um CCE NCL C2H4 e outros modelos de outras marcas. Uma coisa que me chamou a atenção foi o touchpad do CCE que me pareceu ser ruim de manuseio.

É característico do modelo mesmo ou foi só uma primeira má impressão?

Sou meio suspeito para falar, mas acho que foi uma primeira má impressão mesmo... porque aqui ele é super funcional, só não uso ele direto porque é meu primeiro note e não tenho o habito de usar ele, por isso acho mais pratico o mouse.

Quanto a questão da memória RAM, acho interessante adicionar um pente de 1GB, primeiro porque qualquer valor abaixo disso já vai ser um problema pra quando você quiser colocar mais memória no note (você vai ter que vender um dos dois pentes que tem nele), segundo porque não precisa ser um pente igual para ativar o dual chanel. No dual chanel é a freqüência de acesso a memória que manda e não a quantidade da mesma.

Colocar um 1GB foi o melhor investimento que eu fiz no meu note ate agora... To desfrutando do Vista com a maior comodidade nele. Falando nisso to providenciando um teste para ver se ele tá pegando 256MB de memória de vídeo mesmo ou é só um erro de leitura do drive.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim amigo, eu sei que quanto mais memoria tiver, melhor fica e mais ele pode alocar, mas a questão que eu expos era saber, ou tentar saber porque o D35 com a mesma quantidade de memoria e o mesmo driver alocou 224mb e no mue cce nao o fez? entende? E quanto ter colocado 256mb de memoria, eu sei que é pouco, mas eu tinha agrana do note, consegui um disconto de 50 reais e ganhei o sedex gratis, aproveitei e coloquei essa mesmo, porque eu nao ia gastar mais, de momento, com o note. Mas estou no bico dos preço das memo de 1gb no paraguay, se der uma melhorada no preço ou no dolar, eu vou comprar um, e depois outro. Mas isso é com o Tempo, 512 dual channel por hora ja está bom,. Quanto elas serem dua channel, ja ouvi falar que nao precisam ser iguais, nem mesmo na quantidade de memoria. EU to usando duas diferentes, mas são 2:1 ou 1:2 (esqueci) e fundionan a 533mhz (melhorado, ou seja, PC 4300)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal tava vendo no site da CCE, só q só aparece na parte inicial, quando aparece as novidades, fica passando e a terceira imagem é desse modelo.

na seção produtos é igual ao meu. escuro.

sera q é algum modelo novo da cce?

pois muda a carcaça e a placa-mãe, pois as portas e conectores sao em posições diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!!!

Estou utilizando meu CCE ao aproximadamente 30 dias, até agora tudo 100%. Minha duvida é: Vou adicionar mais memória, e tenho duas situações:

- Colocar + 256 MB para ativar o Dual Channel.

ou

- Colocar + 512 MB e ficar sem o Dual Channel.

Qual seria a opção mais interressante????

Amigo, coloque a de 512 MB, pois colocar 256 MB para o Dual Channel, você terá um ganho quase que inperceptível, e ainda tem que mesmo que você coloque uma de 256 MB ela não trabalhe em Dual, pois para trabalhar em Dual as memória tem de ser da mesma marca, frequência, capacidade e mesmo número de chips de cada lado, se um desse ítes não for igual, você corre o risco de ela não trabalhar em Dual, vai de mais memória mesmo, é mais garantido, é mais velocidade e mais video para seu note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos de volta. Gostei muito do novo soft do Fórum, ficou show mesmo.

Fiz um teste super pi 2M aqui e o resultado deu exatos 1m47s conforme postado por algum amigo aqui do forum a algum tempo atras. Um excelente tempo, bate o Dell Inspiron 1501 com processador AMD SEMPRON 3500+ rodando a 1,8Ghz (1m53s).

Vide: http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3359&review=Dell+Inspiron+1501

E tem o tempo proximo a um Pentium M 2.0Ghz (1m44s)

Meu desk (A64 S939 3200+ @ 2.0Ghz, A8N-SLI, HD SATAII 120Gb, Video PCI-E 256, 512 ram, Windows Vista) fez exatos 1m47s também no super pi. Impressionante.

Ótimo processador este celeron M da linha 4xx, ótimo mesmo. Não vou abrir discussão se é melhor ou não que os semprons, isso vai da necessidade e uso, mas não deixa nada a perder não, no meu caso é bem superior.

Quanto ao problema no drive de cd, bem, gravei mais de 20 cds já e usei 4x para testar e não deu problema algum. Uso o Nero 7.x.x.x. Nunca tive NENHUM problema com o gravador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos de volta. Gostei muito do novo soft do Fórum, ficou show mesmo.

Fiz um teste super pi 2M aqui e o resultado deu exatos 1m47s conforme postado por algum amigo aqui do forum a algum tempo atras. Um excelente tempo, bate o Dell Inspiron 1501 com processador AMD SEMPRON 3500+ rodando a 1,8Ghz (1m53s).

Vide: http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3359&review=Dell+Inspiron+1501

E tem o tempo proximo a um Pentium M 2.0Ghz (1m44s)

Meu desk (A64 S939 3200+ @ 2.0Ghz, A8N-SLI, HD SATAII 120Gb, Video PCI-E 256, 512 ram, Windows Vista) fez exatos 1m47s também no super pi. Impressionante.

Ótimo processador este celeron M da linha 4xx, ótimo mesmo. Não vou abrir discussão se é melhor ou não que os semprons, isso vai da necessidade e uso, mas não deixa nada a perder não, no meu caso é bem superior.

Quanto ao problema no drive de cd, bem, gravei mais de 20 cds já e usei 4x para testar e não deu problema algum. Uso o Nero 7.x.x.x. Nunca tive NENHUM problema com o gravador.

veja bem, leia todo o link q você postou, o note CCE ganhou em tudo, comparando aqui com outros programas de teste q fiz e comparando ai nas tabelas, o meu por exemplo fez 3818 pontos no 3d mark.

ou seja, ele só perdeu para um core DUO, calculem...

se nao perdesse tb, hehe

mas eu to muito satisfeito, to rodando nfsu2 no medio, semana q vem to colocando mais 1gb se Deus quiser, ai vamos ver como vai ficar.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Aqui só alegria!! Instalei o XP com todos os drivers mais novos e para minha supresa a rede wireless ta show!! Muito bom mesmo!! Não to vendo o problema de conexão q os amigos relataram!! E falo com conhecimento, pois tenho um provedor a rádio na minha cidade e já configurei vários notes para uso com meu sinal e não ta deixando a desejar como temia!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aos colegas que estão tendo problemas com o driver combo, recomendo atualizar o firmware do mesmo, pode ser baixado do link (http://www.cdr.cz/rekordery/liteon/firmware/ssc_2485kx/CO245K07.zip). O firmware nada mais é que o programa que gerencia o driver internamente, com ele atualizado haverá um suporte maior a mídias bem como correção de problemas relacionado a leituras e gravações.

Estou recomendando a atualização pois o do meu por exemplo era a versão 5k02 enquanto a mais atual é a 5k07, ou seja já houve cinco correções no firmware.

O procedimento é simples bastando executar um programa no windows mesmo, um toque, fazer com a bateria no lugar e carregada, pois se no momento da atualização faltar energia e o note tiver sem bateria o driver ficara sem o programa tendo como consequencia a perda total do mesmo!!.

Por último façam por sua conta e risco!! Não me responsabilizo por uma atualização mal sucedida, apesar de achar muito difícil que isso ocorra! Fiz no meu e agora ele ta com o programa mais novo! 5k07. Boa sorte a todos e espero ter sido útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!